Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (195): 1 ... 191 192 193 194 195
1946 respostas neste tópico
 #1.941
(7 horas atrás)JJaeger Escreveu: Aristóteles já dava uma prova 2000 mil anos atrás com a ideia do primeiro movimento, um primeiro movimento, sem causa anterior, que inicia os movimentos subsequentes. Troque "movimento" por "singularidade" e hoje chamariam isso de Big Bang, na idade média chamavam de Deus, cada um dá um nome.

O problema não é a prova, eu posso dizer que Deus é o universo, a existência dele se dá só de existirmos. O problema é a sua interpretação de Deus. Você mede Deus pela referência ascética mais vagabunda que tem na mente, provavelmente um pastor de Universal, seria como eu medir o método científico pelas falas da Dilma.

Bom, discutir isso a sério é um esforço que levaria uma vida de estudos, algo que não pretendo fazer. O que não falta é discussão disso por ae.

pelo menos big bang n fica impondo oq é pecada ou n, q outros n podem fazer isso ou aquilo com lavagem cerebral e pior sugando grana dos pobre coitados.
Responder
 #1.942
(7 horas atrás)DK666 Escreveu: Quem diz que existe que precisa provar algo. Isso é a velha história do dragão na garagem.

O ônus da prova é de qualquer um que faça uma afirmação. se voce afirma aí com sua tal certeza que não existe, cabe sim a você apresentar a sustentação da sua afirmação.

O mais legal é vocês querendo chamar quem crê de burro, chato e tudo mais, mas os únicos que tão querendo implicar com a crença alheia (ou ausência dela) são justamente vocês.
Responder
 #1.943
(6 horas atrás)Gabrinius Escreveu: O mais legal é vocês querendo chamar quem crê de burro, chato e tudo mais, mas os únicos que tão querendo implicar com a crença alheia (ou ausência dela) são justamente vocês.

quem implicam são religiosos e pastores etc obrigando todos serem como eles querem que todos sejam.
no Brasil é pior, os pastores intrometem até nas decisões do governo. Vai falar que n é estar no mundo de fantasia.

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noti...-trump.htm

Zelensky vc já decidiu doar o territorio pra Russia? Foi rápido hein.... lol....
Responder
 #1.944
comigo não vem pastor nenhum encher o saco. e se vier, tranquilo, ignoro e vida que segue.

e basta olhar o proprio tópico aqui, nenhum "crente" veio querer falar que quem não acredita e pecador, vai pro inferno e tal. quem fez questão de vir querer chamar os deístas de burro e tal são vocês.

ou seja, quem reclama da tal implicância é justamente os que mais querem implicar.
Responder
 #1.945
(5 horas atrás)Gabrinius Escreveu: comigo não vem pastor nenhum encher o saco. e se vier, tranquilo, ignoro e vida que segue.

e basta olhar o proprio tópico aqui, nenhum "crente" veio querer falar que quem não acredita e pecador, vai pro inferno e tal. quem fez questão de vir querer chamar os deístas de burro e tal são vocês.

ou seja, quem reclama da tal implicância é justamente os que mais querem implicar.

n eu ri.... tem um monte de comentários rebaixando quem pensa diferente de religião... vide comentários por ai espalhados sobre LGBT.
n que eu faça parte de LGBT ou algo assim, dizer que n tem nada vc está no mundo de fantasia.
Responder
 #1.946
(5 horas atrás)martec Escreveu: n eu ri.... tem um monte de comentários rebaixando quem pensa diferente de religião... vide comentários por ai espalhados sobre LGBT.
n que eu faça parte de LGBT ou algo assim, dizer que n tem nada vc está no mundo de fantasia.

Se me perguntassem hoje quem é mais intolerante, um religioso ou um lgbt eu responderia tranquilamente lgbt.
Quando eu falo algo contrário a religião no máximo eu vou pro inferno.
Quando falo algo contrário a lgbt é prisão..
Complicado..
Eu fico variando entre ser agnóstico ou ateu, mas fico com pena de quem se acha mais inteligente só pelo fato de ser ateu.
Responder
 #1.947
(4 horas atrás)gusyavoo Escreveu: Se me perguntassem hoje quem é mais intolerante, um religioso ou um lgbt eu responderia tranquilamente lgbt.
Quando eu falo algo contrário a religião no máximo eu vou pro inferno.
Quando falo algo contrário a lgbt é prisão..
Complicado..
Eu fico variando entre ser agnóstico ou ateu, mas fico com pena de quem se acha mais inteligente só pelo fato de ser ateu.

n me acho inteligente nem nada.... pra mim é piada um ser q defende com unhas e dentes o tal de liberdade de expressão n dar liberdade pra um terceiro gostar o par do mesmo sexo. alías n sei de onde veio o direito de intrometer a escolha de uma pessoa alheia.

LGTB apenas o exemplo. tudo q a porcaria de religião intromete na vida dos outros pesoalmente é merda
Responder
Páginas (195): 1 ... 191 192 193 194 195

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes