Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (148): 1 ... 144 145 146 147 148
1478 respostas neste tópico
 #1.451
Devido ao vento Sul, hoje posso olhar pela janela e ver o horizonte e o céu azul.
Os aeroportos de SC também voltaram a indicar visibilidade maior ou igual à 10km.
Mas a fumaça deve voltar na próxima semana.

Aliás, notícia de hoje: "Com 77 mil focos de incêndios em setembro, Brasil é país com mais queimadas no mundo"
Responder
 #1.452
(Ontem, 14:26)gusyavoo Escreveu: O brasileiro tem muita inveja no geral de quem é rico e se deu bem na vida.

O nome disso é "mentalidade de caranguejo", que se resume em "se eu não tenho, você também não tem que ter". Vejo muito disso pessoalmente inclusive, pessoas com mente assim chamam qualquer um com uma situação financeira um pouco melhor de "amostrado", "barão", "doutô", "patrão" e etc, geralmente em tom jocoso a primeira vista, mas com nuances de complexo de inferioridade ali no meio que dá pra notar com a convivência.

É uma mentalidade de bosta, porque o cara quer viver na merda, reclama de quem não vive e faz questão de puxar os outros junto pra merda com ele. Eu não costumo usar a palavra "tóxico" em situações que não envolvam metais pesados, acho isso uma viadagem sem limites, mas esse é um dos poucos casos onde o emprego dessa palavra faz sentido fora do seu contexto original.
3 usuários curtiram este post: nando3d, rapier, TimeBandit
Responder
 #1.453
(Ontem, 19:23)JJaeger Escreveu: O nome disso é "mentalidade de caranguejo", que se resume em "se eu não tenho, você também não tem que ter". Vejo muito disso pessoalmente inclusive, pessoas com mente assim chamam qualquer um com uma situação financeira um pouco melhor de "amostrado", "barão", "doutô", "patrão" e etc, geralmente em tom jocoso a primeira vista, mas com nuances de complexo de inferioridade ali no meio que dá pra notar com a convivência.

É uma mentalidade de bosta, porque o cara quer viver na merda, reclama de quem não vive e faz questão de puxar os outros junto pra merda com ele. Eu não costumo usar a palavra "tóxico" em situações que não envolvam metais pesados, acho isso uma viadagem sem limites, mas esse é um dos poucos casos onde o emprego dessa palavra faz sentido fora do seu contexto original.

Nem precisa ser rico, basta ser minimamente educado que já te olham torto.
Responder
 #1.454
(Ontem, 19:42)nando3d Escreveu: Nem precisa ser rico, basta ser minimamente educado que já te olham torto.

Em alguns casos, sim. Principalmente com relação a saúde, como cobrir o próprio rosto caso outro espirre sem colocar a mão.

Um exemplo negativo se tratando de linguagem: usar tom formal em ambiente de trabalho, acho sensato, usar tom formal em conversa coloquial, aí eu já acho estranho.
Responder
 #1.455
Minha mãe está rindo de um video que ela viu no celular dela. Onde uma mulher basicamente dizia “Paguei um empréstimo de 8 bilhões de reais só jogando esse jogo por 3 meses”.

HAHA!
Responder
 #1.456
Eu nem acho que exista linha de crédito pra pessoa física que ofereça 8 bilhões.
Responder
 #1.457
(Ontem, 21:03)JJaeger Escreveu: Eu nem acho que exista linha de crédito pra pessoa física que ofereça 8 bilhões.

N empréstimos acumulados, aposto. Também duvido que alguém seja tão pro pra ser endividado assim, mas vai saber.
Responder
 #1.458
(Ontem, 21:05)M3troid Escreveu: N empréstimos acumulados, aposto. Também duvido que alguém seja tão pro pra ser endividado assim, mas vai saber.

Será?

Bom, possível é, só não nesse momento. Quando o feijão começar a custar 1000 reais, aí sim vai ter linha de crédito de 8 bilhão pra pessoa física. Essa mulher do anúncio devia estar vivendo em 2030 já.
Responder
 #1.459
olhar torto o educado... Facepalm
olho torto são aqueles q dissiminam fake news e ódio pra criar massa e querem fazer golpe isdo sim
Responder
 #1.460
(Ontem, 21:26)martec Escreveu: olhar torto o educado... Facepalm
olho torto são aqueles q dissiminam fake news e ódio pra criar massa e querem fazer golpe isdo sim

HAHA!
Eu olho torto quem não ironicamente fala "fake news" na vida real. Nesse caso, eu nunca olhei torto, já que não achei ninguém que fale isso irl.
Responder
Páginas (148): 1 ... 144 145 146 147 148

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes