Dificuldade em ver animes novos

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Higo em 28/10/2024, 17:29.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
62 respostas neste tópico
Vejo essa "dificuldade em ver animes novos" comumente com gente que vê One Piece e outros SGIs. A pessoa fica tão investida no golpe que o cérebro (quando a pessoa ainda o tem) fica com dificuldade em em se livrar do vício.

Geralmente a cura passa por deixar de ver animes de baixo nível, aí o cérebro começa a ser retreinado pra tentar gostar de outras coisas. E o mais fácil para não sofrer com a abstinência de SGI não é pensar "tenho que parar de ver One Piece/SGI", mas sim "vou deixar acumular uns eps. até completar esse arco".

(28/10/2024, 17:45)Higo Escreveu: Exatamente, fora quando eu começo algo que claramente tô gostando e do absolutamente nada paro de ver, como foi o caso de frieren

Frieren é um bom anime, mas não é o tipo de anime que empolgue. Pode ser mais fácil para você tentar ver OVAs e filmes antigos em vez de ficar tentando séries de TV.

Ah, e não caia na armadilha de ficar revendo anime. Em vez de rever anime, busque um anime que seja muito parecido com o que você quer rever e assista o anime novo.
1 usuário curtiu este post: jasque
Responder
Eu assistia bastante animes de 2009 até meados de 2016, quando vi que eu precisava me dedicar ao TCC da faculdade, então eu abandonei ver os animes da temporada.

Porém, mesmo naquela época eu já estava diminuindo a quantidade, por um simples motivo: seletividade.

Com o passar do tempo, você começa a perceber que muitos animes são iguais, mesmo plot, mesmo estilo de personagem e até o mesmo traço.
A indústria de animes ficou extremamente enlatada e isso se reflete na qualidade.

Aí comecei a fazer igual os jogos: jogar somente o que de fato me interessa ou aqueles jogos considerados bons. Filmes também, pego uma lista de melhores filmes e vou vendo. Faz muito tempo que não vejo algum ruim. Até investi numa TV boa, por conta disso.

Quando vejo algo ruim, é por conta da maldita nostalgia, como está ocorrendo com Digimon 2.  Icon_lol
Responder
O que eu disse é tipp o que o rapier disse ali.

Outro dia achei um anime pra ver, era um ova chamado URDA. foi a melhor coisa que vi nesses últimos tempos. Recomendo.

A ideia é... abrace a diversidade de troços que, até onde eu saiba, só os animes oferecem. Quem fala isso de "anime é tudo igual" é o pessoal que nunca assiste nada diferente (geralmente boruteros, isekaizeros e, em menor escala, blogueiros).

Anime tem muita coisa diferenciada pra oferecer, coisa que obras estadunidenses nunca farão. Mas precisa que você esteja disposto a sair da bolha.

Bora mandar à merda one piece e ver um skol days.
Responder
Só assista o que você realmente gosta e seja feliz. É o que eu faço.

Com o tempo você naturalmente se torna mais seletivo, mas sempre tem um anime ou outro que pode cair no seu gosto. Já faz muito tempo que não tenho essa necessidade de consumir muitos animes.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Passo pelo mesmo atualmente, estou raramente vendo algo, consegui engrenar o DBZ esses dias porque passa na TV a cabo, caso contrário aquele ritual de baixar(antigamente) sair caçando nos stream me da uma preguiça Icon_lol

Fora ficar assistindo monte de anime e filtrar alguns.

Acredito que tenha a ver com o fato de "gastar" menos tempo se dedicamento, vulgo lendo/vendo videos falando sobre esse assunto.

Até manga só acompanho Chainsaw que é tosco e berserk que sai de vez em quando.

Sinto falta de ver animes bons novos, e não monte de anime ruim para achar 1 ou 2 no máximo medianos.
Responder
(28/10/2024, 20:51)Higo Escreveu: É justamente o que quero evitar, assistir só o que gosta, queria aquele coisa boa de antigamente de ser surpreendido com um anime muito bom.

Bem, se não está gostando repito que é melhor não perder, assista o que te interessar.
No entanto entendo, de vez em quando pego para assistir algo que penso que "normalmente não me interessaria", só para ver se é como eu pensava mesmo ou poder falar mal com mais propriedade. Mesmo assim ainda é o mesmo conselho, ainda pego esses animes para assistir porque "me interessou" em conhecer melhor.

Motivo para ter tanto anime tanta temporada é apenas oferta para todos os públicos.
Você não precisa ser todos os públicos e assistir tudo.
Responder
Fora que os hobbies aumentaram com o tempo, e isso toma tempo.

Por exemplo, antes eu via anime, séries, jogava.

Agora gosto de programação, literatura, filosofia, geopolítica, arte, música, cuidar da minha casa, passear com a esposa, passear com o cachorro, consertar coisas, etc. Esses dias eu fiquei boa parte de um dia de folga, fazendo exercícios de matemática.  Icon_lol
Responder
Eu parei de ver anime, primeiro pela enorme quantidade de ousadia sexual e por ter outros hobbies também. Eu assisti pouco anime comparado ao povo aqui, mas vi muitos tipos diferentes, é muito difícil ter vontade para peneirar o que é bom e o que não é. Hoje eu no máximo revejo pelos 50 vez Psycho pass.
Responder
Hoje em dia eu coloco logo em velocidade 1.5x quando está se arrastando muito.  

Mas tbm nunca assisti muito anime.
Responder
(29/10/2024, 17:39)Lonely Escreveu: primeiro pela enorme quantidade de ousadia sexua

Isso aqui tá me pegando muito atualmente. Às vezes até tô gostando de algo, mas rola alguma cena que me deixa tão desconfortável que só fecho e não abro mais.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes