Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (133): 1 ... 100 101 102 103 104 ... 133
1329 respostas neste tópico
 #1.011
(02/09/2024, 15:30)Lucius Auri Escreveu: O Brasil, apesar de todos os problemas (que devem ser resolvidos, não querer fugir desses problemas) é um país bom, com potencial e futuro. Darcy Ribeiro, nosso antropólogo clássico, disse sem erros que o Brasil é a Nova Roma dos trópicos, uma civilização com potencial para ser tão grande quanto as potencias do Norte. Não troco o Brasil por alguns cacarecos high-tech dos europeus ou americanos, pois isso aí não é coisa que define a qualidade de um povo, mas sim, suas tradições, mitos, ética, ethos, história e sangue, coisas que, se bem organizadas e projetadas, dá o melhor futuro para um povo (até mesmo desenvolvimento tecnológico e economico)...e isso o Brasil tem tudo aqui.

Sinceramente, qual é o potencial do brasil? Estamos sempre 3 décadas atrás de qualquer país decente.

Quanto a cultura, o brasil também é um esgoto. Exportamos bizarrices e a fama do brasileiro pelo mundo não poderia ser pior.
Isso daqui é um país em que se um caminhão tombar ele vai ser saqueado, a população daqui já é podre.

O único futuro é piorar lentamente até colapsar.
Responder
 #1.012
(02/09/2024, 15:53)Gabrinius Escreveu: O que impede de pensar em ambos?

Você pode pensar em ambos, da mesma forma que você pode pensar em Senhor dos Anéis e em pagar a conta de luz do mês, a questão é que apenas um faz você agir: Senhor dos Anéis não me motiva a pagar a conta de luz, as minhas necessidades imediatas é que me motivam.

Não que política seja irrelevante ou apenas entretenimento, não é, mas assim como você não vai mudar o final de Senhor dos Anéis por estar insatisfeito, você não vai mudar a política do país por estar insatisfeito. A única ação que você pode tomar é evasiva: se mudar de país (ou tentar evitar o Brasil ao máximo que você puder, o famoso jeitinho brasileiro está aí) ou ler outro livro no caso de não ter gostado de Senhor dos Anéis. Nenhuma ação que alguém normal possa tomar vai mudar algo no país, o único poder de mudança que você tem é sobre a sua vida e das pessoas que estão próximas a você (a não ser que você se ache um grande orador influenciador das massas, o que não é o caso na maioria das pessoas sãs). A maioria é peão, não patrão, eu não sou diferente, você não é diferente (eu presumo).

Daí vem a minha questão ao Evola: quando você acorda de manhã, pensa no Brasil ou nos seus pais? Eu penso nos meus país, a eles eu posso oferecer algo, ao Brasil, só tenho o meu desgosto a oferecer, nada mais.
Responder
 #1.013
Responder
 #1.014
(02/09/2024, 16:16)JJaeger Escreveu: Você pode pensar em ambos, da mesma forma que você pode pensar em Senhor dos Anéis e em pagar a conta de luz do mês, a questão é que apenas um faz você agir: Senhor dos Anéis não me motiva a pagar a conta de luz, as minhas necessidades imediatas é que me motivam.

Não que política seja irrelevante ou apenas entretenimento, não é, mas assim como você não vai mudar o final de Senhor dos Anéis por estar insatisfeito, você não vai mudar a política do país por estar insatisfeito. A única ação que você pode tomar é evasiva: se mudar de país (ou tentar evitar o Brasil ao máximo que você puder, o famoso jeitinho brasileiro está aí) ou ler outro livro no caso de não ter gostado de Senhor dos Anéis. Nenhuma ação que alguém normal possa tomar vai mudar algo no país, o único poder de mudança que você tem é sobre a sua vida e das pessoas que estão próximas a você (a não ser que você se ache um grande orador influenciador das massas, o que não é o caso na maioria das pessoas sãs). A maioria é peão, não patrão, eu não sou diferente, você não é diferente (eu presumo).

Daí vem a minha questão ao Evola: quando você acorda de manhã, pensa no Brasil ou nos seus pais? Eu penso nos meus país, a eles eu posso oferecer algo, ao Brasil, só tenho o meu desgosto a oferecer, nada mais.

É um direito seu não querer praticar o exercício de pensar; mas o cérebro é como um músculo, se não usar, atrofia.

E isso resulta em vir num fórum e ver a galera falando bostil, assim como se vê em lugares malditos como discord ou tuiter, mesmo aqui estamos sendo transfomados em idiotas desses que fica terceirizando pensamentoa youtubers, coaches e demais desgraças equivalentes.

A estadunização da sociedade, transformando todos em idiotas que só querem saber de ter coisas RGB e com simbolo de maçã mordida, é algo muito lamentável.

Mas enfim, nada mais havendo, nada mais há.
1 usuário curtiu este post: Lucius Auri
Responder
 #1.015
twitter, entubado e sei lá mais o que não transformam as pessoas em idiotas, apenas dão vozes à mesmas.
Responder
 #1.016
(02/09/2024, 16:08)DK666 Escreveu: Sinceramente, qual é o potencial do brasil? Estamos sempre 3 décadas atrás de qualquer país decente.

Nenhum. Somos uma fazenda e um reservatório de minérios enorme.

Não produzimos tecnologia.

Não produzimos conhecimento.

Só existe um mercado interno porque há tarifas e taxas para proteção da "indústria" nacional.

Não somos um país competitivo. Nossa energia elétrica é caríssima. Nosso infra de distribuição e logística é horrívelmente cara. Nosso sistema tributário é complexo e extremamente alto.

E o pior de todo, nossa mão de obra é muito pouco produtiva.
Responder
 #1.017
(02/09/2024, 17:40)M3troid Escreveu: twitter, entubado e sei lá mais o que não transformam as pessoas em idiotas, apenas dão vozes à mesmas.

Mas transforma as demais em estadunidense.

Daqui a pouco vocês tão vindo falar que a Amazônia fica na África
Responder
 #1.018
(02/09/2024, 17:49)Gabrinius Escreveu: Daqui a pouco vocês tão vindo falar que a Amazônia fica na África

Nada a ver. Todo mundo sabe que a Amazônia foi fundada pelo Jeff Bezos e fica na casa dele. A gente só roubou o nome.
Responder
 #1.019
(02/09/2024, 17:49)Gabrinius Escreveu: Mas transforma as demais em estadunidense.

Daqui a pouco vocês tão vindo falar que a Amazônia fica na África

Ué, e não é na amazônia que ficam as girafas? E todo mundo sabe que as Girafas ficam na África

Eu vi no Rei Leão.

(02/09/2024, 17:47)TimeBandit Escreveu: Nenhum. Somos uma fazenda e um reservatório de minérios enorme.

Não produzimos tecnologia.

Não produzimos conhecimento.

Só existe um mercado interno porque há tarifas e taxas para proteção da "indústria" nacional.

Não somos um país competitivo. Nossa energia elétrica é caríssima. Nosso infra de distribuição e logística é horrívelmente cara. Nosso sistema tributário é complexo e extremamente alto.

E o pior de todo, nossa mão de obra é muito pouco produtiva.

Tenho que me corrigir aqui.

Existe a Embraer que deve ser a companhia brasileira mais bem sucedida da história disso aqui.
Responder
 #1.020
[Imagem: miku.jpg]

Miku???
Responder
Páginas (133): 1 ... 100 101 102 103 104 ... 133

Usuários visualizando este tópico: 26 Visitantes