Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (199): 1 ... 194 195 196 197 198 199
1988 respostas neste tópico
 #1.951
O teísta conhece todos os argumentos ateístas, mas o contrário não é verdadeiro.

Spoiler: Argumentos da existência de Deus   

O que eu vejo é o uso de exemplos rasos como argumento contra os teístas. Como o @JJaeger falou, as referências não poderiam ser as piores possíveis.

Há mais literatura teísta do que ateísta, além de mais antigo, é um tema profundamente estudado. Eu fico com o conceito de que os ateístas vão muito rasamente nessa questão.

Se apegar a ideia da não existência de Deus é muito mais fácil, faz com que o indivíduo não questione tanto a sua existência. É tipo desistir por preguiça de tentar entender.

Ficar na dúvida ou crer em Deus, tem mais sentido lógico do que não crer.

Nem tudo tem como ser mensurado pela física, o estudo da natureza, aí entra o campo da metafísica. Não tem como você medir amor, amizade, bondade, maldade ou algo como Deus.

Realidade é aquilo que você pode perceber, com seus sentidos e instrumentos atuais, o que impõe uma grande barreira limitadora. Bóson de Higgs era apenas uma crença por anos, até que conseguiram medi-lo parcialmente, mas muita coisa há de se compreender. O que chamamos de matéria escura, é apenas uma crença, não se tem ideia de muita coisa que se compõe no universo, apenas temos fé nisso tudo. O universo visível é ínfimo perante ao que possivelmente possa ter e se Deus for algo acima disso, está fora do nosso alcance atual.

Também tem a questão de misturar Deus com religião, que acho que é o que provoca uma grande barreira no entendimento.

Para mim, Deus é lógica pura, o que o torna extramente belo. Meu gosto por matemática e computação deriva um pouco disso, acho que é o mais próximo que podemos ter atualmente, desse tipo de entendimento.

O ativismo ateu não deixa de ser uma espécie de religião também. Não existe homem sem religião. Se ele não se apega à Deus, vai se apegar a qualquer outra coisa: política, ciência, tecnologia, etc.

Existem estudos dizendo que a espiritualidade é um mecanismo de defesa do cérebro. Então é perfeitamente normal nos apegarmos a algo que nos faz bem. Na verdade, a falta dela causa problemas, depressão, desespero. Se a pessoa se sentir bem e se apegar a algo que lhe ajude, sem a necessidade de Deus, é compreensível. Já o ativismo ateu me parece mais apenas uma forma de mascarar medos e devaneios psicológicos.

(Hoje, 01:18)martec Escreveu: pelo menos big bang n fica impondo oq é pecada ou n, q outros n podem fazer isso ou aquilo com lavagem cerebral e pior sugando grana dos pobre coitados.

A teoria do Big Bang foi elaborada por um padre na busca por Deus.  HAHA!
2 usuários curtiram este post: JJaeger, Lonely
Responder
 #1.952
(Hoje, 01:44)Gabrinius Escreveu: comigo não vem pastor nenhum encher o saco.

nem em terminal de ônibus?
Responder
 #1.953
(8 horas atrás)nando3d Escreveu: A teoria do Big Bang foi elaborada por um padre na busca por Deus.  HAHA!

oq adianta ser padre/fisico que elaborou? a religião no fim prefere dizer que foi Deus do que Big Bang lol...
Responder
 #1.954
Deus trabalhava 6x1, ficou putasso, explodiu tudo e apareceu a Terra. Trabalho automatizado é bom.
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.955
(7 horas atrás)M3troid Escreveu: Deus trabalhava 6x1, ficou putasso, explodiu tudo e apareceu a Terra. Trabalho automatizado é bom.

no fim quem que criou essa alguma coisa que criou o universo....
ta apenas repassando o problema pra outra coisa.... no fim é mesmo papo furado.
Responder
 #1.956
Bem, convenhamos que é mais idílico dizer que alguém criou tudo ao invés de falar que foi uma explosão causada pelo divino.

...

Pera...

Explosão...

...
...
...

!!!

Puta merda!

A gente é cria do Bomberman!!! Então é por isso os alahus se explodem.
Responder
 #1.957
Bom, desde muito cedo eu me tornei ateu, mas não costumo criticar quem acredita em algum deus ou alguma religião. 

É só não tentar forçar suas crenças pra cima dos outros, como muitos religiosos costumam fazer, principalmente no que diz respeito a sexualidade alheia e políticas públicas.

E infelizmente o que não falta no congresso é pastor deputado querendo transformar sua fé em lei.
Responder
 #1.958
(9 horas atrás)gangrena Escreveu: bolsonarista que perdeu força

aham... alguém acredita nisso... só ver aqui neste fórum que tem muito mais tropas de direita do que de esquerda...
se bem que algumas tropas de esquerdas foram banidos no passado...
alías se ir no OuterSpace então.... Icon_lol Icon_lol Icon_rolleyes
Responder
 #1.959
(7 horas atrás)marc Escreveu: É só não tentar forçar suas crenças pra cima dos outros, como muitos religiosos costumam fazer, principalmente no que diz respeito a sexualidade alheia e políticas públicas.

Mas o pessoal que crê na LGTV faz a mesma coisa atualmente. Falar mal das religiões comuns não é crime, mas da religião H- é. Povo religioso é mais tolerante que a galera do H-.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #1.960
(7 horas atrás)rapier Escreveu: Mas o pessoal que crê na LGTV faz a mesma coisa atualmente. Falar mal das religiões comuns não é crime, mas da religião H- é. Povo religioso é mais tolerante que a galera do H-.

se é crime ou n , n faz diferença... vá em X, ou Outerspace etc ou até aqui mesmo falando com toda liberdade sobre LGTB lol...
dizer que é tolerante eu ri....
Responder
Páginas (199): 1 ... 194 195 196 197 198 199

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes