Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #1.031
(17/08/2024, 10:39)rapier Escreveu: O Rudeus é super legal e gente boa, mas o autor não gosta de mostrar o ponto de vista das donas. No quarto arco a fanbase estava muito mais interessada nas donas do que no Rudeus, mas o autor insistia no Rudeus. Pra mim mesmo me interessa mais saber o raciocínio das donas do que do Rudeus; já sabemos de cor e salteado o que o Rudeus pensa, mas o que a Roxy pensa? O que a Sylphie pensa? A Eris já sabemos que não pensa, então ela pode ficar pra escanteio. HAHA!

Aliás, na LN não tem https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475465 ? É um dos melhores capítulos da WN. E https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid475468 é onde eu comento sobre isso. No capítulo extra da WN há acontecimentos que deviam fazer parte do volume 17 da LN.

Sim, isso faz muita falta.
Muitos dos melhores e mais interessantes capítulos são os extras.

Esse capítulo e comentário da WN, já posso ler?
Responder
 #1.032
(17/08/2024, 10:59)PaninoManino Escreveu: Sim, isso faz muita falta.
Muitos dos melhores e mais interessantes capítulos são os extras.

Esse capítulo e comentário da WN, já posso ler?

Já deveria ter acontecido no volume 17 da LN. É "Chapter 180: Volume 17 Side story : Women’s Meeting". Não sei se "pode ler" meus comentários, porque eu comento também sobre os Redundancy, logo há "spoilers", mas não acho que sejam algo grave.
Responder
 #1.033
(17/08/2024, 11:02)rapier Escreveu: Já deveria ter acontecido no volume 17 da LN. É "Chapter 180: Volume 17 Side story : Women’s Meeting". Não sei se "pode ler" meus comentários, porque eu comento também sobre os Redundancy, logo há "spoilers", mas não acho que sejam algo grave.


O capítulo onde as três esposas estão bebendo juntas no quarto?
Com a Elinalise e a Lilia?
Eu li esse capítulo.

Estou lendo as LN que baixei desse batch.
Responder
 #1.034
(17/08/2024, 11:13)PaninoManino Escreveu: O capítulo onde as três esposas estão bebendo juntas no quarto?
Com a Elinalise e a Lilia?
Eu li esse capítulo.

Ah bom, tem na LN. E editei o link porque é contra as regras do fórum.
Responder
 #1.035
(17/08/2024, 11:14)rapier Escreveu: Ah bom, tem na LN. E editei o link porque é contra as regras do fórum.

Coloquei só para você ver.
Complicado, parece que essa história recebeu muitas edições.
Responder
 #1.036
Já tinha comentado sobre isso, o anime se beneficia muito por omitir os pensamentos do Rudeus, que estão realmente arrastando essa história para a lama. Esse volume 18 está sendo deprimente de horrível única e exclusivamente por causa dos pensamentos do Rudeus, se os acontecimentos gerais fossem os mesmos mas os pensamentos e justificativas do Rudeus fossem diferentes várias partes seriam até bem interessantes de se ler.

Ainda estou arrasado por causa da Aisha.
O Rudeus sabe duplamente quanto a Aisha realmente ama ele por causa do que leu no diário do futuro e pelo que ele vê com os próprios olhos todo dia, ele devera tratar ela muito melhor, ele deveria se sentir muito mais culpado e entristecido pela vida dela nessa casa e tudo que ela tem que suportar. Novamente, bastaria que os pensamentos dele fossem diferentes do que o autor colocou nas páginas... dá para dizer que o autor percebe esse potencial porque de um modo ou de outro ele realizou parte dele, mas o personagem Rudeus realizou esse potencial por acidente e isso acaba arruinando e tirando o propósito de qualquer aspecto positivo desses acontecimentos. Explicando, bastava o Rudeus não pensar em como a situação e estresse da Aisha afeta ele e ao invés pensasse apenas no que ele poderia fazer por ela. A Aisha ter alguém abaixo na hierarquia para dar ordens é algo bom para o complexo de inferioridade dela, se ele tivesse feito o que fez intencionalmente com esses objetivos seria excelente, ajudar a Aisha a sentir menos inferior aos outros membros da família e ao mesmo tempo tirar ela daquela casa e do alcance dos olhos da mãe. Esse deveria ser um objetivo que o Rudeus deveria ter a muito tempo, mas não, aconteceu em parte apenas por acidente e da pior forma possível.

O que me lembra, faz quantos volumes que a Zenith está morando naquela casa?
Quantos anos já não se passaram?
E até agora NENHUMA cena entre os dois!
Essa é outra oportunidade óbvia perdida, um grande problema do Rudeus e um que não precisava ser mudado é ele manter segredo sobre tudo. O que restou do relacionamento dele com as esposas que não é sexo é isso, elas se preocupando por não saber o que está acontecendo ou o que ele está pensando e tentando lidar com a situação do jeito delas para apoiar ele. Lembra daquela promessa que ele fez para Sylphie sobre depender dela, confiar nela para falar sobre seus problemas? Eu lembro.
A oportunidade é que o Rudeus tem uma pessoa perfeita para desabafar e ao mesmo tempo manter seus segredos, a Zenith! Ele poderia muito bem passar tempo com ela de vez em quanto e aproveitar para falar sobre todas as preocupações do momento. Se um dia Zenith "melhorar" esse acontecimento seria muito mais significativo e emocionante depois desses momentos, porque do jeito que está só consigo imaginar que ele nem vai se importar muito se um dia acontecer.

Desculpem a choradeira, mas esse volume está me surpreendendo negativamente mais do que esperava.
Torcendo para que os próximos volumes não sejam tão frustrantes.

EDIT: Só um capítulo para acabar, como se tornou padrão melhores capítulos são os do ponto de vista de outros personagens.
Línia e Pursena retornaram para a história, retornaram para o mesmo lugar onde estavam saíram, lacaias do Rudeus. Deve ser aquele caso de autor cansar de criar personagens novos e reusar personagens já estabelecidos.
Responder
 #1.037
(17/08/2024, 23:53)PaninoManino Escreveu: O que me lembra, faz quantos volumes que a Zenith está morando naquela casa?
Quantos anos já não se passaram?
E até agora NENHUMA cena entre os dois!
Essa é outra oportunidade óbvia perdida, um grande problema do Rudeus e um que não precisava ser mudado é ele manter segredo sobre tudo. O que restou do relacionamento dele com as esposas que não é sexo é isso, elas se preocupando por não saber o que está acontecendo ou o que ele está pensando e tentando lidar com a situação do jeito delas para apoiar ele. Lembra daquela promessa que ele fez para Sylphie sobre depender dela, confiar nela para falar sobre seus problemas? Eu lembro.
A oportunidade é que o Rudeus tem uma pessoa perfeita para desabafar e ao mesmo tempo manter seus segredos, a Zenith! Ele poderia muito bem passar tempo com ela de vez em quanto e aproveitar para falar sobre todas as preocupações do momento. Se um dia Zenith "melhorar" esse acontecimento seria muito mais significativo e emocionante depois desses momentos, porque do jeito que está só consigo imaginar que ele nem vai se importar muito se um dia acontecer.

O Rudeus ter uma mulher como confidente? Ilógico. Confidente de homem é outro homem.

O candidato a confidente do Rudeus já morreu. E quem poderia substituí-lo, quem tem raciocínio mais próximo do do Rudeus ali? O Luke, que não é confiável.

Sem contar que o Rudeus "não quer que os outros se preocupem com ele", o que em contrapartida faz suas esposas se preocuparem mais ainda.
Responder
 #1.038
Indo para o volume 19 nem gastarei energia escrevendo as poucas teorias que pensei.
Só digo que, naturalmente, autor não tem cojones para matar o Rudeus nem que seja de velhice e continuar a história com as filhas e filhos. Toda essa situação supostamente complicada será forçada na marra a acontecer em um espaço de tempo curto para terminar a história. Isso é tão certeza quanto o Laplace aparece mais cede do que tarde.

EDIT1: Talvez a Lara não seja o Laplace, mesmo assim, dada a importância dela me faz pensar que assim como a Sylphie tem cabelo verde por causa do Laplace Aspect a Roxy é deficiente (não é capaz de telepatia) pelo mesmo motivo.

EDIT2: se realmente animarem o restante da história críticos terão muitos (bons) motivos para criticar e falar mal do jovem GreyRATO.
Responder
 #1.039
(18/08/2024, 18:40)PaninoManino Escreveu: Só digo que, naturalmente, autor não tem cojones para matar o Rudeus nem que seja de velhice e continuar a história com as filhas e filhos.

Bom, é isso que o autor quer, mas ele tá dando uma de R.R. Martin
Responder
 #1.040
Volume 19

Depois de um volume horrível, um volume bom, com vários exemplos do que a série tem de melhor!
Porra autor, você realmente escreve a história para ser "ruim" de propósito com o Rudeus, não é? Pra que isso, que desperdício!
Espero muito que os outros volumes continuem nesse nível, mas será que o que ele escreveu para o Cliff em Millishion consegue ao menor igualar a qualidade/complexidade desse volume?

Aliais, essa história toda é meio "anticlimática" porque o Rudeus está sempre correndo atrás ou fugindo de algum "malvadão" que no fim sempre se revela existir apenas na mente e preconceitos dele. E todos são personagens interessantes e carismáticos não importam suas origens or circunstâncias.
No fim existe apenas um vilão, o Deus Humano, todos os outros na história são tão vítimas trágicas dele quanto o Rudeus, ou mais, porque alguns deles acabam morrendo no fim.

No final desse volume o Rudeus finalmente contou tudo o que está acontecendo para a família.
Mas reparei, ele nunca jamais em nenhuma circunstância revelará que veio do outro mundo, certo?
Responder
Páginas (110): 1 ... 102 103 104 105 106 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 20 Visitantes