Dificuldade em ver animes novos

Tópico em 'Discussões gerais' criado por Higo em 28/10/2024, 17:29.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
62 respostas neste tópico
Boa tarde!

Eu estou em um momento curioso na minha vida e a minha relação com animes e coisas do tipo, eu dediquei boa parte da minha vida a assistir anime, ler mangá, etc, mas, ultimamente me encontro em um bloqueio fortíssimo com a mídia no geral, pois não consigo mais consumir nada, diferente de coisas western tipo séries e filmes que consigo consumir normalmente. Não sei se é por causa da idade ou o tempo, quando tento consumir algo again, sempre acabo caindo na armadilha de um rewatch e não vendo coisas novas. 

Vocês já passaram por algo parecido? Acho que um grande problema que pode ser algo piscológico meu, é que eu quando vou assistir algo novo, principalmente anime, tenho que ter um certo "mindset", não consigo assistir nada de forma descontraída, possivelmente é um dos motivos.
Responder
(28/10/2024, 17:29)Higo Escreveu: Boa tarde!

Eu estou em um momento curioso na minha vida e a minha relação com animes e coisas do tipo, eu dediquei boa parte da minha vida a assistir anime, ler mangá, etc, mas, ultimamente me encontro em um bloqueio fortíssimo com a mídia no geral, pois não consigo mais consumir nada, diferente de coisas western tipo séries e filmes que consigo consumir normalmente. Não sei se é por causa da idade ou o tempo, quando tento consumir algo again, sempre acabo caindo na armadilha de um rewatch e não vendo coisas novas. 

Vocês já passaram por algo parecido? Acho que um grande problema que pode ser algo piscológico meu, é que eu quando vou assistir algo novo, principalmente anime, tenho que ter um certo "mindset", não consigo assistir nada de forma descontraída, possivelmente é um dos motivos.

É mais fácil rever anime do que ver coisa nova.
2 usuários curtiram este post: Higo, jasque
Responder
Acredito que isso seja algo normal. Eu mesmo passo por isso ocasionalmente. Já aconteceu n vezes de eu baixar algum anime da temporada e deixar comendo poeira no HD até me lembrar que eu tinha baixado e aí sim assistir. Fora os vários volumes de mangá só esperando a vez.
Responder
Mudei o título pra ser mais objetivo. @Higo , se tiver nome melhor é só dizer. "Relação atual com animes" não retorna coisas relevantes ao buscar o tópico.
Responder
(28/10/2024, 17:33)M3troid Escreveu: Acredito que isso seja algo normal. Eu mesmo passo por isso ocasionalmente. Já aconteceu n vezes de eu baixar algum anime da temporada e deixar comendo poeira no HD até me lembrar que eu tinha baixado e aí sim assistir. Fora os vários volumes de mangá só esperando a vez.

Exatamente, fora quando eu começo algo que claramente tô gostando e do absolutamente nada paro de ver, como foi o caso de frieren

(28/10/2024, 17:39)rapier Escreveu: Mudei o título pra ser mais objetivo. @Higo , se tiver nome melhor é só dizer. "Relação atual com animes" não retorna coisas relevantes ao buscar o tópico.

Tranquilo, faz mais sentido esse mesmo.
Responder
Passei por uma época em que reduzi muito os animes.

Mas depois dos 25 anos acabei voltando com tudo e agora vejo mais animes do que via quando era mais jovem, coisa de quase 20 por temporada.

Talvez ver animes com menos japonezices te ajude a voltar, talvez testar gêneros novos, tipos diferentes de anime.
Animes assim são mais raros, mas sempre tem alguma coisa saindo.

Nessa temporada tem esse daqui:
Chi.: Chikyuu no Undou ni Tsuite - MyAnimeList.net
Diferente e bom.

Vi que está assistindo Frieren, se continuar vai ver que tem uma história ótima.
Responder
Eu acho que isso é normal do amadurecimento. Estou numa situação parecida, meu caso específico, talvez ressoe contigo, é que sempre volto pros mesmos tipos de animes que eu assistia freneticamente na adolescência; com a diferença que hoje não tenho a mesma cabeça que tinha quando era adolescente. A minha suspensão de descrença não é a mesma de anos atrás, e isso tira bastante a graça de assistir animes que embora outrora fossem bons, hoje já não me satisfazem mais.

(28/10/2024, 18:27)DK666 Escreveu: Nessa temporada tem esse daqui:
Chi.: Chikyuu no Undou ni Tsuite - MyAnimeList.net
Diferente e bom.

Meu problema com esse anime é que eu já sei a história dele sem nem ter visto.

(28/10/2024, 18:27)DK666 Escreveu: Vi que está assistindo Frieren, se continuar vai ver que tem uma história ótima.

Olha o One Piece ae.
1 usuário curtiu este post: Higo
Responder
É fase e seletividade de gosto pessoal.
Assista apenas o que te interessa.
Responder
Eu passo pela mesma coisa, tanto que por isso e outros motivos diminuí minha frequência nesse fórum.

Eu tenho um sério problema de estar focado em filmes e séries nos streamings gerais e ter 0 vontade de ver algum anime. Atualmente com 23 anos tenho um trabalho cansativo pra caralho e mulher, no qual consome muito do meu tempo. Fora esse tempo eu prefiro mais do que TUDO jogar no meu computador.

Só que realmente já tentei ver alguns animes novos e acabei dormindo, acho que estou preferindo coisas que sejam um masterpiece em alguma coisa como na animação, história ou ação. Por isso de vez em quando revejo coisas como One Punch Man e Overlord. O último anime que vi foi Kimetsu no Yaiba, anime que, quando eu assistia animes com frequência não pensaria em ver.
2 usuários curtiram este post: Higo, jasque
Responder
Já faz uns anos que passo por isso, tive uma febre por animes ali no final de 2011 até no máximo 2014. Época em que fui mais ativo no fórum, consumia bastante animes antigos e de temporada. Nos anos seguintes o ânimo foi caindo, via uns ou outros por temporada, até que lá pra 2016 caiu bastante.

Bem, eventualmente eu assisto um ep aqui e acolá, ano passado eu revi alguns, mas agora com a vida de CLT, mulher + filha. Fica difícil ter tempo pra qualquer coisa.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes