05/11/2024, 15:14 |
Programação
Tópico em 'Informática & Tecnologia (Gadgets)' criado por
PaninoManino em 28/04/2017, 15:14.
|
1045 respostas neste tópico
|
(05/11/2024, 12:44)nando3d Escreveu: Impressionante. A notícia do FFmpeg é legal, mas a interpretação do cara do Toms é incompleta. Citar:"This group of developers tried to implement a handwritten AVX512 assembly code path, something that has rarely been done before, at least not in the video industry." Só o que tem, tanto em filtros de vídeo quanto no x264 e no x265. x265 tem suporte a AVX512 desde 2018, pago pela Intel. Por exemplo, https://www.intel.com/content/www/us/en/...x-512.html O exemplo citado da imagem é de decode de vídeo AV1. Citar:The benchmarking results show that the new handwritten AVX-512 code path performs considerably faster than other implementations, including baseline C code and lower SIMD instruction sets like AVX2 and SSSE3. In some cases, the revamped AVX-512 codepath achieves a speedup of nearly 94 times over the baseline, highlighting the efficiency of hand-optimized assembly code for AVX-512. Comparar com versão crua em C é paia. Na imagem postada, os ganhos do AVX512 sobre AVX2, a comparação que vale a pena, são:
H é horizontal, V é vertical. HV processa nas duas direções ao mesmo tempo: mais trabalho a fazer, logo mais ganhos com o AVX512. O exemplo usa width64, bloco grande de pixels (64x64, 64x48, 64x32...) com mais trabalho a fazer logo vantagem pro AVX512, mas 8bits por pixel. 10bits ou mais dá mais vantagem ainda pro AVX512. Lembrando que C no caso ali são instruções de 64bits no mínimo, SSSE3 de 128, AVX2 de 256 e o AVX512 de 512bits, logo processam muito mais bits por ciclo.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Eu trabalhava em uma big tech br até setembro, perdi a paciencia com um idiota que tinha na empresa que tinha o mesmo cargo que eu e queria dar ordem em mim e vendo que fui remanejado para um time merda onde o trabalho não seria muito interessante pedi para sair fora(mais engraçado ficarem surpresos com isso devem achar o ambiente foda pra caralho).
Me enrolaram por 1 mes de aviso, eu fazendo merda nenhuma até que sai fora. Tinha planejado tirar um certificado de AWS e estudar Flutter ou mesmo React Native e voltar por cima kkkk Comecei a minha saga de achar um novo trampo, mas no exterior, tive sucesso com meu ingles intermediario avançado, porém comecei a derrapar em uns testes merdas automatizados que as empresas do exterior estão aplicando em candidatos para avaliar. Simplesmente parece aquelas provas de certificados que passam questões com pegadinhas de items que vc precisar decorar linguagem de programação inteira, fora os malditos leet codes(nunca vem as questões que vc estuda no teste kkk), tudo menos testes práticos Em paralelo estourou uns problemas pessoais de familia(irmã fazendo operação e pai doente), stress começou a estourar minha saúde, fiquei doente uns tempos, mês passado minha lombrar travou justo em um teste prático para uma oportunidade ótima. Inclusive semana retrasada por causa de um filho da puta de um uber porco fiquei 1 semana de gancho. Imunidade baixa pra caralho. A grana começou a evaporar(tinha reserva para 6 meses de boas) e uns veterinarios mal carater daqui me scamaram uma grana alta e não curaram minha gata que estou tendo gastos agora em um lugar confiável. Cheguei cogitar largar tudo aqui, e sair fora com algumas coisas sem pagar o aluguel e dar linha com a grana da conta para sobreviver Semana passada voltei a procurar novo trampo, consegui me recolocar em um tipo de trampo que quero agora. PJ por hora em um banco, que me dara liberdade para poder sair fora da empresa sem aviso prévio ou qualquer coisa chata, sem sujar carteira e me dedicar para as vagas no exterior. Minha gata está instável, mas estou preparado para o pior, mas ultimamente tem melhorado. O filme "Parasita" exemplifica bem o que a vida pode virar de uma hora para outra: A lição que fica é que o sistema é bruto e completamente aleatório, qualquer coisa pode ocorrer e acabar com qualquer plano.
5 horas atrás |
Com o mercado atual, hoje se desse algo muito errado na minha empresa, iria ser difícil ganhar perto do que eu ganho, a falta do inglês fluente prejudica muito..
Reserva de emergência aqui foi pro espaço, trocar de AP levou tudo e mais um pouco.
5 horas atrás |
(5 horas atrás)gusyavoo Escreveu: Com o mercado atual, hoje se desse algo muito errado na minha empresa, iria ser difícil ganhar perto do que eu ganho, a falta do inglês fluente prejudica muito..Foda que o mercado tem uma máxima de que as pessoas com mais experiência e salário maior em algum momento vão ser trocados pela galera que está entrando e com um salário menor. E assim vão criando novos padrões salarias menores. A cada nova geração entrando os mais experientes se tornam mais caros porque o salário vai sendo achatado pela galera nova e a grande disponibilidade de profissionais. Sinistro que a gente tem uma inflação absurda e deveria pelo menos equiparar e não estagnar ou voltar para baixo. (5 horas atrás)gangrena Escreveu: Foda que o mercado tem uma máxima de que as pessoas com mais experiência e salário maior em algum momento vão ser trocados pela galera que está entrando e com um salário menor. O problema é que quando tá desempregado, você acaba se prostituindo, trocar de emprego geralmente dá um plus bom no salário, mas quando tá desempregado, qualquer coisa é melhor que nada. Principalmente se tem família pra cuidar. Por isso que é bom fazer muito contato... Faz total diferença. |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes