Dandadan

Páginas (6): 1 2 3 4 5 6
59 respostas neste tópico
(08/11/2024, 10:27)PaninoManino Escreveu: Essa personagem nova é seu desenvolvimento me parece bem do tipo que que o @rapier gosta.

Pior que até onde o mangá está atualmente ela continua praticamente igual.
Responder
"Mini maratona" já que são só seis ep até agora, mas gostei do que vi. E divertido de assistir e tem uma animação boa nos momentos mais intensos.
Responder
EP06

Voltei... lol... se bem q dropei o de pesca e amagami lol...
as garota segurando no saco do cara eu ri....
Responder
Esse suicídio artístico da mulher ficou muito bom. O anime capricha muito em detalhes.
Responder
7
Animação melhor do que a de 90% dos filmes, direção realmente boa, NO ENTANTO... com franqueza?

[Imagem: ASW-Dandadan-07-1080p-HEVC-696-A4585-00-14-55-159.jpg]

Eu preferia que animes (e mangás) NÃO fizessem episódios como esse, com flashback para explicar personagem e história.
Anime/Mangá ABUSA disso.
Preferia ver história acontecer no presente. 7/10

E um comentário mais direito sobre o episódio.
Duvido que essa experiência fará a Aira mudar um pouco sequer que mentalidade/atitude.
Afinal, como isso é relevante para a Aira?

A Aira teve a experiência de ser mimada/amada pela "mãe", mas era isso que ela queria e precisava? A relação dela com a mãe morta não envolvia muito ela ser capaz de crescer sozinha sem a mãe? Como essa experiência de ser ou não "protegida" pelo encosto se relaciona com ao próprio relacionamento, ou não, da Aira com a mãe morta dela?

[Imagem: ASW-Dandadan-07-1080p-HEVC-696-A4585-00-18-08-235.jpg]

Em isolado foi muito bonito, muito comovente, mas como exatamente essa história isolada se relaciona com a principal e os personagens?
Não estou convencido... 🧐

Esqueci de mencionar.
Novamente a Momo é "indestrutível" sem explicação.
Responder
EP07

Esse ep mudou a consideração em relação a Aira. o flash back foi random demais lol, se bem q daqui pra frente tbm deve repetir a mesma formula
Responder
(15/11/2024, 01:08)martec Escreveu: Esse ep mudou a consideração em relação a Aira
Nada muda o fato que ela agrediu em grupo, amarrou e depois tentou exorcizar uma adolescente.

Quanto ao fantasma, achei meio paia que ela virou espírito por causa da filha e a primeira coisa que aconteceu foi esquecer da filha e nunca ter se vingado dos agiotas.
Sem falar da quebradeira e gritaria no apartamento sem ninguém aparecer ou chamar a polícia.
Responder
(15/11/2024, 10:16)DK666 Escreveu: Nada muda o fato que ela agrediu em grupo, amarrou e depois tentou exorcizar uma adolescente.

acho q ela vai mudar ainda mais depois da ação dela em relação ao "fantasma".
Responder
(15/11/2024, 10:16)DK666 Escreveu: Quanto ao fantasma, achei meio paia que ela virou espírito por causa da filha e a primeira coisa que aconteceu foi esquecer da filha e nunca ter se vingado dos agiotas.
Sem falar da quebradeira e gritaria no apartamento sem ninguém aparecer ou chamar a polícia.

Acho que você não entendeu bem a personagem, e a situação.
A mulher vivia pela filha e morreu pela filha.
Ela não tinha nada na vida dela além da filha, perdendo a filha ela perdeu razão de viver, por isso se matou, mas se matou com arrependimento de não ter conseguido proteger a filha e culpada porque a filha iria sofrer por causa dela. Esses são os sentimentos importantes, eles são apenas sobre a filha, e quando morreu o sentimento mais forte foi culpa por ser uma mãe ruim.
Quando a Aira criança vê e chama ela de mãe desperta o sentimento de proteger a filha, e ela dedica toda a energia e força de vontade para proteger aquela "filha".
A Aira provavelmente estava sendo protegida por aquele encosto sem saber esse tempo todo.

Mas novamente, ainda não entendo qual a suposta relação "narrativa" da Aira com o encosto.
Responder
(15/11/2024, 10:35)PaninoManino Escreveu: Mas novamente, ainda não entendo qual a suposta relação "narrativa" da Aira com o encosto.

A Aira ficou com a aura da fantasma. Não é difícil entender o que vai ocorrer depois.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes