Military Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 31/12/2023, 23:32.
Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32
317 respostas neste tópico
 #291
A defesa aérea ucraniana afirma ter abatido 41 drones Shahed durante a noite, de um total de 62.
Informou sobre mísseis usados, mas não sobre terem sido abatidos. O relatório diz:
- 2 mísseis Iskander-M (área de lançamento da Crimeia);
- 1 míssil Kh-31P (do espaço aéreo da Crimeia);
- 2 mísseis Kh-59/69 (do espaço aéreo da Crimeia);
- 3 mísseis S-300 (da região ocupada de Donetsk).

Parece que há também muita atividade de drones de reconhecimento no norte e no sul da Ucrânia.

-----------
Ucrânia atacou com drones a base aérea russa de Khanskaya.
Até onde me consta, a base só é usada para treinamento de pilotos. Não tenho conhecimento sobre atividades secundárias.

-----------
Ultimamente a Rússia parece estar usando muitos mísseis balísticos.
Deve estar misturando os seus com os norte-coreanos/iranianos. Possivelmente priorizando os Iskander contra alvos mais importantes como o Patriot que diz ter destruído recentemente.

Fui checar a situação das usinas nucleares ucranianas.

No fim de setembro a mídia local informou que a Energoatom assinou um contrato no valor de US$ 12,3 milhões para o projeto e construção de uma estrutura de proteção na Usina Nuclear de Rivne para proteção contra drones e danos por estilhaços no caso de um ataque indireto de mísseis. A construção deve ser concluída até março de 2025.

Khmelnytskyi sem informações pertinentes em meses recentes.

Usina Nuclear de Pivdennoukrainsk. A Unidade 2 foi colocada em um estado de desligamento a frio para consertar o motor de uma de suas principais bombas de resfriamento, danificada como resultado de ataques à rede elétrica fora da usina em 26 de agosto. Após a conclusão dos reparos no motor, a unidade retornou à operação em 25 de setembro e foi relatado que estava aumentando a energia. A conexão da usina a duas linhas de energia externas que foram desconectadas após os ataques em agosto também foi restaurada.
Responder
 #292
O foco da Rússia parece ser destruir o radar AN/MPQ-65 do sistema Patriot, que é mais oneroso de ser substituido do que os lançadores.
Operando dentro da faixa de frequência de 4-8 GHz, esse radar detecta e rastreia vários alvos ao mesmo tempo, incluindo mísseis balísticos táticos e mísseis de cruzeiro. Então sua destruição aumentará os pontos cegos da defesa aérea ucraniana.

De todo modo, um jornalista ucraniano afirmou que suas fontes na força aérea disseram que nesse último ataque o radar foi só danificado, não destruído. E que logo deve voltar a operar.

Não entro no mérito qual dos lados está sendo mais sincero em suas afirmações.
Responder
 #293
O jornal espanhol El País publicou um artigo sobre as deserções na Ucrânia, apresentando números da Procuradoria-Geral da República divulgados na imprensa ucraniana. Entre janeiro e agosto deste ano, 45.543 militares desertaram, mais de metade dos 81.167 casos registados desde 2022. Militares consultados por meios de comunicação como Hromadske elevam o número para pelo menos 100 mil, o equivalente a 10% de todo o efetivo das Forças Armadas da Ucrânia.

Em dezembro de 2023, Oleksii Arestovych, ex-assessor de Zelensky, afirmou que o número diário de desertores é de aproximadamente 100.
Responder
 #294
Se o Putin pretende usar soldados norte-coreanos como cogitado pela Coreia do Sul, imagino que os usará na direção de Bryansk, ou mesmo da Bielorrússia. Pois deve ter falta de manpower naquela direção. Embora depende de que quantidade exatamente estamos falando.
Responder
 #295
Não é a primeira vez, mas a Rússia voltou a atacar uma fábrica ucraniana que conserta veiculos blindados. Aparentemente com 5 mísseis Iskander-M.
Possivelmente destruiu/danificou alguns veiculos, mas o objetivo primário devia ser interromper por um tempo as operações de reparo.

Responder
 #296
Segundo o serviço de inteligência da Coreia do Sul, a Coreia do Norte está enviando 12.000 tropas, incluindo forças especiais, para apoiar a Rússia em sua guerra contra a Ucrânia.
Responder
 #297
- Several Linux Kernel Driver Maintainers Removed Due To Their Association To Russia
https://www.phoronix.com/news/Russian-Li...iners-Drop

Bem, é compreensível. É como dar confiança para norte-coreano mexer no kernel, sendo que você não pode esperar que não tenham conexão com o governo ditadorial deles.
Dar voto de confiança para exceções é como tentar ganhar na mega-sena. E querer sinalizar virtude no assunto é uma faca de dois gumes.
Responder
 #298
- Linus Torvalds Comments On The Russian Linux Maintainers Being Delisted
https://www.phoronix.com/news/Linus-Torv...ssian-Devs

[...]As to sending me a revert patch - please use whatever mush you call brains. I'm Finnish. Did you think I'd be *supporting* Russian aggression? Apparently it's not just lack of real news, it's lack of history knowledge too."[…]

É, Finlândia tem um longo histórico de conflitos com os russos.

O ministro da Defesa da Coreia do Sul, Kim Yong-hyun, chama as tropas norte-coreanas na Rússia de "mercenários de bucha de canhão".

O ministro também disse que Kim Jong-un despachou as tropas apenas para sustentar sua ditadura. E que está mantendo sua mobilização em segredo do público em casa.

Bem, o esperado de uma ditadura comunista.
Responder
 #299
(23/10/2024, 03:20)Zefiris Escreveu: - Several Linux Kernel Driver Maintainers Removed Due To Their Association To Russia
https://www.phoronix.com/news/Russian-Li...iners-Drop

Bem, é compreensível. É como dar confiança para norte-coreano mexer no kernel, sendo que você não pode esperar que não tenham conexão com o governo ditadorial deles.
Dar voto de confiança para exceções é como tentar ganhar na mega-sena. E querer sinalizar virtude no assunto é uma faca de dois gumes.

Não acho compreensível não, parece meio retardado. 

Pessoas comuns não são necessariamente ligadas com o governo só porque moram lá. Se alguém fosse fazer algo malicioso no kernel linux, não o fariam com nome e email russo, se disfarçariam. Básico de inteligência.

Pelo o que li, baniram mantenedores com mais de 10 anos de contribuição. E o Linus ainda deu a desculpa de serem "trolls".

No fim das contas, isso deve ter ocorrido por pressão americana, já que grandes contribuidores, como a Red Hat, são basicamente um braço da CIA.

No fim, o Linux não é mais "aberto" como foi no passado, já que governo e corporações ditam as ações no kernel.
Responder
 #300
Há relatos que pilotos norte-coreanos também foram enviados para a Rússia.
As motivações ainda são incertas.

Os caças mais modernos da força aérea norte-coreana são o MiG-23ML e as primeiras versões do MiG-29 e Su-25.
Se forem usar caças russos, vai demandar algum tempo para adaptação. Embora deve ser mais rápido do que treinar um piloto do zero.

A imprensa indiana noticiou que a força aérea do país estaria analisando a compra de caças Sukhoi Su-57 como solução para os atrasos de seu caça de 5ª geração, denominado AMCA. Nos últimos anos, o Paquistão e especialmente a China modernizaram as suas forças aéreas, e o Su-57 seria uma solução rápida para compensar a defasagem.

O AMCA tem um grande obstáculo: a falta de um motor adequado. Está atualmente a ser procurado um parceiro de desenvolvimento, mas isso poderá demorar 6 a 7 anos, o que afetaria o programa. A compra do Su-57 também traz vantagens do ponto de vista logístico, já que há experiência com Sukhoi e o armamento é praticamente o mesmo.
Responder
Páginas (32): 1 ... 28 29 30 31 32

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes