Now Playing Vocaloid/Utau - 2016-2024

Tópico em 'Músicas' criado por rapier em 31/12/2015, 23:07.
Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25
244 respostas neste tópico
 #221


Os Vocaloids ing evoluíram muito. Há alguns anos já é possível fazer músicas aceitáveis com eles, sendo que ing tem 5x mais combinações de fonemas que japa e a pronúncia do ing é muito instável.

A música é toda ing mas é decente. Não gostei tanto dela ao ouvi-la de primeira mas a aprecio mais depois de deixá-la em loop. A letra também é decente, com rimas em N lugares tipo hurricane, weathervane, windowpane, e termos com tradução mais complexa pra outras línguas como outgrew e flyway.
Responder
 #222
Postando 2 músicas por vez senão o backlog não acaba.



Não gostei muito de Miki - Pruney na primeira vez que ouvi, mas com o tempo passei a gostar mais. Do mesmo compositor de Miki - Astray que postei há pouco tempo, inclusive é do mesmo álbum.





Kafu & Utane Uta - Qualia.

A Kafu tem uma voz boazinha, mas é muito suavizada, tipo a da Kaai Yuki, logo poucas músicas ficam bem com voz assim.
Responder
 #223


IA - Aishouka Context. Boa música, tem uma bela cara de ED de anime.





AiSuu - Doping Dance. Belos agudos. Outro remix de respeito, onde o cara mudou o ritmo da música pra combinar melhor com o vocal. E ainda tem o uso da AiSuu; a original é totalmente robótica e meio morta, cortesia da Hatsune.
Responder
 #224


Popy - Downtimer. Boa música. Até fui atrás de algumas com essa Vocaloid mas nada muito relevante.





Kagamine Rin - Non-breath oblige. Não gosto da Rin, mas essa é a versão melhorzinha dessa música (original é da Hatsune).
Responder
 #225


IA - Sky High. Música boa e curta. Cheia de agudos.





Eleanor Forte & Tsurumaki Maki - After Dark.

Música boa mesmo sendo em ing com vocaloid ing. Gosto do ritmo, nem tanto da letra.
Responder
 #226
https://soundcloud.com/kola-burst/short-...etto-vy1v4

Mizki - Tokyo Ghetto.

Ótima música, pena que é uma versão short. Versão original é da Hatsune, mas felizmente alguém fez uma versão consertada.

E o conserto foi feito justamente com a voz da Mizki, a Vocaloid que, como já falei antes, pode substituir a maioria do que é cantado pela Miku sem perdas, apenas com ganhos de qualidade.





Xingchen Infinity - Haru no Sekibaku. Ótima música ao estilo ED de anime.

Música do inabakumori? Moleza, só procurar um cover que vai ser melhor. O cara é amarrado à Kaai Yuki, um dos piores Vocaloids que existem, logo as músicas dele são atrapalhadas pela voz.

A Kaai Yuki tem o mesmo defeito que a Kafu e alguns outros Vocaloids, onde a voz base é suavizada demais a ponto de ficar muito artificial até para um Vocaloid, atrapalhando até mesmo a inteligibilidade.
Responder
 #227
Rakuen é uma música promissora, mas o original é da Hatsune. Há versão consertada disso? Sim.

https://soundcloud.com/blackstart_v2/rakuen

Yuma - Rakuen.

É uma música lenta mas putz, muito boa. Essa voz ficou ótima. E é uma voz de gênero neutro, configurada pra soar como feminina.

Com isso temos um Vocaloid chamado Yuma e outro chamado Yuuma. Não devia ter dois com nome quase igual, inclusive as empresas brigaram no Twitter.





Agora outra música de Yuma, Lower. Remix de outra música também. Ótimo ritmo e voz.
Responder
 #228


Rose - Urasekai.

Já gostei muito desse compositor (niki), mas as músicas que ele faz são bem parecidas. Foi o cara que alçou a Vocaloid Lily ao estrelato... e mostrou as limitações da Lily.

O original dessa música é com a Kafu, o que não ajuda nessa música, então fui atrás de um cover e felizmente achei esse com a Rose. Os "Vocaloids" SynthV são muito bons, seria ótimo ter mais músicas com eles.





Rose - Kowloon Retro.

O original é com a Gumi ( https://youtu.be/JkTmkAyApAc ), que é uma excelente Vocaloid mas não deu certo com o ritmo da música. A voz não é tão forte pro que o ritmo compassado da música exige. Muito notável no refrão, onde a voz da Gumi começa a decair a níveis Hatsune. Por causa disso, na época eu ignorei essa música.

Felizmente fizeram um cover com a Rose (11 anos depois HAHA! ) logo tá tudo OK no mundo.

O meu truque pra recentemente achar tantas músicas legais é justamente esse de buscar os covers. Ouvir a playlist dos compositores dos covers. Assim eu busco substituir as músicas com os Vocaloids piores. E ver cover que substitui Utau também, Utau é um nível abaixo de Vocaloid.

Aliás, pra mim os Vocaloids mais fracos são:
  • Todos da Crypton: Hatsune, Kagamines, Megurine. Meiko e Kaito são os piores dessa leva.
  • Lily
  • Kaai Yuki
  • Hiyama Kiyoteru
  • Kamui Gakupo
  • Utatane Piko
  • Sachiko
  • Galaco
Responder
 #229


Kagamine Len & Rin - Roki (Hiiragi Magnetite Arrangement).

O original é OK mas misturar voz de gente com Vocaloid não é algo que eu veja muita graça. Fui atrás dos covers e esse aqui era o mais decente, mesmo tendo Kagamines.





v flower - Shuuen Touhikou.

O original era da Hatsune, logo era hora de procurar covers e remixes. Essa versão era a melhor.

A música começa com "sons de velho oeste".

As duas músicas de hoje têm como elo Hiiragi Magnetite. Remixer da primeira, compositor original da segunda.
Responder
 #230


Seto Hajime - Phony.

O original é da Kafu, mas a voz não ficou muito legal pro ritmo da música. Dentre os 200+ covers disso, o mais recente é o melhorzinho. Esse "Vocaloid" é novo inclusive, o considero uma evolução da voz do Kagamine (voz de um adolescente), que ainda pode servir para uma música ou outra.





Hatsune Miku - Echo.

A Hatsune deve ter umas 5-10 músicas com esse nome. Possivelmente aparecerá algum cover melhor do que essa versão aí. A música é boa, mas tem todo o potencial para ser melhor ainda com uma voz melhor.



Acho que vou ter que esperar a versão melhor, porque não consegui ouvir a música nem 10x, já enjoei. HAHA!
Responder
Páginas (25): 1 ... 21 22 23 24 25

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes