Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (135): 1 ... 131 132 133 134 135
1349 respostas neste tópico
 #1.341
(5 horas atrás)M3troid Escreveu:

Até o Japão transmitiu a cadeirada. Icon_lol Icon_lol Icon_lol Icon_lol

pra mim se é pra fazer essa cobertura tosca q nem faça...
Responder
 #1.342
https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/r...-20092024/

Fascistas que não cumprem ordens judiciais!!

Parexandão neles Coolface
2 usuários curtiram este post: JJaeger, M3troid
Responder
 #1.343
(5 horas atrás)martec Escreveu: pra mim se é pra fazer essa cobertura tosca q nem faça...

Ao menos mostraram de outro ângulo. hue!

(4 horas atrás)TimeBandit Escreveu: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/r...-20092024/

Fascistas que não cumprem ordens judiciais!!

Parexandão neles Coolface

O cabeça de pica vai (tentar) multar todo mundo aí também? :
Responder
 #1.344
(4 horas atrás)M3troid Escreveu: Ao menos mostraram de outro ângulo. hue!

se n botou a gritaria toda então é cobertura sem graça e n tem meu respeito lol.
Responder
 #1.345
(4 horas atrás)martec Escreveu: se n botou a gritaria toda então é cobertura sem graça e n tem meu respeito lol.

Ouvir o Datena falando "Filha da pulta" é prazeroso demais
1 usuário curtiu este post: martec
Responder
 #1.346
Deviam ter dublado a treta, isso sim. Imagina o Datena gritando em japa.
Responder
 #1.347
Quando um meme rende mesmo.

https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-n...-de-tv.htm
Responder
 #1.348
(8 horas atrás)JJaeger Escreveu: Isso é uma visão muito elitista, e eu não falo isso como um esquerdista. Tem gente que se contenta em ser pedreiro, ou pintor, ou carpinteiro, porque faz dinheiro, bastante até, com o ofício e trabalha da forma que quer, sem levar esculacho de chefe. Pra um cara que tem esposa e 3 filhos, não vale a pena aprender idiomas, tirar certificado, ou virar programador se ele já é um bom pedreiro, carpinteiro, pintor, jardineiro, etc. O que muitos fazem é o último item: arrumar segundo trampo. No entanto, a maioria é informal, não é CLT bonitinho, muitas vezes nem mesmo MEI.

Vc está subestimando essa galera toda, isso que eu venho de familia que tem mais de 1 carpinteiro.

Meu avô tinha uma oficina da carpitagem, fazia moveis e mandava bem demais. Poderia ter se contentado em trabalhar para outros. E um dos tios foi além e montou uma fabrica de móveis. Ninguém era rico na familia do meu pai.

Da para aprender no mesmo setor tendo contato com gente mais experiente do mesmo setor, indo em eventos e outras formas de se aperfeiçoar profissionalmente.

Tem pedreiro hoje que tira mais grana que gente com curso superior e uber, esse ramo está extremamente aquecido e fazer qualquer trabalho custa uma nota. E muitos tem estrutura parecida com micro empresa, fazem os acordos com proprietarios e colocam os auxiliar de pedreiros pagando pouco para se matar.

Alias até no ramo de frete de baixo custo é assim. Quando eu mudei o cara que eu fiz o contato só dirigiu o caminhão ai ele colocou 2 malacos para trabalhar para ele carregando móveis.

Não subestime as pessoas por cargo ou classe social, segundo o sebrae temos 19 milhões de microemprendedores que são informais, quase 10% da população de um país gigantesco.

Da mesma forma que tem rico filho da puta e cabeça de bagre que não se esforça para nada.


(8 horas atrás)JJaeger Escreveu: Respirar está dentro do processo democrático?  Icon_lol
Não vejo utilidade de enxergar dessa forma. É como um evangélico dizendo "você só está comendo esse pastel porque Deus permitiu" (o que pra mim é verdade), mas perceba que pra você, que não acredita em Deus (eu imagino), parece uma colocação engraçada.
Na moral, vou jogar ER, nessa vou chamar chatgpt:

"Sim, o ato de não votar faz parte do sistema democrático brasileiro, mas com algumas condições. O Brasil adota o voto obrigatório para cidadãos alfabetizados entre 18 e 70 anos, o que significa que é necessário comparecer às urnas. No entanto, aqueles que não votarem devem justificar sua ausência ou pagar uma pequena multa para regularizar sua situação.Há também exceções, como para pessoas com mais de 70 anos, analfabetos e jovens de 16 e 17 anos, para quem o voto é facultativo. Nesse contexto, o direito de votar ou não, dentro das regras estabelecidas, é parte do processo democrático, pois o sistema brasileiro garante a todos a participação política, mas também oferece alternativas para aqueles que não comparecem às eleições.
A democracia brasileira busca garantir a participação ativa dos cidadãos, mas respeita o direito de quem, por algum motivo, opta por não votar, desde que siga os procedimentos legais de justificativa."
Responder
 #1.349
(3 horas atrás)gangrena Escreveu: mas respeita o direito de quem, por algum motivo, opta por não votar

Bela maneira de respeitar.


Isso de direito ao voto é uma grande mentira inventada no brbr.
Responder
 #1.350
(3 horas atrás)gangrena Escreveu: Vc está subestimando essa galera toda, isso que eu venho de familia que tem mais de 1 carpinteiro.

Meu avô tinha uma oficina da carpitagem, fazia moveis e mandava bem demais. Poderia ter se contentado em trabalhar para outros. E um dos tios foi além e montou uma fabrica de móveis. Ninguém era rico na familia do meu pai.

Da para aprender no mesmo setor tendo contato com gente mais experiente do mesmo setor, indo em eventos e outras formas de se aperfeiçoar profissionalmente.

Tem pedreiro hoje que tira mais grana que gente com curso superior e uber, esse ramo está extremamente aquecido e fazer qualquer trabalho custa uma nota. E muitos tem estrutura parecida com micro empresa, fazem os acordos com proprietarios e colocam os auxiliar de pedreiros pagando pouco para se matar.

Alias até no ramo de frete de baixo custo é assim. Quando eu mudei o cara que eu fiz o contato só dirigiu o caminhão ai ele colocou 2 malacos para trabalhar para ele carregando móveis.

Não subestime as pessoas por cargo ou classe social, segundo o sebrae temos 19 milhões de microemprendedores que são informais, quase 10% da população de um país gigantesco.

Da mesma forma que tem rico filho da puta e cabeça de bagre que não se esforça para nada.

Eu não subestimo, pelo contrário, eu falei que esses caras sustentam todo mundo que trabalha em "ar condicionado". Você deve ter me entendido errado. O fato é que alguns não vão querer mudar de carreira ou avançar até virar empresário dono de firma, pois o trabalho, e o tempo, pode não compensar se ele já tem outras prioridades, como a família.

Você mesmo falou: 19 milhões de informais, tente regularizar esses caras e veja quantos ficarão desempregados. Quem quer regulagem é justamente a Tabata que trabalha no ar condicionado, não sabe os custos de um DANFE, nem quanto custa um contador, informal caga e anda pra essas burocracias, ele é trabalho puro, no boca a boca, se muito um contrato simples com poucos encargos e muita evasão fiscal.

Ser rico ou ser pobre não é a questão, a questão é forçar os outros a entrarem num esquema que vai quebrar eles. Quantos camelôs você acha que vão quebrar se forem forçados e se regularizarem? Esses caras já tem esquema de contrabando, comprar do chinês, não emitir nota, comprar/vender em USDt e 300 outras maracutaias, se regular um cara desses ele quebra.

(3 horas atrás)gangrena Escreveu: Na moral, vou jogar ER, nessa vou chamar chatgpt:

"Sim, o ato de não votar faz parte do sistema democrático brasileiro, mas com algumas condições. O Brasil adota o voto obrigatório para cidadãos alfabetizados entre 18 e 70 anos, o que significa que é necessário comparecer às urnas. No entanto, aqueles que não votarem devem justificar sua ausência ou pagar uma pequena multa para regularizar sua situação.Há também exceções, como para pessoas com mais de 70 anos, analfabetos e jovens de 16 e 17 anos, para quem o voto é facultativo. Nesse contexto, o direito de votar ou não, dentro das regras estabelecidas, é parte do processo democrático, pois o sistema brasileiro garante a todos a participação política, mas também oferece alternativas para aqueles que não comparecem às eleições.
A democracia brasileira busca garantir a participação ativa dos cidadãos, mas respeita o direito de quem, por algum motivo, opta por não votar, desde que siga os procedimentos legais de justificativa."

Porra, tu mandar chatgpt é sacanagem  Icon_lol Tenta perguntar pra ele se Stalin foi mal compreendido e faz o mesmo com o Hitler pra tu ver a resposta. Chatgpt eu confio pra gerar código, não pra discutir política.
Responder
Páginas (135): 1 ... 131 132 133 134 135

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes