Epísódio 1 -12 + Especial
Do plot: no decorrer do anime, se parece com
Chunnibyou Demo Koi ga Shitai/i] (uma garota que não consegue lidar com um trauma, criando um “mundo alternativo”). Até o fim do anime, parece que é isso mesmo: segue um plot [i]slice of life, falando de cotidiano escolar, com comédia e um pouco de romance. Aparentemente, a protagonista se cura. No entanto, no OVA, após a garota astronauta aparecer (e de acontecer certos eventos), o protagonista levanta novas perguntas, e se a Erio poderia estar falando a verdade mesmo (já que a amnésia dela continua, e não foi explicada).
Creio que o anime foi feito mais para divulgação da obra, já que tem um início mais tranqüilo e menos focado na Erio, e apresenta mais o ambiente e a história dos personagens secundários; no fim, deixa um final aberto (fazendo um retorno de foco na Erio). Se há algo mais interessante ou algum desenvolvimento na obra, só vendo a Novel/Mangá.
Geral: dá para considerar que a opening é boa, excelente trilha sonora e “filmagem”. Se não fosse a voz aguda da cantora, seria excelente.
O
character design do anime é incrível, em relação às mulheres: diria que é o melhor que já vi, as mulheres ficam muito bem desenhadas e femininas.
E é claro, o anime ganha pontos por ter umas das melhores mães/tias dos animes: bonita e engraçada (contudo, não venceu a primeira, que continua sendo a Minase Akiko).