Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
You do not have permission to vote in this poll.
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 106 107 108 109 110
1094 respostas neste tópico
 #1.081
Vol24 Cap9
Hum...  Distrustful
Sei não... mais alguém teve a impressão de que o autor forçou burrice do Rudeus? E dos Orstay?
Comentei isso no post anterior, não é estranho que eles não consideram a possibilidade de tudo isso ser um esquema do Deus Humano? Que do mesmo modo que o Deus Humano e o Geese estavam controlando a vila dos Superd ele também poderia estar controlando o Rei de Biheiril? Em nenhum momento parecem considerar a possibilidade de essa Experiência de Caça ter sido criada por instrução do Deus Humano. Me parece que eles foram enganados fáceis demais.
Quando o Rudeus vai até a Capital ver o Rei o Zanoba diz que o Kalman III se juntou a Experiência só que ninguém consegue encontrar ele. Um clássico da desinformação, anunciou aonde ele supostamente estaria e em seguida sumiu, e nenhum dos nossos protagonistas suspeita disso?
O Rudeus vai procurar uma audiência com o Rei, USANDO O PRÓPRIO NOME e a maior preocupação é alguém ver ele lá, saber que ele foi lá, nenhuma de que alguém ou todos naquele castelo estejam contra ele.

Eu sabia que iria dar merda levar aqueles dois soldados lá na Vila dos Superd nem que fosse para ter ideia de sequestrar as crianças.

A emboscada na ponta também foi estranha.
Difícil engolir que o Rudeus não fortaleceu a armadura no momento em que se revelaram.
Também difícil de aceitar que a primeira reação dele, encurralado pelos dois mais poderoso espadachins vivos, foi de... fazer um movimento brusco.

E agora naturalmente terei que ver ele esse "plot armor" salvar ele...

Forçado.


EDIT 1: volume 24 terminado.
Eu já tinha reparado que aquele "Escritório" era muito desprotegido, mas realmente não tinha nenhuma defesa?

Dá para dizer que a capa do volume 25 é "spoiler", porque aparece o Rudeus com os braços?
Algo que reparei, os volumes estão ficando mais curtos a medida que o final se aproxima? 24 foi menor que o 23, 25 é menor que o 24.
Responder
 #1.082
(01/09/2024, 23:21)PaninoManino Escreveu: Sei não... mais alguém teve a impressão de que o autor forçou burrice do Rudeus? E dos Orstay?

É o que eu falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid491519

Os 2/3 iniciais de Mushoku são relativamente fundamentados na razão e pautados na lógica. No terço final o autor começou a notar que tinha criado um folclore comprido demais e tentou resolvê-lo à força nem que seja pela metade.

O Hitogami nem é tão esperto, o Rudeus que fica com burrice seletiva graças ao autor.
Responder
 #1.083
A batalha na Vila dos Superd começou, teve que parar enquanto lia o capítulo mas antes disso estranhei algo.
Gall Falion contra Eris e Ruijerd.
Gall Falion começa a falar, fala sobra a derrota dele para o Gino e a Eris menciona que NÃO viu o Gino quando visitou o Santuário da última vez? Então aquele pediu para treinar com ela era só um aprendiz aleatório, não o Gino? Decepcionante. Faria mais sentido "tematicamente" se aquele fosse mesmo o Gino, que não é tão fonte ainda, mas que mesmo assim conseguiu derrotar o Gall porque ele tinha um objetivo que dava força para ele vencer o Gall.

Outro detalhe contraditório, Zanoba, acho, trouxe a informação de que o grupo da Sylphie não conseguiu recrutar a Nina porque ela está grávida, o que me fez lembrar, quando Rudeus e Eris foram no Santuário a Nina insinuou que estava grávida e a Eris entendeu.
Se esqueceram disso? A Eris respondeu a essa informação como se não soubesse.


Antes do Escritório ter sido destruído eu estava pensando na possibilidade de evacuar a vila.
Mesmo sem essa rota de fuga, não seria melhor tentar evacuar pelo menos parte da vila?


Depois da emboscada demorou quase 10 dias para o Rudeus voltar para vila.
Outra forçada forte do autor, ele forçou o texto para o Rudeus, a Eris e Roxy, e o Grupo de Caça chegarem na Vila praticamente no mesmo dia. Só por acaso Eris e Roxy pegaram o caminho mais longo depois de notar o Círculo de Teleporte desligado e só por acaso elas se "perderam" no caminho, chegando na Vila apenas horas antes do Rudeus voltar.


Não entendi o Dohga, além do absurdo de o Rudeus ter "esquecido" dele quando deixou a Vila com os soldados para voltar para a Capital de Beheiril, ficou a impressão de que o Dohga ter ficado para trás dormindo não foi intencional. Pensei se ele tinha fingido estar dormindo para depois segui-los, mas não faz sentido arriscar o Rudeus ser morto. Então por acaso, acidente, e sorte o Dohga ficou para trás e depois pôde salvar o Rudeus lá no fundo da Ravina.


Gostei de aquela Caixa que ele recebeu depois de desafiar a Atofe serviu para algo, mas... preferia ver a Atofe, não os braços dela.
Será que ela ainda chegará no meio da batalha para descer a mão no neto?


Rudeus começou a batalha usando Trovão e matou gente.
Se ele estava disposto a finalmente matar, não poderia ter usado uma magia mais potente como ele fez com o Orsted? Ele poderia ter congelado todo mundo, jogando uma montanha em cima e explodido uma mini-bomba atômica. Isso não garantiria metade da vitória?



Parece que a essa altura não terá muito mais do que reclamações para eu fazer.

(02/09/2024, 04:30)rapier Escreveu: O Hitogami nem é tão esperto, o Rudeus que fica com burrice seletiva graças ao autor.

Não lembro de ter sido dito que o Deus Humano é "inteligente", e ele não precisa ser com a habilidade de ver o futuro. Poderíamos dizer o contrário do Orsted, que ele é "menos" inteligente por ainda não ter conseguido matar o Deus Humano depois de tantos loops.
Responder
 #1.084
(02/09/2024, 13:28)PaninoManino Escreveu: Poderíamos dizer o contrário do Orsted, que ele é "menos" inteligente por ainda não ter conseguido matar o Deus Humano depois de tantos loops.

O Orsted não é muito inteligente, isso já fica meio óbvio. Mas é por teimosia dele.
Responder
 #1.085
Volume 25 Capítulo 7

Essa batalha... não é que fão "ruim", apenas que as cenas de ação e lutas de Mushoku não são as melhores, né? Por exemplo, pense quando o Rudeus foi com a Eris e a Roxy desafiar a Atofe. As lutas contra a Elite da guada da Atofe foi mais "filer", lutas simples e rápidas, uma delas nem luta foi. Depois teve a luta contra a Atofe. No início até que não foi ruim, Atofe contra Eris, mas mal pudemos ter um vislumbre de quão forte a Atofe é o Rudeus se intrometeu com a Armadura Mágica e metralhou ela de surpresa.
A primeira luta lá no volume 14, mesmo que ela nem tenha tido a oportunidade de realmente lutar, foi mais interessante.

Essa luta aqui teve altos e baixos, não gostei do Kalman III.
Aquela Espada do Rei Dragão dele é "trapaça", mas até que o garoto parece "especial" genuinamente forte, e apesar de ser neto da Atofe ele parece ter força e resistência mais próximas dela do que o próprio filho Kalman II.
O que não gostei é ele pareceu forte demais de um jeito um pouco forçado ver ele segurar Eris, Ruijerd e "Sandor" da forma como o autor estava descrevendo. Só que o pior de tudo foi o Rudeus na Armadura Mágica. Não consegui entender o que ele estava fazendo, dando "suporte". Ela estava apenas envolta olhando ou estava participando daquela luta? Ele cita que em momentos usa a Pedra de Absorção para atrapalhar a gravidade da Espada e ajudar na luta. Se a Pedra funciona e o Kalman III depende do poder a Espada para conseguir lutar, por que é que o Rudeus não ficou usando constantemente para anular a gravidade? Ele estava com a Gatling Gun, não poderiam os outros recuar e o Rudeus metralhar o Kalman III? O plano não era esse, usar a Armadura Mágica para vencer, porque ela é tão trapaça quanto o Espada do Rei Dragão?
E afinal, o plano dos planos não é terminar essa batalha sem que o Orsted precise ajudar para não gastar a mana dele?
Por que o Rudeus estava conservando tanta mana? Que aliais, parecia estar acabando mais rápido do que o normal?
O tempo todo ele pensando, "o que posso fazer, qual magia posso usar", e no fim não usava nada, usou no máximo umas lanças de terra. Não poderia ter feito um domo em volta do Kalman III? Ou usado Frost Nova para congelar a porra toda? Depois do que vimos o Rudeus fazer naquela emboscada contra o Orsted fica difícil aceitar o Rudeus pensando tão pequeno.

Tudo bem, ele não fez isso, a luta se prolongou, chegou até round 2 e ele vestiu a Armadura Mágica.
Do jeito que o "Sandor" segurou o Kamlan III até a Eris e o Ruijerd chegar esperava que o Rudeus fosse usar a Armadura Mágica para salvar o Dohga e o Zanoba e enfrentar o Deus Ogro. Não faz sentido? Vai para cima do Ogro com tudo que a Armadura Mágica pode dar, com aquela Armadura ele era capaz de matar o Deus Ogro. Gall Falion foi morto, o próprio Rudeus matou um bocado do Grupo de Caça, o Kalman III dava todos os sinais de ter uma personalidade de alguém que era melhor matar do que tentar "salvar" na conversa, era uma batalha de vida ou morte, deveríamos esperar mais mortes do que sobreviventes, certo? E foi nesse momento que a Atofe chegou, mostrou o quanto é forte com alguns socos e... fim da luta? Foi só isso a participação ela? Que decepcionante!


Teve um round extra com o Rudeus desafiando o Kalman III sozinho e fazendo o que deveria ter feito desde o início com a Armadura Mágica, usando violência para matar.
Pelo menos isso.


Teve alguns bons momentos, mas essa guerra não fluiu nada bem e novamente o Rudeus, o protagonista da história foi a parte mais fraca.


E agora sei que nos próximo capitulos terá surpresa, dará tudo errado, porque está todo mundo esgotado dessa luta (novamente, mana do Rudeus acabou rápido demais, não vi ele usar nem metade do que usou contra Orsted) e o Badigadi ainda não apareceu.
Basta ele chegar na Vila dos Superd agora para matar todo mundo.
Imagino se quando ele aparecer a Atofe já terá ido embora.



Sobre o Monumento dos Sete Grandes Poderes, aquele novo símbolo dos Migurd que apareceu creio que NÃO se refere ao Rudeus, pelo menos não sozinho. Pra mim aquele é o símbolo do trio Dead End.


EDIT1:
Outro exemplo do que eu comentei sobre GreyRATO pensar sempre o que os outros podem fazer por ele, ao invés do que ele pode fazer pelos outros:

[Imagem: h7Dreov.png]


Marta: "Geese mentiu".
Hipotético Rudeus: "Deus Humano mandou Geese mentir".

Sabe, quando você vai lendo ou ouvindo uma conversa, e vai seguindo a lógica e ela parece ter um caminho natural? Só que os personagens estranhamente não vão por aquele caminho que parecia natural?
O Deus Ogro tinha que entender que quem manipulou ele, o Reino Beheiril, e tantos outros nessa batalha foi o Deus Humano, não o Geese. O Deus Humano pode tentar enganar o Deus Ogro novamente usando outro intermediário.
É tão difícil assim dizer, "Deus Humano feriu nossa família (assim como ele feriu os Ogros com mentiras), Deus Dragão quer fazer ele pagar, Deus Humano fez Geese mentir para proteger ele". Simplesmente assim. De que adianta o Rudeus ter essa conversa se ele não passa o mínimo de informação? Ao invés disso ele tenta conseguir um aliado ameaçando ele.

Os pensamentos do Rudeus são muito irritantes, ele soa muito ingrato e desrespeitoso com gente que ele definitivamente não merece, e é ainda pior depois de ver ele acumular mais e mais cagadas.



Enquanto fico pensando.

[Imagem: ab3-b.jpg]

Essa série tem tantos personagens interessantes, bacanas, simpáticos, como pode o protagonista ser o único personagem irritante que não dá vontade de torcer?
Autor realmente errou eu não fazer um salto temporal, matar ele e continuar a história com os filhos.




EDIT2: Volume 25 terminado.
Quando o Rudeus "matou" o Kalman III pensei que deveria ter queimado o corpo. Se não na hora depois, afinal, se ficar resto sem queimar não vai ficar morto-vivo? A Eris lembrou de fazer isso com o Gall Falion.
Agora o último capítulo do volume foi curtinho com o Kalman III agonizando "selado".
Mas pelo visto era só para "redimir" explicando um pouco como o personagem pense para não acabar a história com o leitor pensando nele apenas como um "vilão". Parece que ele não vai sobreviver.

De todo modo o destaque do volume foi o capítulo extra anterior, narrado pelo Badigadi.
Qualquer capítulo não narrado pelo ponto de vista é muito melhor, o que dá raiva pensar que o author intencionalmente escreve o Rudeus para ser meio merda mesmo.
E não bastasse isso, foi outro capítulo que tocou em histórias da Primeira e Segunda Guerra Demo-Humana. Espero que entre os extras tenha mais histórias sobre e pelos demônios imortais, não resisto ouvir eles contarem histórias. Mesmo que o autor esteja desde o início, desde o segundo volume reciclando essas mesmas histórias, apenas adicionando um pouco mais de informação cada vez que a história é repetida, ainda assim é super interessante. Muito bom as reflexões do Badigadi, para Demônios Imortais tão antigos quanto ele o mundo não mudou não apenas por causa da passagem do tempo, foi porque ele viu de fato o mundo mudar, e alguns poderiam até dizer, "ser destruído" e se recuperar.



Agora vamos para o volume final, espero que o Rudeus não seja tão burro e insuportável.
Responder
 #1.086
Batalha final finalmente acabou, de vez.
Farei apenas um comentário.
A forma como o Geese morreu foi estúpida, apesar de suspeitar que o autor imaginava que estava sendo esperto ao esquecer aquilo. "Ele se preparou para tudo, porém se esqueceu desse pequeno detalhe!".

Quer dizer que Rufujin espera que eu aceite que o Geese deu "tudo de si", se preparou da melhor forma que poderia, arrumou todas aquelas capas de implementos mágicos resistentes a magia ao ponto de ficar tão tranquilo que era capaz até de dormir nos ombros do Badigadi durante a luta, mas nenhuma desses proteções protegia contra fogo?
Sério isso?
"Nunca vi você usar magia de fogo?".
Mesmo que fosse verdade... mesmo que fosse! Mas não é! Como o Geese ter esquecido do Rudeus queimando o corpo do Paulo? Mesmo que tenha sido a magia de fogo mais simples que existe... "nunca vi", e isso é justificativa para ele não ter nenhuma proteção contra fogo? TNC!

Você lê e vê que ele se esforçou bastante para pensar em muitos detalhes da história e acontecimentos, daí surpreende com deslizes como esse.
Responder
 #1.087
ACABOU!

Não tenho nada a dizer, além de um comentário sobre o último capítulo.
O autor realmente desistiu daquelas ideias com a Nanahoshi, não é? E tudo mais ao redor daquelas ideias, o Incidente, a existência do Rudeus, qualquer envolvimento mesmo que tangencial dela com o Deus Humano, o Akito, desistiu de tudo

Penúltimo capítulo tem uma "biografia" do Rudeus. Alguns anos depois da batalha final o Rudeus começa a trabalhar na Academia Real de Asura e adota um novo nome, "Silent Sevenstar". Que o mundo praticamente não sabe de praticamente nada dele, que ele é tão desconhecido e que até na porra dos arquivos de Asura não conseguem saber que Rudeus e o Silent de Asura não a mesma pessoa, mesmo com ele sendo um professor e pesquisador em Sharia, essa é uma outra discussão. O que chama atenção ao ler aquela "biografia" é que aparentemente a Nanahoshi continuou congelada lá no castelo do Perugius até o fim dos tempos.
Depois que ela pediu licença para sumir da história ela sumiu MESMO. Nem o próprio Rudeus na entrava final do diário dele mencionou qualquer coisa sobre ela.

E então vem o capítulo final...

O Incidente, a reencarnação do Rudeus, o teleporte da Shizuka não tiveram nada a ver com o Deus Humano e o Deus Dragão, foi apenas acaso mesmo.
E não apenas isso, ficou uma sensação de que o autor jogou um verde ali para o editar o leitor, uma sementinha de uma possível não-continuação no mesmo universo, usando o Akito de desculpa, provavelmente jogando isca para leitores com possíveis participações especiais de personagens dessa história.
Ainda se deu ao luxo de fazer piadinha usando cliché se isekai ruins de hoje em dia, com o Akito sendo invocado pelos magos de um reino como o "campeão".
Único detalhes interessante é minha teoria de o poder daquela Criança Abençoada desse extra não ser apenas uma ideia reciclada dos loops do Orsted, ao invés disso ser uma infeliz consequência dos loops dele nos poderes dela. No caso, ela estaria presa nos loops do Orsted... o que é uma teoria azeda com ela criando as condições para interferir e acabar com os loops dos Orsted ao invés do contraria. Pensar que tudo o uqe aconteceu em Mushoku foi por causa daquele cliché de isekai ruim com o Akito deixa um gosto ruins ao fim dessa história, O QUE O AUTOR ESTAVA PENSANDO, EDITOR SEU TRABALHO É ALERTAR PARA ELE NÃO FAZER ESSAS CAGADAS!
Responder
 #1.088
(04/09/2024, 23:32)PaninoManino Escreveu: ACABOU!

Não tenho nada a dizer, além de um comentário sobre o último capítulo.
O autor realmente desistiu daquelas ideias com a Nanahoshi, não é? E tudo mais ao redor daquelas ideias, o Incidente, a existência do Rudeus, qualquer envolvimento mesmo que tangencial dela com o Deus Humano, o Akito, desistiu de tudo

A obra começou como WN, vivia das reações do público de forma mais simples.

O autor tinha idéias, mas a fanbase queria "slice", e depois que a Eris entrou no harém queria ainda mais slice of life. Queria ver o relacionamento das donas com o Rudeus. Não queria "história" e "construção de mundo". A fanbase se apegou aos personagens e queria os personagens. Por exemplo, achei que a Julie ficou desperdiçada na história, e a parte do Pax só tem de graça o Zanoba. A Zenith não precisava ter ficado tão incapaz, a Lilia não precisava tentar ser capacho do Rudeus, a Elinalise meio que some depois que o Perugius revela o passado dela, a Ghislaine se amarra aos seus patrões mortos e por aí vai. Vemos muito pouco dos filhos do Rudeus.

Mas o autor queria se focar no seu folclore. Ele criou personagens tão interessantes pro público aturar o seu folclore que ficou sem espaço pra contar a história como ele queria. A meu ver ele realmente desistiu.

Na LN as grandes mudanças foram na metade inicial da história, mas não foram retcons na história ou correção das forçações de barra. Foram extras contando mais sobre os personagens. O Redundancy é 80% sobre personagens.

(04/09/2024, 23:32)PaninoManino Escreveu: Penúltimo capítulo tem uma "biografia" do Rudeus. Alguns anos depois da batalha final o Rudeus começa a trabalhar na Academia Real de Asura e adota um novo nome, "Silent Sevenstar". Que o mundo praticamente não sabe de praticamente nada dele, que ele é tão desconhecido e que até na porra dos arquivos de Asura não conseguem saber que Rudeus e o Silent de Asura não a mesma pessoa, mesmo com ele sendo um professor e pesquisador em Sharia, essa é uma outra discussão. O que chama atenção ao ler aquela "biografia" é que aparentemente a Nanahoshi continuou congelada lá no castelo do Perugius até o fim dos tempos.
Depois que ela pediu licença para sumir da história ela sumiu MESMO. Nem o próprio Rudeus na entrava final do diário dele mencionou qualquer coisa sobre ela.

Nessa o autor foi fiel a sua idéia de a documentação histórica do mundo ser confusa demais.
Responder
 #1.089
(04/09/2024, 23:32)PaninoManino Escreveu: E então vem o capítulo final...

O Incidente, a reencarnação do Rudeus, o teleporte da Shizuka não tiveram nada a ver com o Deus Humano e o Deus Dragão, foi apenas acaso mesmo.
E não apenas isso, ficou uma sensação de que o autor jogou um verde ali para o editar o leitor, uma sementinha de uma possível não-continuação no mesmo universo, usando o Akito de desculpa, provavelmente jogando isca para leitores com possíveis participações especiais de personagens dessa história.
Ainda se deu ao luxo de fazer piadinha usando cliché se isekai ruins de hoje em dia, com o Akito sendo invocado pelos magos de um reino como o "campeão".
Único detalhes interessante é minha teoria de o poder daquela Criança Abençoada desse extra não ser apenas uma ideia reciclada dos loops do Orsted, ao invés disso ser uma infeliz consequência dos loops dele nos poderes dela. No caso, ela estaria presa nos loops do Orsted... o que é uma teoria azeda com ela criando as condições para interferir e acabar com os loops dos Orsted ao invés do contraria. Pensar que tudo o uqe aconteceu em Mushoku foi por causa daquele cliché de isekai ruim com o Akito deixa um gosto ruins ao fim dessa história, O QUE O AUTOR ESTAVA PENSANDO, EDITOR SEU TRABALHO É ALERTAR PARA ELE NÃO FAZER ESSAS CAGADAS!


Existe a possibilidade de a história continuar com o Akito como protagonista, só resta o autor arregaçar as mangas.
Responder
 #1.090
(05/09/2024, 04:51)rapier Escreveu: Nessa o autor foi fiel a sua idéia de a documentação histórica do mundo ser confusa demais.

Sim, eu entendi isso, mas ficou muito forçado ter acontecido com o Rudeus, tão rápido, com ele tendo tanto envolvimento tanto com o Reino de Asura quanto Ranoa. Não faz sentido poucos anos depois da morte dele ter tanta informação incerta. Só a parte dele trocar de nome para Silent Sevenstar e ninguém notar nem deixar um comentário já é forçado demais, ainda mais que a Nanahoshi em si não foi esquecida e é até mencionada. Ficou meio forçado, foi o que quis dizer. Parece que o autor apenas forçou essa confusão porque pelo que você disse, "documentação histórica do mundo ser confusa" e cheia de buracos.

(05/09/2024, 04:51)rapier Escreveu: A obra começou como WN, vivia das reações do público de forma mais simples.

O autor tinha idéias, mas a fanbase queria "slice", e depois que a Eris entrou no harém queria ainda mais slice of life. Queria ver o relacionamento das donas com o Rudeus. Não queria "história" e "construção de mundo". A fanbase se apegou aos personagens e queria os personagens. Por exemplo, achei que a Julie ficou desperdiçada na história, e a parte do Pax só tem de graça o Zanoba. A Zenith não precisava ter ficado tão incapaz, a Lilia não precisava tentar ser capacho do Rudeus, a Elinalise meio que some depois que o Perugius revela o passado dela, a Ghislaine se amarra aos seus patrões mortos e por aí vai. Vemos muito pouco dos filhos do Rudeus.

Entendo, só que é bizarro ler isso, "o público queria que o autor escrevesse mais Slice, queria ver mais histórias dos personagens" e eu lembrar o que li e notar o quanto isso ficou faltando.
Essa fase de "Braço Direito do Deus Dragão" e Caçada ao Geese foram curtas demais, em um prazo de tempo curto demais. 


Aliais, onde encontro esse Rudundancy?


EDIT: tem um Recollections que vou ler.
"From official website, this collection includes:
  • 32 short stories set during Novels 1-10.
  • A brand new short story exclusive to this collection."


EDIT2: Ah, Redundancy Volume 1 será lançado em inglês apenas em Novembro.
Volume 1 foi lançado em Japonês em Maio.


Hum... e aquela história de que o Rudeus é "apenas um personagem do passado" para a história que o Rifujin quer escrever? Cadê essa história? Ele ainda não começou a escrevê-la?
Responder
Páginas (110): 1 ... 106 107 108 109 110

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes