Enquete: Qual a marca do seu processador x86 atual?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
41.46%
34 41.46%
Intel
58.54%
48 58.54%
Total 82 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Discussão sobre processadores 2024-2025

Páginas (33): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 33
327 respostas neste tópico
se for tão fácil popularizar RISC q se faça... eu dúvido q consiga disputar com ARM de dia pra noite...
alías qualcomm q se exploda... prefiro pagar menos em mediatek q me dá mais desempenho do q ter um cpu capado por ficar por birra em querer snapzinha à qualquer custo e catar snapzinha de entrada lol.
Responder
Bem, li mais reviews sobre o Arrow Lake.

O consumo tá bom comparando com os RPL. E dizem que os ARL estão mais fáceis de resfriar do que um Zen5, o que acredito que estejam.
Até porque o limite de temperatura está em 105°, logo a CPU aguenta mais calor, e os P-Cores não estão mais todos juntos, reduzindo a concentração de calor.

O ARL tá escalando bem com memória, os CUDIMM devem ajudar.

O desempenho em jogos está estranho, mais baixo que o esperado. O 285K não deveria ser do nível de um 9600X, tem muito mais poder computacional. Creio em problemas com uso de threads, e a regressão na latência que tá chegando a 100ns, mesmo nível do Zen1.

O ARL é uma semente tipo o Zen1. Um futuro 385K deve ter bons ganhos.
Responder
Saiu os teste do Linus Tech Tips não muito agradáveis, porem ele tenta e avisa foi difícil espremer algo positivo.
Ela esta torcendo que esta nova geração seja o Zen1 da Intel. e tenha ganhos substanciais nas próximas versões.

Eu também estou torcendo concorrência sempre e bom!

Responder
Não sei se onde saiu essa ideia disso ser "Zen 1 da Intel", pra mim não faz sentido.

De todo modo ainda fico impressionado, quando lembro quantos núcleos essas CPUs da Intel tem. É incrível que precisem juntar 8+16 cores e ainda assim tem horas que perde para Ryzen com 8 cores.
Também me impressiona que não use ainda mais energia com tanto core lá dentro.
Responder
Presumo que os Skymont E-cores sejam uma faca de dois gumes. Principalmente para jogos.
Responder
(24/10/2024, 14:28)PaninoManino Escreveu: Não sei se onde saiu essa ideia disso ser "Zen 1 da Intel", pra mim não faz sentido.

Uma arquitetura totalmente nova que demonstra potencial.

O teste do GamersNexus é cruel porque ele compara com muitos dos X3D, e o mero 5600X3D tá vencendo o 285K em alguns jogos.
Responder
(24/10/2024, 14:44)rapier Escreveu: Uma arquitetura totalmente nova que demonstra potencial.

O teste do GamersNexus é cruel porque ele compara com muitos dos X3D, e o mero 5600X3D tá vencendo o 285K em alguns jogos.

Eu acho justo, principalmente quando usam o argumento de que intel é destruidor em jogos.

(24/10/2024, 14:28)PaninoManino Escreveu: Não sei se onde saiu essa ideia disso ser "Zen 1 da Intel", pra mim não faz sentido.

Arquitetura nova
Potencial enorme
Baseada em chiplets

E tem muitos dos defeitos do zen1
Responder
Desempenho no RPCS3 é bem decente.

[Imagem: emulation-ps3.png]
Responder
Nos testes do Phoronix, que basicamente são só produtividade, o 285K se saiu 12% melhor que o 14900K, mas ficou apenas no nível do 7950X em desempenho. No Linux, AMD brilha mais que Intel.
Responder
(24/10/2024, 17:03)TimeBandit Escreveu: Eu acho justo, principalmente quando usam o argumento de que intel é destruidor em jogos.

Arquitetura nova
Potencial enorme
Baseada em chiplets

E tem muitos dos defeitos do zen1

vem ai a era da "cola" lol....
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
Páginas (33): 1 ... 21 22 23 24 25 ... 33

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes