29/10/2024, 18:04 |
Por que o tio da sukita é 83% igual ao bolseiro?
Open Thread - 2024
Tópico em 'Vale tudo' criado por
M3troid em 01/01/2024, 00:01.
|
1924 respostas neste tópico
|
29/10/2024, 18:04 |
Por que o tio da sukita é 83% igual ao bolseiro?
29/10/2024, 18:08 |
(29/10/2024, 17:50)Lonely Escreveu: Rapaz, acho que já bateu no teto, o que eu mais vejo hoje é discussão de que é necessário delimitar o poder do Papa a linhas claras. O problema nem é só esse Papa em si, mas a estrutura que ele está criando que está degenerando a Igreja. P. Ex., tem gente que diz que ele colocou muito petista espiritual como votante para o próximo conclave, ou seja, talvez no meu tempo de vida eu não veja um papa decente. Não sei se isso é verdade, não pesquisei a fundo, por outro lado. Não sabia, interessante. A conversa que eu ouço de alguns sedevacantes é que a igreja já passou por períodos de "papa ausente" (eles tem um termo pra isso mas eu esqueci qual é), o último foi na Idade Média, este seria mais um. (29/10/2024, 18:08)JJaeger Escreveu: Não sabia, interessante. Eu não sei muito de sedevacantismo, sei que muitos consideram Pio XII como o último e desconsideram a Igreja depois do Vaticano II. A Igreja do século XIX era muito contrária ao mundo moderno, a Igreja do Vaticano II a favor, acabou que muita gente preferiu abandonar a Igreja atual.
29/10/2024, 18:54 |
(29/10/2024, 20:37)M3troid Escreveu: é o serviço do cara ué... lol.... esse cara é mestre mesmo em me irritar lol.... https://noticias.uol.com.br/politica/ult...em-ele.htm como se o mundo girasse na volta dele... VT*C....
29/10/2024, 22:58 |
(29/10/2024, 17:02)PaninoManino Escreveu: Vaticano agora tem mascote, Luce. Já era tempo de fazer algo assim. A Igreja Católica deveria ter um departamento de "guerra cultural", se infiltrando em tudo que é mídia, desde o jovem até o adulto, fazendo uma apologética do catolicismo. Nesse ponto os americanos estão sempre à frente dos católicos, que acham que porque tem um histórico de alta cultura (Renascimento, Filosofia, literatura, etc...), acha que a batalha já está ganha. Trabalhador médio não quer ler um Dostoiévski ou um Compêndio de Teologia Ascética e Mística, o que ele quer é coisa mais leve e digerível, como animes, filmes, novelas, séries, etc...e isso os americanos fazem muito bem.
29/10/2024, 23:12 |
Esse ano tá aparecendo mais muriçoca que o normal. Nem o ventilador no máximo tá dando conta de tantas assim.
29/10/2024, 23:17 |
(29/10/2024, 22:58)Lucius Auri Escreveu: Já era tempo de fazer algo assim. A Igreja Católica deveria ter um departamento de "guerra cultural", se infiltrando em tudo que é mídia, desde o jovem até o adulto, fazendo uma apologética do catolicismo. Nesse ponto os americanos estão sempre à frente dos católicos, que acham que porque tem um histórico de alta cultura (Renascimento, Filosofia, literatura, etc...), acha que a batalha já está ganha. Trabalhador médio não quer ler um Dostoiévski ou um Compêndio de Teologia Ascética e Mística, o que ele quer é coisa mais leve e digerível, como animes, filmes, novelas, séries, etc...e isso os americanos fazem muito bem. Você fala isso eu já penso num video clip de Funk Carioca cantando alguma letra semi-inteligível sobre o Concílio de Niceia com duas freiras rebolando ao fundo. Isso é uma receita pra sincretismo, mais 20 denominações protestantes vão surgir desse departamento ae.
1 usuário curtiu este post: Lonely
|
« Anteriores | Seguintes »
|