Oshi no Ko

Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15
140 respostas neste tópico
(23/10/2024, 13:05)M3troid Escreveu: #163

Mas que desperdício de página.

Botassem um total branco que ia ser a mesma coisa.

Concordo. Supõe-se que era para ser uma capítulo trágico e emocionante, mas não fiquei nem um pouco triste, nem nada. Redundante. Uma repetição do capítulo anterior.

Já entendi que Aqua decidiu ser o satélite natural da Ruby cuja função é só girar em órbita dela. Havia muita expectativa para o show de graduação da Kana, mas decidiram apagá-la quase que totalmente para dar foco excessivo nela e no amor fraternal dos gêmeos.
Já entendi que Goro e Aqua são diferentes personas. Já estava claro antes. Só repetiram o óbvio.

Não creio que ele vai mesmo morrer, mas terá sequelas (coma, em cadeira de rodas ou amnésia). Se tiver morrido mesmo nem me importo mais.

Imagino um time-skip nos próximos capítulos com os personagens vivendo suas vidas e deixando o destino do Aqua um mistério até o final.
Responder
(23/10/2024, 13:58)Letty Escreveu: Imagino um time-skip nos próximos capítulos com os personagens vivendo suas vidas e deixando o destino do Aqua um mistério até o final.

Não vou ficar nem um pouco surpreso se ele renascer junto com a Ai como filhos da Ruby.
Responder
(23/10/2024, 14:06)M3troid Escreveu: Não vou ficar nem um pouco surpreso se ele renascer junto com a Ai como filhos da Ruby.

Nossa cara que inferno ficar renascendo assim.
Responder
Aqua morreu na Aqua.
Que nível de pottery você classifica isso?
Responder
Aqua: Akane, vá tomar uma facada no lugar da Ruby enquanto eu mato meu pai me suicidando. Eu só existo para girar na órbita da Ruby e morrer por ela. Dane-se você e Kana e todo resto, só a Ruby me importa. Que lindo meu sacrifício, não é?

Aqua entrou na minha lista de piores e mais detestáveis personagens da história. Só ri quando ele estava agonizando no fundo do mar e se arrependendo.
Responder
Bem, eu ainda achava que tinha algum jeito do Aqua sair da água (bah dum tss).

Certeza que existiam n maneiras do cara só ter matado o Kamiki sem ninguém nunca saber que foi ele. Mas inventaram esse sacrifício do grafite ultima hora.

(30/10/2024, 13:31)Letty Escreveu: Dane-se você e Kana e todo resto

Nisso eu concordo.
Responder
(30/10/2024, 13:31)Letty Escreveu: Aqua: Akane, vá tomar uma facada no lugar da Ruby enquanto eu mato meu pai me suicidando. Eu só existo para girar na órbita da Ruby e morrer por ela. Dane-se você e Kana e todo resto, só a Ruby me importa. Que lindo meu sacrifício, não é?

Aqua entrou na minha lista de piores e mais detestáveis personagens da história. Só ri quando ele estava agonizando no fundo do mar e se arrependendo.

Que exagero.
O Aqua falou para evitar que qualquer pessoa fosse esfaqueada.

Sobre só se importar com a Ruby, o Aqua ainda estava obcecado com vingança, creio ou, e saber que o Kamikki continuaria matando. Só iria parar quando ele morresse, mas como conseguir isso? Só matar não é tão simples, porque a repercussão causaria tanto estrago quanto o próprio Kamikki, a solução do Aqua foi uma boa solução, fingir ser uma vítima dele.
Responder
(30/10/2024, 14:47)PaninoManino Escreveu: Que exagero.
O Aqua falou para evitar que qualquer pessoa fosse esfaqueada.

Sobre só se importar com a Ruby, o Aqua ainda estava obcecado com vingança, creio ou, e saber que o Kamikki continuaria matando. Só iria parar quando ele morresse, mas como conseguir isso? Só matar não é tão simples, porque a repercussão causaria tanto estrago quanto o próprio Kamikki, a solução do Aqua foi uma boa solução, fingir ser uma vítima dele.

Talvez eu tenha me exaltado, mas foi porque Oshi no Ko era um dos meus mangás favoritos.

Para mim nada justifica suicídio. A execução de tudo é mal escrita e acelerada demais. O corpo do Aqua foi encontrado. Que eu saiba um médico forense consegue identificar se a facada foi auto-infligida ou não. Outro problema, todos souberam da morte dele nos jornais. Como assim a família não fica sabendo antes pela polícia antes de soltar na mídia? O que estiveram fazendo enquanto Aqua estava sumido até a notícia sair na TV?
Meu problema com a Ruby é que ela foi retratada nesse final como se fosse um anjo de repleta pureza enquanto, antes no modo dark dela foi tão ruim e manipulativa quanto o Aqua foi. Um "endeusamento" desnecessário. E olha que eu gosto dela.
Aqua foi um personagem sem desenvolvimento nenhum até o final. Comportamento obsessivo por vingança e auto-destrutivo do início ao fim.
E a Akane, que lê tão bem as pessoas, conhecendo bem o psicológico do Aqua, não notou que ele estava planejando se matar. Aquele fim de um outro capítulo que ela disse que iria pará-lo, acabou que sendo sem sentido.
Sem contar a menina dos corvos, poderia muito bem tê-lo salvado ali. Mas foi inútil até o final.

É simplesmente o Aka-sensei desesperado em se livrar desse mangá e o resultado foi esse. Uma pena. Se não fosse isso, com certeza haveriam outras maneiras bem melhores de concluir essa história. Nem precisa ser um final exatamente feliz.
Responder
(30/10/2024, 20:10)Letty Escreveu: Meu problema com a Ruby é que ela foi retratada nesse final como se fosse um anjo de repleta pureza

Isso é uma visão segundo o Aqua, além dela ser idol. E por algum motivo além da compreensão humana, é assim que uma idol dever ser.

Foi a mesma coisa com a Ai.
Responder
"Confie no plano".
Responder
Páginas (15): 1 ... 11 12 13 14 15

Usuários visualizando este tópico: 19 Visitantes