Enquete: Qual destes animais de estimação você prefere?
You do not have permission to vote in this poll.
Cachorro
56.72%
38 56.72%
Gato
43.28%
29 43.28%
Total 67 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Animais de estimação

Tópico em 'Vale tudo' criado por Befire em 04/07/2017, 22:56.
Páginas (65): 1 ... 61 62 63 64 65
640 respostas neste tópico
(15/11/2024, 11:51)gangrena Escreveu: Essa gata que vc pegou tem Fiv e Felv?
Teste deu negativo
Responder
Minha gata está só o pó da rabiola, 21 anos, rin fudido, pancreatite e acaba de curar uma anemia, um fdp operou ela sem fazer transfusão Icon_evil

Cada visita ao veterinário morria uma paulada de dinheiro para dar soro, porque ela precisa ficar hidratada e isso tava me fazendo falir.

Enchi o saco da veterinária e ela me passou os itens e eu comprei para dar soro em casa e vou levar com menos frequencia.

Acabei de fazer a primeira aplicação de soro, meio desajeitado mas foi certinho, eu acho Icon_lol

Não é muito dificil, só precisar acertar a ordem de fazer as coisas: aquecer o soro, encaixar o dispenser, tirar o ar que fica e só pegar a agulha antes de aplicar para não contaminar, e lógico saber fazer a pegada para pegar o couro do gato e encaixar a agulha.

Foi bem de boas.

Agora vou aplicar diaramente ou dia sim e não.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
(15/11/2024, 10:31)DK666 Escreveu: Apareceu uma gata toda ferrada aqui no quintal hoje.
Estava deitada e miando alto, tentei me aproximar e ela saiu cambaleando, tinha uma secreção saindo das partes dela.
Peguei uma luva de carpintaria + toalha + caixa de transporte e fui pegar ela, consegui pegar levando apenas uma mordida.

Levei numa clínica que fica a uma quadra aqui de casa, tenho o contato da veterinária dai pedi pra ela abrir o pet e atender como plantão.

Ela estava desidratada, babando, tremendo, e miando bem alto.

Depois de examinar a veterinária disse que muito provavelmente é infecção de útero, coisa que acontece com gatos não castrados.
Dai ficou internada na clínica até segunda feira quando da pra fazer um ultrassom só pra confirmar e depois ser castrada, caso melhore do estado atual.

A conta foi bem salgada, e vai aumentar bastante. Parece que esse ano não vou mais trocar de placa de vídeo e ainda vai vir mais um gato aqui pra dentro de casa, já que ela testou negativo pra Fiv e Felv

A gata está bem mal, não está se mexendo e também não está mais enxergando, mas parece que tomou agua e está um pouco mais hidratada.
Veterinária não acha mais que seja infecção no útero, e sim algum dano neurológico. Que no caso não tem tratamento além de dar soro e esperar a gata se recuperar, se ela conseguir.

A veterinária me mandou os vídeos dela e como ela está, mas é algo bem difícil de ver então não vou postar aqui.
2 usuários curtiram este post: gangrena, TimeBandit
Responder
(16/11/2024, 16:41)DK666 Escreveu: A gata está bem mal, não está se mexendo e também não está mais enxergando, mas parece que tomou agua e está um pouco mais hidratada.
Veterinária não acha mais que seja infecção no útero, e sim algum dano neurológico. Que no caso não tem tratamento além de dar soro e esperar a gata se recuperar, se ela conseguir.

A veterinária me mandou os vídeos dela e como ela está, mas é algo bem difícil de ver então não vou postar aqui.
Tive uma gata que pegou PIF e tinhe sintomas parecido com esses ai.

Primeiro ficou cega, depois começou a perder movimento das pernas até que ficou paralisada e teve que sacrificar.

E de fato ataca o sistema nervoso.
Responder
Meu laranjo tomou vacina antirrábica agora a pouco e ficou putasso comigo. Icon_lol

Já a cachorra não deu uma foda.
Responder
A gata voltou comigo pra casa.
Ela tem uma sonda por onde vou alimentar ela e dar os remédios.
Ela passou por exames, cirurgias, e agora vou continuar com o tratamento aqui. Já que não conseguiria bancar internação por muito mais tempo, e a veterinária disse que com a sonda posso fazer o mesmo tratamento que faria na internação.

Ela se debate um pouco mas no geral está bem calma. Ai forrei toda a gaiola com essas toalhas descartáveis porque toda vez que ela fizer necessidades vou precisar trocar tudo.

A veterinária não deu muitas esperanças mas também não disse que não tem recuperação.

Spoiler: Gata muito debilitada   

Spoiler: Instruções   
2 usuários curtiram este post: gangrena, TimeBandit
Responder
(21/11/2024, 10:52)DK666 Escreveu: A veterinária não deu muitas esperanças mas também não disse que não tem recuperação.
Ela faleceu hoje.
Enterrei ela agora pouco, agora ela pode descansar.
Responder
Que merda.
Responder
(24/11/2024, 23:33)DK666 Escreveu: Ela faleceu hoje.

Meus pêsames. Perder bichinho é ruim demais.
Responder
(24/11/2024, 23:33)DK666 Escreveu: Ela faleceu hoje.

Que pena. Mas vc tentou de tudo. Que ela descanse agora.
Responder
Páginas (65): 1 ... 61 62 63 64 65

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes