Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 105 106 107 108 109 110
1093 respostas neste tópico
 #1.061
(28/08/2024, 14:05)TimeBandit Escreveu: A Roxy, se não me engano, explica logo no início que são chamados de demônios os seres e raças que se aliaram ao Laplace durante a guerra.

No fim, alguns dos demônios pode-se diser que foram vítimas do próprio Laplace, os Superd são o maior exemplo disso.

Eles são chamados de "demônios" muito antes do Laplace existir.

A não ser que a relação entre Humanos e outras Raças, principalmente Demônios, só se tornou ruim depois da Segunda Grande Guerra Demo-Humana e o povo se esqueceu disso com o tempo.
Responder
 #1.062
(28/08/2024, 15:01)PaninoManino Escreveu: Eles são chamados de "demônios" muito antes do Laplace existir.

Há demônios desde antes do Laplace existir: são os que vieram de um dos lados do mundo sextavado.

O termo atual "demônios" refere-se a todas as raças que se aliaram ao Laplace, o que envolve todo mundo de um dos lados do mundo sextavado mais algumas raças. Quer dizer, o sentido do termo mudou com o tempo.

Aliás, não lembro se eram os aliados do Laplace ou de outra facção da guerra, mas era o lado contra os humanos.
Responder
 #1.063
(28/08/2024, 15:03)rapier Escreveu: Aliás, não lembro se eram os aliados do Laplace ou de outra facção da guerra, mas era o lado contra os humanos.

Sendo mais específico, acho que foi isso que a Roxy falou mesmo: "Raças que foram contra os humanos."
Responder
 #1.064
Inclusive acho o seguinte: os Migurds e Superds eram os humanos do mundo demoníaco. As raças mestiças (as com cabeça de animal e outras características menos humanas) eram os "demônios" do mundo demoníaco, e a raça dos imortais era a raça dos deuses daquele mundo.
Responder
 #1.065
(28/08/2024, 15:11)TimeBandit Escreveu: Sendo mais específico, acho que foi isso que a Roxy falou mesmo: "Raças que foram contra os humanos."

Pelo que se sabe, metade dos "demônios" não lutou pelo Laplace, pelo contrário.
Mas né, Humanos "não discriminam".

(28/08/2024, 15:13)rapier Escreveu: Inclusive acho o seguinte: os Migurds e Superds eram os humanos do mundo demoníaco. As raças mestiças (as com cabeça de animal e outras características menos humanas) eram os "demônios" do mundo demoníaco, e a raça dos imortais era a raça dos deuses daquele mundo.

Depois lerei novamente a explicação do Orsted sobre o outros mundo para pensar sobre isso.
Responder
 #1.066
Qual a expressão usada em japa pra falar desses caras? Majins? não gosto da tradução literal de majin para demonio porque demonio é muito simplista e depende de contexto.
Responder
 #1.067
(28/08/2024, 15:27)TimeBandit Escreveu: Qual a expressão usada em japa pra falar desses caras? Majins? não gosto da tradução literal de majin para demonio porque demonio é muito simplista e depende de contexto.

Mazoku (raça demônio).

Sendo que o "ma" é ambíguo em japa, porque também é o kanji de magia.
Responder
 #1.068
(28/08/2024, 15:30)rapier Escreveu: Mazoku (raça demônio).

Sendo que o "ma" é ambíguo em japa, porque também é o kanji de magia.

Raça "mágica" , então?

Por isso é tão abrangente. Não são demônios da bíblia e sim do conceito japa de demônio.
Responder
 #1.069
(28/08/2024, 15:36)TimeBandit Escreveu: Raça "mágica" , então?

Por isso é tão abrangente. Não são demônios da bíblia e sim do conceito japa de demônio.

Sim, mas o importante é que comumente na obra "demônio" tem conotação negativa, no máximo neutra.
Responder
 #1.070
(28/08/2024, 15:39)rapier Escreveu: Sim, mas o importante é que comumente na obra "demônio" tem conotação negativa, no máximo neutra.

Sim, por conta das guerras daquele mundo e não por conta do sentido literal da palavra como na SJCO em que demônios são seres puramente malignos, sem duolidade, conforme descrito nas escrituras sagradas.

A palavra demônio e demon para nós aqui desse lado do mundo já é carregada de significados. Mazoku, Onis e Youkais entendo que não, dependendo mais da entidade e do contexto. Mas posso estar errado.
Responder
Páginas (110): 1 ... 105 106 107 108 109 110

Usuários visualizando este tópico: 25 Visitantes