Enquete: Qual destas fabricantes de GPUs é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
AMD
25.88%
22 25.88%
Nvidia
74.12%
63 74.12%
Total 85 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico das GPUs 2024

Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12
110 respostas neste tópico
 #101
Acabei de ver que tem modelos da 7900 com dual fan e a placa razoavelmente pequena
[Imagem: KRTrhAk.png]
Será que tem alguma pegadinha?
Placa de Video AsRock Radeon RX 7900 GRE Challenger OC, 16GB, GDDR6, 256-bits, 90-GA52ZZ-00UANF | Pichau

Será que tem menos desempenho?

Que tipo de fonte preciso pra tocar um bixo desses?
(tenho uma 600W atualmente)

Estou entre a

7900 GRE de R$ 4.140,00
7800 XT de R$ 3.660,00
Responder
 #102
A 7900Gre Challenger é triplo slot, não é pequena.
Responder
 #103
O comprimento é menor do que o normalmente visto na familia 7900. Mas ocupa 2.55-slot segundo o próprio site da AsRock.

Bem, gabinetes costumam ter mais problema para lidar com comprimento.

Sobre fontes, a AsRock recomenda 750W para a 7900 GRE.
Já o site guru3d recomendou 700w quando fez review dessa série.
Responder
 #104
(23/10/2024, 09:27)DK666 Escreveu: Que tipo de fonte preciso pra tocar um bixo desses?
(tenho uma 600W atualmente)

A 7900GRE tem picos 130W maiores que uma 4070 Super (370W de pico contra 240W), logo exige mais da fonte. Dependendo da fonte, 600W não dará conta a não ser que sua CPU consuma 90W para baixo.
Responder
 #105
(24/10/2024, 05:33)rapier Escreveu: A 7900GRE tem picos 130W maiores que uma 4070 Super (370W de pico contra 240W), logo exige mais da fonte. Dependendo da fonte, 600W não dará conta a não ser que sua CPU consuma 90W para baixo.
É exatamente esse o caso, tenho um i5 10400

Mas meio que já decidi não pegar a 7900 acabei gastando o dinheiro em outra coisa
Responder
 #106
Os fans dessa 4070 são bem conservadores. Quando a GPU chega a 75° eles ficam apenas em 70%. Se bem que comumente a GPU só chega a essa temperatura quando uso DLDSR ou outra coisa que deixe a resolução acima de 1080p, ou quando jogo com raytracing ativado.
Responder
 #107
(26/10/2024, 20:34)rapier Escreveu: Consumo maior exige mais refrigeração... e mais da fonte e da mobo também. O aumento da conta de energia diretamente não é muito, mas...

Por exemplo, o meu quarto ficou 1° mais quente com o 9950X, pois o consumo dele em idle é o consumo em full de um 5700X. Como uso ar-condicionado, a mera existência do 9950X ligado força mais o ar-condicionado.

O 5700X mesmo deixava meu quarto bem menos quente do que o 2700X de outrora. Logo isso de aumentar a temperatura exige mais refrigeração do cômodo também.

tinha antiga gtx 960 sempre rodava a 95° e era normal pra ela... o quarto esquentava PRA CARAMBA.
Responder
 #108
(26/10/2024, 20:55)Kira-Sama Escreveu: tinha antiga gtx 960 sempre rodava a 95° e era normal pra ela... o quarto esquentava PRA CARAMBA.

temperatura não é equivalente a calor.

Uma vela chega a 1500 graus, mas esquenta menos o ambiente do que um aquecedor de 1000watts a 90 graus.
Responder
 #109
(26/10/2024, 21:04)TimeBandit Escreveu: temperatura não é equivalente a calor.

Uma vela chega a 1500 graus, mas esquenta menos o ambiente do que um aquecedor de 1000watts a 90 graus.

quem dera desse para comparar com uma vela uma placa de video Icon_lol Icon_lol ​​​​​​​ Icon_lol
Responder
 #110
Técnica similar ao ray reconstruction da Nvidia, funcionará nas RDNA 2 em diante.

https://twitter.com/zebedee666/status/18...04?ref_url=

Citar:We are actively researching neural techniques for Monte Carlo denoising with the goal of moving towards real-time path tracing on RDNATM GPUs. Our research sets a few aims as follows:
 
  • Reconstruct spatially and temporally outstanding quality pixels with fine details given extremely noisy images rendered with 1 sample per pixel.
  • Use minimal input by taking a noisy color image as input instead of separated noisy diffuse and specular signals.
  • Handle various noise from all lighting effects with a single denoiser instead of multiple denoisers for different effects.
  • Support both denoising-only and denoising/upscaling modes from a single neural network for wider use cases.
  • Highly optimized performance for real-time path tracing at 4K resolution.
With these goals, we research a Neural Supersampling and Denoising technique which generates high quality denoised and supersampled images at higher display resolution than render resolution for real-time path tracing with a single neural network. Inputs include a noisy color image rendered with one sample per pixel and a few guide buffers that are readily available in rendering engines, like albedo, normal, roughness, depth, and specular hit distance at low resolution. Temporally accumulated noisy input buffers increase the effective samples per pixel of noisy images. History output is also reprojected by motion vectors for temporal accumulation. The neural network is trained with large number of path tracing images to predict multiple filtering weights and decides how to temporally accumulate, denoise and upscale extremely noisy low-resolution images. Our technique can replace multiple denoisers used for different lighting effects in rendering engine by denoising all noise in a single pass as well as at low resolution. Depending on use cases, a denoising-only output can be utilized, which is identical to 1x upscaling by skipping upscale filtering. We show a sneak peek of our quality results here.

https://gpuopen.com/learn/neural_supersa...h_tracing/
Responder
Páginas (12): 1 ... 8 9 10 11 12

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes