Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
2175 respostas neste tópico
|
18/11/2024, 21:59 |
(18/11/2024, 21:48)firms Escreveu: Lei do homem, se vc tirar ela, o mundo acaba e olha que ela falha hein. Essa lei humana é baseada em princípios espirituais. Aliás, falar o que é o ser humano é a mesma coisa que falar de uma criatura com duas essências: a material (o corpo) e a espiritual (sua alma). O ser humano é um "animal espiritual", pois ele tem uma congnição e comportamento que lhe conduz a fazer coisas que estão para além da matéria, daí obviamente a necessidade de se chegar ao Divino, para ter um senso de ordem e expressar esse senso de ordem vindo do Divino através das leis.
18/11/2024, 22:24 |
Esses FDP vão criar coisa pior que o corona ainda, meu deus
1 usuário curtiu este post: gangrena
18/11/2024, 22:30 |
(18/11/2024, 21:43)Lucius Auri Escreveu: Aí é que está: existe algo além da religião para se produzir "senso de ordem"? Existe um outro sistema que se produza humanos com "senso de ordem" (santos, sábios e heróis)? Nunca se viu. A religião, apesar de ter seus problemas (e a religião nunca negou seus problemas, aliás), o fato é que ela continua sendo a única a produzir "senso de ordem" por milênios. Os ateus não conseguem ir além das críticas polemistas, sem conseguir propor algo no lugar. é fácil botar a ordem via repressão dizendo o que é pecado ou não. sim pelo menos eu prefiro desordem do que ficar a merecer de uma bíblia que vc mal sabe quem escreveu. anyway, se tu prefere a sociedade via repressão então que seja... eu prefiro que cada um faça o que quiser com a sua vida desde que não intrometa no terceiro. bem nem vou estender, pq já sabemos que isso não vai levar a nenhum lugar, tu nunca vai conseguir fazer eu mudar de ideia e vice versa.
18/11/2024, 22:34 |
(18/11/2024, 22:24)firms Escreveu: Esses FDP vão criar coisa pior que o corona ainda, meu deus
1 usuário curtiu este post: firms
18/11/2024, 23:57 |
pelo menos não foi cínico.... mas eu ri pra cacete....
https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2024...edes.shtml se bem que dúvido que fará mesma cara com Trump....
19/11/2024, 00:38
(Resposta editada pela última vez 19/11/2024, 00:46 por Lucius Auri.)
|
(18/11/2024, 22:30)martec Escreveu: é fácil botar a ordem via repressão dizendo o que é pecado ou não. sim pelo menos eu prefiro desordem do que ficar a merecer de uma bíblia que vc mal sabe quem escreveu. Todo sistema religioso ou até não-religioso se utiliza das Forças Armadas e da Polícia para defender o que eles consideram que é a Justiça. E Forças armadas não se resumem a violência e armas, é das Forças armadas que saem os humanos mais disciplinados e virtosos e são modelo para a vida civil, e aonde saí também tecnologia de ponta (principalmente na área de engenharia). Forças Armadas é uma necessidade básica para a civilização, pois não só protege, mas também pacifica (através da Virtude) e produz alta tecnologia. (18/11/2024, 22:24)firms Escreveu: Esses FDP vão criar coisa pior que o corona ainda, meu deus Do que vi no vídeo o que é comível é cobra e rã, já que a carne delas é boa e tem gosto de frango. (19/11/2024, 00:38)Lucius Auri Escreveu: Todo sistema religioso ou até não-religioso se utiliza das Forças Armadas e da Polícia para defender o que eles consideram que é a Justiça. E Forças armadas não se resumem a violência e armas, é das Forças armadas que saem os humanos mais disciplinados e virtosos e são modelo para a vida civil, e aonde saí também tecnologia de ponta (principalmente na área de engenharia). Forças Armadas é uma necessidade básica para a civilização, pois não só protege, mas também pacifica (através da Virtude) e produz alta tecnologia. Eu n entendi pq Forças armadas tem ligação com a religião.... talvez vc esteja dizendo que seja uma forma de ordem e repressão? anyway eu estou falando de um país que a religião n tem interferencia o suficiente pra decidir as decisões de um país ou de uma pessoa como no Japão, não é por isso que indice de violencia n está caos mesmo n precisando armar a população. Não é pq aqui o aborto é liberado que pessoal fica de mimimi, não é pq a justiça dão parecer favoravel ao LGTB que o povão fica revoltados etc. E tbm n estou dizendo que n precise ter policiais e forças armadas... Dá pra ter sociedade civilizado sem a religião impondo oq é pecado ou não. Pra os japas não fazem muito sentido aqueles bandos de religiosos disputando por exemplo Jerusalem... O mesmo pra vc que o Japão n fazer muito sentido pra ti.
19/11/2024, 01:06 |
O Premiê japonês Shigeru Ishiba está no Brasil para a reunião do G20, acho engraçado/preocupante ver parte das pessoas mais importantes do mundo reunidas logo no Rio de Janeiro, blza que hoje existem lugares ainda piores pra uma reunião dessas.
1 usuário curtiu este post: gangrena
19/11/2024, 01:16 |
(18/11/2024, 20:37)JJaeger Escreveu: Não dá certo pela mesma razão de macumba e igreja não dar certo: não se mistura duas religiões. Igreja funciona com comunismo. Comunismo não funciona com igreja. Na minha opinião leiga, nada pode ser superior ao povo no comunismo, nem Deus. Já pela igreja, trabalhar em prol da comunidade, pela união em nome de Deus, é uma das coisas mais importantes. Ao menos é o que eu acredito. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes