Respostas: 90.309
Tópicos: 2.776
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5827
(21/08/2024, 15:08)
rapier
(21/08/2024, 15:01)PaninoManino Escreveu: Aliais, essa história toda é meio "anticlimática" porque o Rudeus está sempre correndo atrás ou fugindo de algum "malvadão" que no fim sempre se revela existir apenas na mente e preconceitos dele. E todos são personagens interessantes e carismáticos não importam suas origens or circunstâncias.
Você tá falando do Pax?
O Pax é a versão vilanesca do Rudeus, como o Rudeus seria se ele não tivesse ressuscitado como um cara bem-apessoado e com magia e por isso quisesse trilhar o caminho do mal. O Rudeus teve um incentivo pra ser naturalmente do bem porque ele começou já com muita sorte.
Respostas: 6.961
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
688
(21/08/2024, 15:32)
TimeBandit
21/08/2024, 15:32
(Resposta editada pela última vez 21/08/2024, 16:53 por TimeBandit.)
|
Rudeus nasceu bem-apessoado, de classe alta e com um pai extremamente sábio.
Ele venceu 90% da vida aí.
(21/08/2024, 15:01)PaninoManino Escreveu: No final desse volume o Rudeus finalmente contou tudo o que está acontecendo para a família.
Mas reparei, ele nunca jamais em nenhuma circunstância revelará que veio do outro mundo, certo?
Tenho a impressão que Mushoku Tensei só é isekai porque o autor precisava de uma bait pra atrair o público, mas que ele nunca quis fazer uma história isekai de fato. Uma história de fantasia com um início simples não chamaria tanta atenção e não traria toda a complexidade e bagagem que um tensei traz para o personagem principal. Não no início pelo menos.
Veja como o conceito Tensei perde relevância com o tempo... conforme o Rudeus vai envelhecendo e aquela sabedoria da vida passada deixa de ser importante.
Pelo menos MT não é aquele isekai preguiçoso. Com mecânicas de games e habilidades overpower. Não é uma história de power fantasy.
Nada contra, escapismo também é bom. Tem vários isekais dessa forma que eu gosto.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(22/08/2024, 01:06)
PaninoManino
Adorei o capítulo extra do Volume 11, o capítulo "religioso" com a Norn e o Cliff.
Por isso fico satisfeito de ler um novo capitulo protagonizado pelos dois, com a Norn (involuntariamente) retribuindo a ajuda que recebeu.
Rudeus é um personagem tão sortudo, além do harém de personagens femininas que ele tem ele também é cercado por esses "best boys".
Mas no fim a Elinalise, DEUSA, roubou a cena provocando a maior risada até agora.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(22/08/2024, 18:08)
PaninoManino
22/08/2024, 18:08
(Resposta editada pela última vez 23/08/2024, 13:04 por PaninoManino.)
|
Segundo Capitulo Interlúdio...
Aisha... ah Aisha... aquele parágrafo sobre como ela trata o Arus... não preciso ler mais nada para ter CERTEZA de que ela vai casar com ele no futuro.
Aisha é a personagem que mais me deixa triste nessa história.
Maldito Rudeus GreyRATO! Me deixa louco porque ele consegue ver como a Aisha está indo pelo caminho errado, como ela está sofrendo com o ambiente em que vive, só que faz nada para mudar isso. A Aisha precisa sair daquela casa imediatamente!
Ah, quem dera o Orstay pudesse salvá-la!
EDIT: antes que me esqueça, parece que esqueci de comentar, suspeita de que a Lara tem a capacidade de comunicação telepática dos Migurd e talvez consiga se comunicar com a Zenith. No capítulo da formatura do Rudeus em que ele fala como os filhos estão há uma cena que parece indicar isso.
EDIT 2: Geese reapareceu. Ele conta como ele se endividou e o Tallhand pagou a dívida, pagou vendendo as luvas que tinha encomendado fazer com as Pedras de Absorvição. Suspeito que verei essas novas em um futuro não muito distante...
E as partes da Aisha continuam frustrantes.
Mesmo quando há texto do Rudeus pensando sobre a Aisha no fim os pensamentos dele sempre degringolam para como a Aisha é útil para ele. No fim ele sempre agradece ela por todo mal estrar e sacrifício que ela faz por ele. Ele não tenta retribuir nunca, nem com as coisas pequenas.
No capítulo 7 eles estão no quarto dormindo juntos e o Rudeus pergunta sobre o que ela pensa atualmente da vontade da Lília de que ela viva por ele, para ela, seja amante dele. Até aí tudo bem, mas ele parece só pensar e questionar ela sobre isso mais para confirmar se ele tem alguma oportunidade ou interesse em ter um relacionamento físico com ela.
Em seguida ele pergunta se no dia seguinte ela vai com ele e a mãe até a casa da avó e novamente fica feliz que ela vai, apesar de contra a vontade ela, para agradar ele. Não! Ali era o momento de ele lembrar que agora ela é adulta e pode tomar as próprias decisões, não importa que a Lília tenha "ordenado" ela. De que serviu o capítulo anterior do aniversário e todo aquele questionamento sobre ser adulto e o futuro? Quer dizer isso não significou nada, nenhuma mudança na prática? Apesar de ser adulta ela vai continuar vivendo para servir ele e não tem nenhum problema nisso? Quando penso nisso faz muito sentido o presente que ele deu para ela, que para ela não tem significado algum, o presente que ele deu porque era importante para ELE.
PQP, pelo menos é consistente, não dá para negar.
Como disso, a Aisha é a personagem que mais me entristece.
EDIT3: autor forçou um pouco esse raciocínio lento do Rudeus sobre a Claire. Norn, Aisha e Lilia deveriam ter dado mais detalhes sobre como ela E principalmente sobre o que esperar e o Rudeus deveria ter perguntado. Também é estranho que ninguém parece ter parado para pensar o que a Claire queria com a Zenith, ou por acaso eles acreditavam que a mãe apenas queria ver como a filha estava e nada mais?
De todo modo, essa viagem até Millishion tem um grande e óbvio conflito.
Rudeus quer abrir uma filial das empresa dele por lá e quer fazer conexões locais que possam ajudar na futura guerra contra Laplace. Isso não deveria ser um outro grande motivo para o Rudeus investigar mais as facções políticas do local antes de ir? E perceber o grande Elefante? Que a presença dele em Millishion recrutando para lutar contra um demônio é inconveniente para o Cliff e os Papalistas? É a facção dos Cardinalistas que seriam os aliados e patrocinadores naturais desse negócio mas parece que até agora (final do capítulo 8) ele ainda não pensou sobre isso.
E para terminar tenho que dizer, é um pouco "forçado" que o Rudeus não tirou a Zenith daquela casa e foi direito para o teleporte. Autor terá que dar uma desculpa muito convincente para ele não fazer isso, para justificar o Rudeus não enviar a Zenith para casa imediatamente e avisar a família para matar sem remorso qualquer um ligado a Latria que apareça rondando a casa da família.
EDIT ÚLTIMO: imagino o que o Geese quis dizer sobre lembrar o que o Paulo disse? É porque ele vai tentar matar ou causar a morte do Rudeus, mas com a Zenith por lá ele não quer ela seja envolvida e também morra? Ele torce para que o Rudeus proteja a Zenith antes de morrer?
Respostas: 90.309
Tópicos: 2.776
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5827
(23/08/2024, 15:45)
rapier
23/08/2024, 15:45
(Resposta editada pela última vez 23/08/2024, 15:47 por rapier.)
|
(22/08/2024, 18:08)PaninoManino Escreveu: E as partes da Aisha continuam frustrantes.
Mesmo quando há texto do Rudeus pensando sobre a Aisha no fim os pensamentos dele sempre degringolam para como a Aisha é útil para ele. No fim ele sempre agradece ela por todo mal estrar e sacrifício que ela faz por ele. Ele não tenta retribuir nunca, nem com as coisas pequenas.
No capítulo 7 eles estão no quarto dormindo juntos e o Rudeus pergunta sobre o que ela pensa atualmente da vontade da Lília de que ela viva por ele, para ela, seja amante dele. Até aí tudo bem, mas ele parece só pensar e questionar ela sobre isso mais para confirmar se ele tem alguma oportunidade ou interesse em ter um relacionamento físico com ela.
"Se ele tem algum interesse", isso. O Rudeus não tem interesse algum em comer a Aisha, mas considerando o tanto que ela se oferece e o quanto ela é bonita ele fica repensando. E esse repensar a meu ver não é expressão de idéias do Rudeus, mas sim do autor pra gerar filler, batendo na mesma tecla que não vai gerar nada.
(22/08/2024, 18:08)PaninoManino Escreveu: Em seguida ele pergunta se no dia seguinte ela vai com ele e a mãe até a casa da avó e novamente fica feliz que ela vai, apesar de contra a vontade ela, para agradar ele. Não! Ali era o momento de ele lembrar que agora ela é adulta e pode tomar as próprias decisões, não importa que a Lília tenha "ordenado" ela. De que serviu o capítulo anterior do aniversário e todo aquele questionamento sobre ser adulto e o futuro? Quer dizer isso não significou nada, nenhuma mudança na prática? Apesar de ser adulta ela vai continuar vivendo para servir ele e não tem nenhum problema nisso? Quando penso nisso faz muito sentido o presente que ele deu para ela, que para ela não tem significado algum, o presente que ele deu porque era importante para ELE.
PQP, pelo menos é consistente, não dá para negar.
Como disso, a Aisha é a personagem que mais me entristece.
O Rudeus respeita muito a Lilia, tanto que finge ignorar que a Lilia não toma as melhores decisões pra Aisha. Ele não quer que a Aisha tenha que contrariar a Lilia em algum momento da vida e não quer ele mesmo contrariar a Lilia.
Ele não quer que a Aisha seja subserviente a ele, mas se é isso que a Lilia quer, então ele aceita. Se a Lilia quisesse que a Aisha fosse independente, ele aceitaria também. A inação dele é negativa pra Aisha, porque a deixa à mercê da Lilia.
Se a Lilia morresse o Rudeus assumiria a responsabilidade de ajudar a Aisha. Com a Lilia viva, o Rudeus não se sente "no direito" de se meter no que a Aisha deve fazer ou não. Além disso, o Rudeus considera a Aisha sábia e independente, mesmo que ela tenha desenvolvimento emocional truncado.
Por exemplo, se a Zenith estivesse boa da cabeça o Rudeus deixaria os "cuidados" da Norn a cargo da mãe, mas não muito pois a Norn dá muita bandeira de ser mentalmente fraca, mesmo não sendo.
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(23/08/2024, 17:43)
PaninoManino
(23/08/2024, 15:45)rapier Escreveu: "Se ele tem algum interesse", isso. O Rudeus não tem interesse algum em comer a Aisha, mas considerando o tanto que ela se oferece e o quanto ela é bonita ele fica repensando. E esse repensar a meu ver não é expressão de idéias do Rudeus, mas sim do autor pra gerar filler, batendo na mesma tecla que não vai gerar nada.
Mas você concorda que ele parece pensar e se preocupar mais com a oportunidade perdida?
(23/08/2024, 15:45)rapier Escreveu: Com a Lilia viva, o Rudeus não se sente "no direito" de se meter no que a Aisha deve fazer ou não. Além disso, o Rudeus considera a Aisha sábia e independente
Entendo o personagem, apenas não gosto do que leio e não vejo motivo para não expressar minha decepção.
O Rudeus está sendo apenas outra Lilia na vida da Aisha, ele está tirando a independência dela colocando ela para trabalhar para ele. Por mais que ele "admire" a "sabedoria" e inteligência da Aisha ele faz essas observações com a realização de que podem ser úteis para ele.
É sempre sobre como os outros podem beneficiar ele.
Entendo que ele mataria e morreria pela família, mas por enquanto ele não morreu ou matou alguém.
Apesar disso a cena da Claire é boa e consistente com o personagem.
Ele ouviu tudo que ela tinha a dizer e todas as respostas dando todo benefício da divida, sempre tentando ver o lado dela, não assumir nada negativo desnecessariamente. Os momentos que ele mais enfrentou a velha foram os momentos em que ela falou algo ruim sobre as irmãs e a mãe. Mas como já comentei antes, ele sempre assume o melhor e o pior das pessoas erradas. Depois que ele volta para a casa do Cliff o que ele fez? Vê algo que não sabe o contexto e imediatamente assume o pior do Cliff. Por quê? Por quê ele sempre faz isso com quem não merece?
E aquele pensamento sobre a Aisha ter um "lapso de julgamento" e ter feito cagada? Porra, Rudeus, caraleo mano vai se fudê.
Enfim, volume terminado.
Foi legal ver no finalzinho referência aquela cena quando o Rudeus "salvou" a Aisha dos soldados em Shirone saltando no ar com ela.
E sobre os que eu tinha comentado antes sobre o campo minado político, o Rudeus não precisa escolher nenhum lado, pelo contrário, ele deveria permanecer neutro e fazer os outros escolherem o lado dele. Se fazer importante para atrair pessoas querendo emprestar um pouco desse poder.
Mesmo que ele corte relações com Latria aquela família não é toda a facção dos Cardealistas e não vejo motivo para os Cardealistas não aderirem alegremente a empreitada dele de matar o Laplace. A maior inconveniência que os Cardealistas representam é o excesso de fanatismo que tornaria impossível vencer a o boneco do Ruijerd, mesmo com a história sobre ele ajudar a lutar contra Laplace. Mas não é absolutamente necessário realizar esse plano imediatamente em todos os continentes, ainda mais do que esse plano é quase impossível de realizar.
Respostas: 90.309
Tópicos: 2.776
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5827
(23/08/2024, 18:05)
rapier
(23/08/2024, 17:43)PaninoManino Escreveu: Mas você concorda que ele parece pensar e se preocupar mais com a oportunidade perdida?
Com a oportunidade perdida por ela ser irmã. Se ela não fosse irmã dele ele teria comido.
(23/08/2024, 17:43)PaninoManino Escreveu: Entendo o personagem, apenas não gosto do que leio e não vejo motivo para não expressar minha decepção.
O Rudeus está sendo apenas outra Lilia na vida da Aisha, ele está tirando a independência dela colocando ela para trabalhar para ele. Por mais que ele "admire" a "sabedoria" e inteligência da Aisha ele faz essas observações com a realização de que podem ser úteis para ele.
É sempre sobre como os outros podem beneficiar ele.
Entendo que ele mataria e morreria pela família, mas por enquanto ele não morreu ou matou alguém.
O Rudeus é bondoso em atos, não em pensamentos. É uma filosofia super legal de Mushoku, a de "uma pessoa não precisa pensar no bem para fazer o bem". O Rudeus pensa em como os outros podem beneficiá-lo, sendo que os outros também se beneficiam dele. É o círculo virtuoso do interesse mútuo.
1 usuário curtiu este post: Roxas
Respostas: 6.961
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
688
(23/08/2024, 18:20)
TimeBandit
23/08/2024, 18:20
(Resposta editada pela última vez 23/08/2024, 18:20 por TimeBandit.)
|
falta teu voto de desempate aqui na enquete @ PaninoManino
Respostas: 9.542
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
756
(23/08/2024, 19:06)
PaninoManino
23/08/2024, 19:06
(Resposta editada pela última vez 23/08/2024, 19:07 por PaninoManino.)
|
(23/08/2024, 18:20)TimeBandit Escreveu: falta teu voto de desempate aqui na enquete @PaninoManino
Não gosto dessas enquetes e como já disse está faltando muitas opções nessa.
Edit; tá louco que vou me meter nisso!
Respostas: 1.698
Tópicos: 1
Data de registro: 11/05/2015
Curtir:
98
(23/08/2024, 21:52)
Roxas
(23/08/2024, 19:06)PaninoManino Escreveu: Não gosto dessas enquetes e como já disse está faltando muitas opções nessa.
Edit; tá louco que vou me meter nisso!
Só de não terem todos votado na Eris já é um absurdo. Vc estaria apenas corrigindo essa distorção.
|