Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (144): 1 ... 140 141 142 143 144
1439 respostas neste tópico
 #1.431
(Ontem, 18:43)Roxas Escreveu: Não aparece um sequer que ficou rico trabalhando duro de maneira tradicional e honesta.

Não "aparece" porque essas pessoas não ficam se mostrando.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
Responder
 #1.432
(Ontem, 18:43)Roxas Escreveu: Estive pensando como é foda o Brasil.

Parece que todo mundo que fica rico e tem algum sucesso é:
Coach
Influenciador
Youtuber/Streamer
Trambiqueiros e criminosos
Políticos
Vendedor de curso

Não aparece um sequer que ficou rico trabalhando duro de maneira tradicional e honesta.
Na minha experiencia pessoal trabalhando por anos e vendendo projetos freelancer, das pessoas que conseguiram deixar de ser classe média baixa e ser classe média alta e ter conforto ou eram filhos das puta com os outros a ponto de brigar por R$1,00 mas despediçar com besteira como alcool ou metiam golpe e sacaneavam trouxas a rodo de forma rotineira.

Exceção foi um médico famoso que eu trabalhei tinha escritório em alphaville-sp, mas administrava várias UTIS de hospitais grandes de sp. O cara montou uma empresa/startup com o conhecimento dele que foi vendida. Tinha muita grana mesmo e suponho por ser médico já tinha uma condição financeira.
Ainda sim as pessoas com o perfil assim eram menos filhos da puta, não pareciam tão selvagens quanto a galera do primeiro grupo que conheci muito mais.

Agora gente em empresa trampando que conheci geralmente tem condição parecida e pessoalmente não lembro de alguém que ficou bem de vida assim kkkk Geralmente o stress acaba com a pessoa e a disputa é selvagem demais apenas por atenção de chefia. E no máximo vira algum gerente que é outro cargo de merda, me desculpe os gerentes  Icon_lol

No máximo aquele cidadao que chegou em uma empresa há 20 anos e conseguiu ter uma posição de relevancia pelo tempo, outra exceção também. Ainda que esses caras sempre acabam perdendo posição de diretor para gente que tem formação top no exterior, vulgo com grana kkk

Existe um termo em ingles para o mundo corporativo é algo como corrida de ratos, todo mundo se sabota e ninguem sobe para lugar nenhum, tipo ratos afundando em um barco e tentando se salvar sozinho.
Responder
 #1.433
(Ontem, 18:43)Roxas Escreveu: Estive pensando como é foda o Brasil.

Parece que todo mundo que fica rico e tem algum sucesso é:
Coach
Influenciador
Youtuber/Streamer
Trambiqueiros e criminosos
Políticos
Vendedor de curso

Não aparece um sequer que ficou rico trabalhando duro de maneira tradicional e honesta.

É porque influenciador vive de ostentação e muitos só acabam virando influenciadores por conta da situação financeira mesmo.


Ja há muitos abastados por aí que não tem idade nem interesse em ficar postando em rede social.

Conheço muita gente abastada, e tô falando de abastado de verdade, que até tem rede social, mas não posta nada.
Só os filhos e filhas desse povo que acaba ostentando, postando foto de viagem pra Helsinki ou no camarote vip de algum show por aí.
Responder
 #1.434
Na essência essess bets não deve diferir muito dos esquemas de pirâmides.
Como não é algo que se sustenta a longo prazo, imagino se chegaremos ao ponto de ter uma guerra civil como ocorreu na Albânia.

Bem, a única certeza é que haverá mais gente na miséria do que rica por causa disso.
Responder
 #1.435
(Ontem, 20:43)Zefiris Escreveu: Na essência essess bets não deve diferir muito dos esquemas de pirâmides.

Quem divulga essas paradas ganha com a perda de quem aposta, nesse quesito são similares. Fora isso, não vejo similaridade. Jogo do bicho é aposta, nem por isso é pirâmide.

(Ontem, 17:51)M3troid Escreveu: Correto.

https://www.poder360.com.br/poder-sports...a-em-2024/

Bando de fudido não tem o que comer, mas olha só ondem jogam $ fora.

Incentivo nefasto. Essas famílias não trabalharam pra ter o dinheiro do Bolsa Família, receberam de graça, e como diz o ditado: o que vem fácil, vai fácil.

Outro exemplo de incentivo nefasto: Índia na época da colonização inglesa tinha um problema com cobras nas cidades. O governo, ciente desse fato, ofereceu uma recompensa para quem matasse as cobras e provasse que o fez. Os indianos simplesmente começaram a fazer criadouros de cobras, matavam elas em escala industrial e pegavam a recompensa com o governo. O incentivo nefasto piorou o problema que ele pretendia eliminar.

Um exemplo que aconteceu em empresa privada: Eike Bastista ofereceu aos funcionários que faziam as projeções de barris de petróleo bônus pra quem conseguisse achar mais petróleo nas reservas. Na prática os funcionários começaram a inflar os números, mentindo a quantidade real de petróleo que havia ali, só pra receber o bônus. Um incentivo, nefasto, que visava melhorar a eficiência nas projeções de petróleo criou distorções enormes em relação as reservas reais.

Eu chamo de incentivo nefasto mas o nome técnico seria "Efeito Cobra", em referência ao evento envolvendo os ingleses supracitado.

Sob essa perspectiva, a notícia do post não é nem questão de ser fudido ou não, essas pessoas simplesmente gastaram um dinheiro que não é delas. Se eu acho 100 reais na rua, gasto com qualquer porra, se eu ganho 100 reais na minha diária como garçom, eu sei o esforço que eu tive pra conseguir aquele dinheiro, eu tenho menos incentivos pra gastar com merda.
Responder
 #1.436
sua afirmação só não se sustenta porque tá cheio de cabra que trabalha igual um cavalo o mês inteiro e pega o dinheiro e enfia nessas merda do mesmo jeito
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.437
(Ontem, 22:31)Gabrinius Escreveu: sua afirmação só não se sustenta porque tá cheio de cabra que trabalha igual um cavalo o mês inteiro e pega o dinheiro e enfia nessas merda do mesmo jeito

O fato deles existirem não significa que essas pessoas do bolsa família não gastaram a grana por receberem isso de graça. Eu acredito ser uma junção dos dois fatores:
  • quem recebe bolsa família geralmente trata essa grana como "renda extra", pois eu vejo muita gente de classe média tirando esse benefício apesar de ter bom emprego e renda, como muitas pessoas tiraram o benefício do auxílio emergencial mesmo estando empregadas e ganhando bem
  • vício, seja ele em álcool, drogas, apostas e jogos, atinge todas as camadas sociais, do pobre ao rico
Esses dois fatores não são excludentes. Como a matéria cita especificamente o Bolsa Família, eu acredito que o primeiro fator tem mais peso que o segundo.
Responder
 #1.438
https://exame.com/brasil/andre-fernandes...sa-futura/

Eu quero mesmo acreditar que o povo não vai ser idiota mesmo pra votar no PT de novo.
Responder
 #1.439
acho ótimo q entupam de PL, União Brasil etc.... uma hora vai perceber q o correto é ver as propostas e o carater da pessoa em sí e não o nome de partido....
quero ver oq vai fazer qdo esses partidos se envolverem nos escandalos....

qdo só tiver direita vai ser maravilha... n vai ter escapatoria de querer botar as culpas nas comunas...
Responder
 #1.440
Então quer dizer que a ambulância foi uma farsa?

Mas quem diria...? Cry
Responder
Páginas (144): 1 ... 140 141 142 143 144

Usuários visualizando este tópico: gangrena, 8 Visitantes