Programação

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1048 respostas neste tópico
 #1.031
(18/10/2024, 08:24)nando3d Escreveu: Pesa mais na validação, pois antes bastava fazer uma continha matemática do dígito verificador.

Mas estava lendo aqui, a validação continua igual, o que mudará é que teremos que converter as letras em números, conforme a tabela ASCII.

https://www.linkedin.com/pulse/como-vali...ula-imtvf/

Validação é fácil, se o código estiver ok.
Mas eu gosto disso, bom que tem mais trabalho pra gente.
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
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 #1.032
Flutter vai ter um fork chamado Flock
 
https://flutterfoundation.dev/blog/posts...is-is-why/
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 #1.033
Flutter ta pegando bem no brasil.

Eu trabalhei com o RN, vou dar uma estudada, mas parece que os hibidos estão se tornando obrigatorio para quem trabalha com mobile nativo.
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 #1.034
Tava vendo uma publicação no linkedin que me chamou hoje, um sujeito escreveu que para trampar home office tem que ter disciplina de horário, organização e seguir o mesmo horario da empresa, e para minha surpresa apareceu uma galera falando que o importante era apenas entrega.

Pensando fiquei surpreso que tem trabalho home-office assim no brasil. sem seguir rotina. Seria mais ou menos o padrão do exterior, que não te tratam como criança.

Aqui no brasil colocam agenda a semana toda em horários diferentes, checam se o seu dispositivo está inativo muito tempo, teclado e etc, para ver se vc está trabalhando.

Mas pensando mais na verdade parece mais migué de br. Icon_lol
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 #1.035
(30/10/2024, 08:14)gangrena Escreveu: Tava vendo uma publicação no linkedin que me chamou hoje, um sujeito escreveu que para trampar home office tem que ter disciplina de horário, organização e seguir o mesmo horario da empresa, e para minha surpresa apareceu uma galera falando que o importante era apenas entrega.

Pensando fiquei surpreso que tem trabalho home-office assim no brasil. sem seguir rotina. Seria mais ou menos o padrão do exterior, que não te tratam como criança.

Aqui no brasil colocam agenda a semana toda em horários diferentes, checam se o seu dispositivo está inativo muito tempo, teclado e etc, para ver se vc está trabalhando.

Mas pensando mais na verdade parece mais migué de br. Icon_lol

Onde eu trabalho aqui no BR, o home office é bem de boa, sem estresse... Mas eu particularmente não vejo com bons olhos ter como regra horário muito alternativo... De vez enquanto tudo bem, mas sempre dificulta, pq no final acaba necessário trocar info com outros devs ou analista ou testert.
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 #1.036
(30/10/2024, 23:57)gusyavoo Escreveu: Onde eu trabalho aqui no BR, o home office é bem de boa, sem estresse... Mas eu particularmente não vejo com bons olhos ter como regra horário muito alternativo... De vez enquanto tudo bem, mas sempre dificulta, pq no final acaba necessário trocar info com outros devs ou analista ou testert.
Eu concordo, gosto de um certo nível de flexibilidade, mas não como essa galera que não entra em calls e nada, só coda, faz push e ninguém sabe quem e o que fez.

E em projetos grandes interação é muito importante.

Por mais que acabe virando horario fixo, acho que é a forma que funciona, e não cada um fazendo o horario e quanto quer.

A flexibilidade eu gosto no ponto de que se eu começo cedo, termino o expediente mais cedo e os sonecas que levantam as 11:00 que fiquem trabalhando até depois das 18:00
2 usuários curtiram este post: gusyavoo, rapier
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 #1.037
Full Cycle comentando sobre uma pesquisa do stackoverflow sobre satisfação com o trabalho dos desenvolvedores:

https://youtu.be/boX-EHIukYc?t=1304

Apenas 20% está feliz.
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 #1.038
30 papers indicados pelo Ilya Sutskever

[Imagem: cQEv4PY.jpeg]

The First Law of Complexodynamics
The Unreasonable Effectiveness of Recurrent Neural Networks
Understanding LSTM Networks
Recurrent Neural Network Regularization
Keeping Neural Networks Simple by Minimizing the Description Length of the Weights
Pointer Networks
ImageNet Classification with Deep Convolutional Neural Networks
Order Matters: Sequence to Sequence for Sets
GPipe: Easy Scaling with Micro-Batch Pipeline Parallelism
Deep Residual Learning for Image Recognition
Multi-Scale Context Aggregation by Dilated Convolutions
Neural Message Passing for Quantum Chemistry
Attention is All You Need
Neural Machine Translation by Jointly Learning to Align and Translate
Identity Mappings in Deep Residual Networks
A Simple Neural Network Module for Relational Reasoning
Variational Lossy Autoencoder
Relational Recurrent Neural Networks
Quantifying the Rise and Fall of Complexity in Closed Systems: the Coffee Automaton
Neural Turing Machines
Deep Speech 2: End-to-End Speech Recognition in English and Mandarin
Scaling Laws for Neural Language Models
A Tutorial Introduction to the Minimum Description Length Principle
Machine Super Intelligence
Kolmogorov Complexity and Algorithmic Randomness
Stanford’s CS231n Convolutional Neural Networks for Visual Recognition
Meta
Better & Faster Large Language Models Via Multi-token Prediction
Dense Passage Retrieval for Open-Domain Question Answering
Retrieval-Augmented Generation for Knowledge-Intensive NLP Tasks
HuggingFace
Zephyr: Direct Distillation of LM Alignment
Stanford
Lost in the Middle: How Language Models Use Long Contexts
Misc
Precise Zero-Shot Dense Retrieval Without Relevance Labels
ALCUNA: Large Language Models Meet New Knowledge
The Perils & Promises of Fact-checking with Large Language Models


https://aman.ai/primers/ai/top-30-papers/
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 #1.039
Impressionante. 

Citar:Anton Shilov reports via Tom's Hardware:

FFmpeg is an open-source video decoding project developed by volunteers who contribute to its codebase, fix bugs, and add new features. The project is led by a small group of core developers and maintainers who oversee its direction and ensure that contributions meet certain standards. They coordinate the project's development and release cycles, merging contributions from other developers. This group of developers tried to implement a handwritten AVX512 assembly code path, something that has rarely been done before, at least not in the video industry.

The developers have created an optimized code path using the AVX-512 instruction set to accelerate specific functions within the FFmpeg multimedia processing library. By leveraging AVX-512, they were able to achieve significant performance improvements -- from three to 94 times faster -- compared to standard implementations. AVX-512 enables processing large chunks of data in parallel using 512-bit registers, which can handle up to 16 single-precision FLOPS or 8 double-precision FLOPS in one operation. This optimization is ideal for compute-heavy tasks in general, but in the case of video and image processing in particular.

The benchmarking results show that the new handwritten AVX-512 code path performs considerably faster than other implementations, including baseline C code and lower SIMD instruction sets like AVX2 and SSSE3. In some cases, the revamped AVX-512 codepath achieves a speedup of nearly 94 times over the baseline, highlighting the efficiency of hand-optimized assembly code for AVX-512.

https://x.com/FFmpeg/status/1852542388851601913

[Imagem: ngXL2UG.jpeg]
1 usuário curtiu este post: Roxas
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 #1.040
Galera que escova bit em assembly são os mais pika de toda a programação.


Outro caso muito doido é do cara que criou RollerCoaster Tycoon. O jogo processa dois mil NPCs na tela e rodava em qualquer batata dos anos 2000.
1 usuário curtiu este post: nando3d
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