Tópico do Linux

Páginas (95): 1 ... 91 92 93 94 95
946 respostas neste tópico
Fazendo jus ao nome, o Proton Experimental mais recente adicionou um recurso experimental que melhora o video playback em jogos.
A principio consertando/melhorando os seguintes jogos:
Gal*Gun 2
SOULCALIBUR VI
Call of Cthulhu
All-Star Fruit Racing
Greedfall
Onimusha: Warlords
Bloodstained: Ritual of the Night
Indigo Park: Chapter 1
Agony Unrated
TELEFORUM
Responder
Gênio "Ebussy" desenvolvedor do Gnome, em nova atualização do seu "player de música e nada mais" Amberol, adicionou suporte para capas de albums via imagem externa.
A imagem precisa ter o nome "folder".

Ou seja, temos que renomear ou duplicar a capa em todas as nossas pastas de músicas.

Clássico.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
Ebussy é o cara mais socável do universo.
Responder
Não estou satisfeito, queria que não fosse preciso, mas descobri como criar regra de janela para automaticamente forçar PiP ficar acima de outras janelas no Wayland.

"Only of Plasma", se fode ae Gnomos.
Responder
Faz um tempo que estou usando o beta, mas hoje saiu a versão final do Fedora 41.

- Fedora 41 Releases Today With Many Shiny New Features
https://www.phoronix.com/news/Fedora-41-Download
Responder
Coloquei o SSD novo no Notebook antigo e não deu bootou, Grub não reconhece partição.
Acho que é porque formatei o SDD com boot GPT e esse notebook novo só aceita MBR.
Me ferrei.
Responder
Com o Mesa 24.3, haverá uma grande melhoria no driver RADV Radeon Vulkan ao rodar um jogo com FSR2. 

Era um bug identificado há dois anos, quando foi relatado que o desempenho do RADV no FSR2 era pior do que o do AMDGPU-PRO. Recentemente, a Valve resolveu investigar e corrigiu o bug, levando a um grande aumento de desempenho.

https://www.phoronix.com/news/AMD-FSR2-Mesa-24.3-Fix
Responder
Aegisub no Fedora Linux mostrou recentemente um problema de não manter sincronia no áudio dos videos abertos dentro dele. Mas ficou restrito a um vídeo usando HEVC+Opus. Talvez os codecs no sistema não conseguiram lidar com essa combinação. Ao menos quando dentro do Aegisub, pois o player Haruna não mostrou dificuldades.
Responder
Comentar aqui porque é relacionado também com Linuxe: https://forum.vivaldi.net/topic/102776/s...en-anymore

Estou preso a versão 6.9 Estável do Vivaldi.
Atualizei o Snapshot para a nova versão 7.0 para testar e não abriu mais, apesar de que desde que atualizei a base do Neon para versão 24.04 fazendo uma instalação por cima não havia aberto o Snapshot, então existe a possibilidade de que já não estava funcionando antes de atualizar.

Fiz tudo que me recomendaram, mas dá esse erro quando tento iniciar pelo terminal: [34501:34501:1104/160521.045295:FATAL:credentials.cc(131)] Check failed: . : Permission denied (13)
Trace/breakpoint trap (core dumped)

Imagino se o mesmo vai acontecer se eu tentar atualizar a versão Estável, e teria que fazer isso manualmente, porque desde que atualizei para 24.04 as atualizações do Vivaldi pararam de chegar. Se eu procurar eles em Instalados no Discover não aparece.

Instalei a versão Flatpak para testar, que aparece em Instalados no Discover mas é inútil.
Não apenas aceleração de vídeo ainda não funciona, funciona pior. Usa o dobro de CPU, mas GPU, e perde frames até em 480p no Tubo.
Também comentaram que não é recomendado usar por ser "experimental".

Por isso que Linuxe nunca será uma sistema sério, sempre tem algo que insiste em não funcionar.
Responder
Essa situação de os Vivaldi não abrirem me fez pensar... talvez a causa da maioria dos meus problemas seja o Neon, então estou pensando em finalmente tocar de distro.

Pensando em trocar para o Tuxedo OS, já que tem uma empresa por trás.
Então, basta apenas iniciar o processor de instalação, formatar o /root e apontar minha /Home e tudo dará certo? Pergunto isso porque tenha a dúvida se na /Home ficarão alguns arquivos da instalação atual que podem causar bugs no novo sistema.

Tenho uma partição pequena sobrando, imagino se o grub não vai dar problema para iniciar se eu instalar esse Tuxedo OS lá sem apontar /Home separada.
Talvez não custa tentar?
Responder
Páginas (95): 1 ... 91 92 93 94 95

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes