Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
41.46%
34 41.46%
Intel
58.54%
48 58.54%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024

Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27
266 respostas neste tópico
(Ontem, 10:02)PaninoManino Escreveu: Obviamente tem algo de errado em alguma configuração ou codec.

n, n tem. esticar video pra 4k exige mais de gpu e cpu só isso. oq to fazendo é reduzir resolução da tv antes de reproduzir.
Responder
Concordo que tem algo errado, o Ryzen 3 2200G roda isso com um pé nas costas.

Mesmo meu i7 4770, com uma Intel HD rodava.
Responder
pra antes de conversa GE é versão capada (capada em tdp 35w). ES é capada ainda (capada em clock de cpu e gpu).
eu errei a fonte é fhd e n 720p, rodar em tela fhd roda nas costas mesmo na tela 4k se n botar na tela cheia n peida, agora se botar em tela cheia já era. o degrau do uso 3d antes de 100 porcentos é antes de botar em tela cheia

[Imagem: CFkVnLU.jpeg]

anyway ver video nesse pc secundário n é algo crítico, pq normalmente gravo diretamente da TV via IO-Data REC-ON(EX-BCTX2).
De toda forma o pc peida em MV (maquina virtual) (nesse caso falta processamento bruto de cpu).
Jogar VN e botar em tela cheia atraves do game ainda é jogável, mas se usar Lossless Scaling com ampliação Anime4k pra contornar ampliação bosta do game o gpu n aguenta.

O problema é ter trocado de tv de FHD pra 4K. Esse apu n ageunta tronco.
E tem mais um.motivo pra trocar isso MS n botou esse cpu como suortado pelo win11
Responder
(10 horas atrás)martec Escreveu: pra antes de conversa GE é versão capada (capada em tdp 35w). ES é capada ainda (capada em clock de cpu e gpu).
eu errei a fonte é fhd e n 720p, rodar em tela fhd roda nas costas mesmo na tela 4k se n botar na tela cheia n peida, agora se botar em tela cheia já era. o degrau do uso 3d antes de 100 porcentos é antes de botar em tela cheia

Spoiler: Imagem   

Tem algo muito errado.
A GPU, na verdade, o block de mídia da GPU que deveria cuidar de processar o vídeo, se está usando tanto "3D" é porque o block de mídia não está sendo usado.
O que é estranho é que esse vídeo usa codec x264, não deveria ter nenhum problema de compatibilidade mesmo que a GPU fosse mais antiga que essa Vega.

Tem algo de errado aí.
Minha iGPU mais antiga limitada a 15W não teria problema nenhum com esse vídeo.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
(10 horas atrás)PaninoManino Escreveu: Tem algo muito errado.
A GPU, na verdade, o block de mídia da GPU que deveria cuidar de processar o vídeo, se está usando tanto "3D" é porque o block de mídia não está sendo usado.
O que é estranho é que esse vídeo usa codec x264, não deveria ter nenhum problema de compatibilidade mesmo que a GPU fosse mais antiga que essa Vega.

Tem algo de errado aí.

nem aparece esse tal de block de midia no gerenciamento de tarefa lol.
alias mesmo q resolver esse problema isso n é problema principal pq mal uso esse pc pra ver o video mas pra MV e VN que escrevi no post acima.

(10 horas atrás)PaninoManino Escreveu: Tem algo de errado aí.

vc usa mesmo em tela 4k? pq se for rodar em tela fhd nem nesse meu pc ai n reclama

[Imagem: VEfx6wk.png]
Responder
sorry pelo jeito era erro meu msm. resetei configuracao de pot player o uso despencou

[Imagem: LNO7nQK.jpeg]
Responder
Recomendo usar o MPC-HC + MadVR. Use DXVA2 para ele usar o processamento da iGPU e use Cubic/Lanczos para upscaling.

https://r-htpc.github.io/wiki/hdr#mpc-hcmpc-be--madvr
Responder
Páginas (27): 1 ... 23 24 25 26 27

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes