Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (223): 1 ... 217 218 219 220 221 ... 223
2220 respostas neste tópico
 #2.181
(25/11/2024, 11:39)marc Escreveu: Eu não sabia que a solução para a miséria no país era tão simples. Você é um gênio, jovem. HAHA!

É só acabar com SUS e tá tudo resolvido.  Icon_lol

A solução pro Brasil é uma passagem só de ida pros Estados Unidos. Não trabalhar 5 meses pra sustentar o SUS, INSS, MEC e as mordomias do funcionalismo público é apenas um respiro.
2 usuários curtiram este post: gangrena, Lonely
Responder
 #2.182
(25/11/2024, 11:55)JJaeger Escreveu: A solução pro Brasil é uma passagem só de ida pros Estados Unidos. Não trabalhar 5 meses pra sustentar o SUS, INSS, MEC e as mordomias do funcionalismo público é apenas um respiro.

Se preocupe não. Mesmo que isso tudo acabe, o governo inventa algo novo pra sugar ainda mais do contribuinte.

No mais, SUS não precisa acabar. Só precisa não ser sanguessuga.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #2.183
Eu acho muito curioso as pessoas acharem que existe algo de graça nessa vida.
O imposto da base (classe média e pobre) é o que sustenta o país...
Então é interessante ver que o pobre não tem dinheiro para ter plano de saúde, porque ele paga pelo SUS, e tem gente querendo convencer ele que ele está recebendo isso de graça, mas não, no final ele só está pagando caro pelo pior serviço.
Agora para o miserável, ok, talvez ele seja o único beneficiário real do SUS.
3 usuários curtiram este post: gangrena, Lonely, nando3d
Responder
 #2.184
(25/11/2024, 13:27)gusyavoo Escreveu: Eu acho muito curioso as pessoas acharem que existe algo de graça nessa vida.
O imposto da base (classe média e pobre) é o que sustenta o país...

É a única coisa que funciona no Brasil, na verdade, como dizia o Olavo. O que mantém esse país de pé é o povo indo trabalhar todo dia.
Responder
 #2.185
Cidade tá quente pra caralho na parte da tarde esse mês. Mal saí do banho e já estou todo suado de novo.
Responder
 #2.186
(25/11/2024, 11:39)marc Escreveu: Eu não sabia que a solução para a miséria no país era tão simples. Você é um gênio, jovem. HAHA!

É só acabar com SUS e tá tudo resolvido.  Icon_lol

Tb sou contrário a imposto no geral mas tenho q concordar com o Marc. O pessoal na internet tem um pensamento mt radical, ou acaba tudo ou deixa como tá. Tem muita gente beneficiada pelo Sus e isso é bom, é questão de refinar os processos e fazer funcionar melhor.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #2.187
(25/11/2024, 20:45)Roxas Escreveu: Tb sou contrário a imposto no geral mas tenho q concordar com o Marc. O pessoal na internet tem um pensamento mt radical, ou acaba tudo ou deixa como tá. Tem muita gente beneficiada pelo Sus e isso é bom, é questão de refinar os processos e fazer funcionar melhor.

Esse é o grande problema de radicalismos em geral. 

A maioria da população depende do SUS. Imagine o impacto social se de uma hora para outra ele deixasse de existir.

Aqueles que querem simplesmente acabar com tudo tem uma mentalidade muito tacanha. E geralmente são pessoas que só pensam no próprio umbigo.

Ao invés disso poderiam desejar que o serviço melhorasse e fosse aperfeiçoado. Mas não, os outros que se explodam. 

Não dá pra levar a sério quem pensa assim.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Responder
 #2.188
[Imagem: Gd-Tp1v4-Wk-AAKW0u.jpg]
Responder
 #2.189
(25/11/2024, 20:45)Roxas Escreveu: Tb sou contrário a imposto no geral mas tenho q concordar com o Marc. O pessoal na internet tem um pensamento mt radical, ou acaba tudo ou deixa como tá. Tem muita gente beneficiada pelo Sus e isso é bom, é questão de refinar os processos e fazer funcionar melhor.

Isso é uma ilusão, como demonstrei. Ninguém vai refinar o processo, só quem sabe das suas necessidades é você mesmo.

Não é questão de radicalismo, se ler o que foi dito, há planos melhores.

Tem muita gente beneficiada, mas é provável que tenha muita gente penalizada também. Há quem diga que o SUS é um abatedouro de pobres.

Quantas pessoas morrem nas filas de hospitais por falta de atendimento ou por negligência? Dois segundos de pesquisa e você verá muita coisa.

Ou melhor, simplesmente vá a um hospital público e pergunta as pessoas o que elas acham.

O que eu vejo é que quem defende esse tipo de serviço, não o usa. Ou é do tipo que terceiriza sua vida, acha que o governo vai resolver as coisas e que é tudo uma questão de escolher o governante correto que tudo vai ficar bem.
E pior, acham que as pessoas são burras e ignorantes e não sabem cuidar da própria vida, o que é clássico.

Falta crescer um pouco e enxergar que ninguém vai te ajudar, só você mesmo. Então quanto menos gente atrapalhando, melhor.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #2.190
(26/11/2024, 11:02)nando3d Escreveu: Isso é uma ilusão, como demonstrei. Ninguém vai refinar o processo, só quem sabe das suas necessidades é você mesmo.

Não é questão de radicalismo, se ler o que foi dito, há planos melhores.

Achar que tu pode simplesmente puxar o SUS da tomada de uma hora pra outra é que a real ilusão, isso jamais vai acontecer. Como tu explica pra uma pessoa que pega remédio de câncer de 10k por mês que não vai ter mais remédio? Seria praticamente uma sentença de morte, considerando que a pessoa não tem os 10k pra pagar.

É radicalismo porque vc está falando em corte total do serviço. Se é possível bolar sistemas melhores, também é possível pensar em formas de otimização e melhorias sem necessariamente causar uma ruptura ou desligamento completo.

(26/11/2024, 11:02)nando3d Escreveu: Tem muita gente beneficiada, mas é provável que tenha muita gente penalizada também. Há quem diga que o SUS é um abatedouro de pobres.

Ou melhor, simplesmente vá a um hospital público e pergunta as pessoas o que elas acham.

Você não pode reconhecer que o pessoal é beneficiado e dizer que é um abatedouro na mesma frase. Abatedouro implicaria em um local onde as pessoas iriam especificamente pra morrer. Ademais, penalizada de que maneira?

Vão falar que o SUS é uma merda pq tem fila, demora, etc, mas ainda assim estão todos lá usando.

(26/11/2024, 11:02)nando3d Escreveu: O que eu vejo é que quem defende esse tipo de serviço, não o usa. Ou é do tipo que terceiriza sua vida, acha que o governo vai resolver as coisas e que é tudo uma questão de escolher o governante correto que tudo vai ficar bem.
E pior, acham que as pessoas são burras e ignorantes e não sabem cuidar da própria vida, o que é clássico.

Falta crescer um pouco e enxergar que ninguém vai te ajudar, só você mesmo. Então quanto menos gente atrapalhando, melhor.

Na verdade nenhum dos dois. É questão de ter um pouco de sensatez nas opiniões, eu reconheço que as pessoas usam, portanto, não deve ser desligado. Também sei que o SUS não é tão relevante no orçamento da união, o problema aqui tem nome e se chama previdência.
2 usuários curtiram este post: marc, martec
Responder
Páginas (223): 1 ... 217 218 219 220 221 ... 223

Usuários visualizando este tópico: Lonely, 16 Visitantes