Now Playing Animes - Novembro/2024

Tópico em 'Discussões gerais' criado por rapier em 31/10/2024, 20:37.
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
79 respostas neste tópico
(21/11/2024, 10:30)Gabrinius Escreveu: Na verdade vão é falar pau no nosso, já que o china dá mais dinheiro que nois

Tomara que os china proiba isekai e animes tipo shikimori

Eles já proíbem de viagem no tempo, só falar com o xi jiping sobre o resto lol
Responder
(21/11/2024, 10:30)Gabrinius Escreveu: Tomara que os china proiba isekai e animes tipo shikimori

O que é "shikimori"?

Essas "censuras" não tem a ver com classificação etária e horária?
Dos animes e novelas chinesas que assisti, não me lembro de ver nada do tipo censurado. Seja imagem ou conteúdo.

(21/11/2024, 11:06)jasque Escreveu: Eles já proíbem de viagem no tempo, só falar com o xi jiping sobre o resto lol

Você está brincando, certo?
Responder
(21/11/2024, 07:50)Gabrinius Escreveu: Se a tal censura for esconder peitos e cigarro, não vai fazer mal algum.

Também acho. Uma coisa é a feminista da califórnia querer censurar peito, pois a parada deles é colocar viado em tudo e não simplesmente diminuir a putaria, já a parada do Chinês é só não falar mal do governo e não promover propaganda ocidental. O problema é que tudo o que não for Chinês é propaganda ocidental, isso limita bastante o que os autores podem fazer, como o rapier demonstrou. Não adianta censurar peito e só poder falar da China milenar antiga, vai cair no problema do isekai onde tudo é a mesma coisa. Tem que afrouxar um pouco a censura pra permitir variedade, isso inclui algum nível de putaria, nem que sejam apenas produções pro mercado estrangeiro.

(21/11/2024, 12:05)PaninoManino Escreveu: Você está brincando, certo?

https://www.newyorker.com/culture/richar...ime-travel
Os caras do Twitter não vão te falar isso, mas sim, é sério.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(21/11/2024, 05:02)rapier Escreveu: Povo não tem esse nível de inteligência, o que importa é a censura.

Spoiler: censuras etc   

Se bem que a principal censura é temática: não pode ter anime chinês sobre diversos temas.

Caralho, essa censura de sangue deixou pior. Parece que o rosto das minas está todo ******.
Responder
(21/11/2024, 12:28)Roxas Escreveu: Caralho, essa censura de sangue deixou pior. Parece que o rosto das minas está todo ******.

Sim, parece gala.
Responder
Eu não conheço os animes da imagem, mas dependendo da obra, esse censura pode até ter melhorado a história.
Responder
Como spy family não tem história nenhuma, ao menos daria alguma a obra
Responder
(21/11/2024, 12:11)JJaeger Escreveu: Também acho. Uma coisa é a feminista da califórnia querer censurar peito, pois a parada deles é colocar viado em tudo e não simplesmente diminuir a putaria, já a parada do Chinês é só não falar mal do governo e não promover propaganda ocidental. O problema é que tudo o que não for Chinês é propaganda ocidental, isso limita bastante o que os autores podem fazer, como o rapier demonstrou. Não adianta censurar peito e só poder falar da China milenar antiga, vai cair no problema do isekai onde tudo é a mesma coisa. Tem que afrouxar um pouco a censura pra permitir variedade, isso inclui algum nível de putaria, nem que sejam apenas produções pro mercado estrangeiro.

https://www.newyorker.com/culture/richar...ime-travel
Os caras do Twitter não vão te falar isso, mas sim, é sério.

Se bem que eles permitiram o filme dos Vingadores?

Não sei bem como essa censura funciona

Mas de fato foi notícia na época

https://www.hollywoodreporter.com/news/g...ms-177801/
Responder
(21/11/2024, 13:11)jasque Escreveu: Se bem que eles permitiram o filme dos Vingadores?

Não sei bem como essa censura funciona

Mas de fato foi notícia na época

https://www.hollywoodreporter.com/news/g...ms-177801/

Deve ser algo a ver com "viagem no tempo enquanto forma de escapar da realidade atual". Se for nessa veia, daqui a pouco eles banen isekai também, pois é um conceito similar.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
(21/11/2024, 10:30)Gabrinius Escreveu: Na verdade vão é falar pau no nosso, já que o china dá mais dinheiro que nois

A China dá mais $ que a América Latrina, mas não mais do que EUA+Canadá.

(21/11/2024, 10:30)Gabrinius Escreveu: Tomara que os china proiba isekai e animes tipo shikimori

Isekai faz mais sucesso fora do Japão do que no Japão.

(21/11/2024, 12:11)JJaeger Escreveu: Também acho. Uma coisa é a feminista da califórnia querer censurar peito, pois a parada deles é colocar viado em tudo e não simplesmente diminuir a putaria, já a parada do Chinês é só não falar mal do governo e não promover propaganda ocidental. O problema é que tudo o que não for Chinês é propaganda ocidental, isso limita bastante o que os autores podem fazer, como o rapier demonstrou. Não adianta censurar peito e só poder falar da China milenar antiga, vai cair no problema do isekai onde tudo é a mesma coisa. Tem que afrouxar um pouco a censura pra permitir variedade, isso inclui algum nível de putaria, nem que sejam apenas produções pro mercado estrangeiro.

O que não pode ter em anime chinês (muita coisa eu li há um tempo e não sei se as censuras ainda valem):
  • Crítica política, incluindo insinuar que Taiwan não é a China
  • Crítica social (Psycho-Pass é banido)
  • Falar mal da etnia Han, da língua chinesa e dos hábitos chineses
  • Religiões e cultos satânicos que não sejam da China (confucionismo pode)
  • Almas, espíritos e coisas do tipo que não sejam do folclore chinês ou que não tenham equivalentes no folclore chinês
  • "Apologia" ao crime (por exemplo, ter um personagem que nem o Coringa)
  • Uso de drogas, e fumar
  • Apostas
  • Romantismo
  • Divórcio e pessoas que se recusam a ter filhos
  • Incentivo à vagabundagem, como personagens que não trabalham nem estudam
  • Homossexualismo (censura aleatória, há yaois/yuris que são banidos e outros não)

O anime chinês, quando é completado, é mostrado ao departamento de censura para decidirem se o anime deve ser exibido ou não.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes