Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
33.33%
5 33.33%
Roxy
33.33%
5 33.33%
Sylphy
33.33%
5 33.33%
Total 15 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (110): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 110
1093 respostas neste tópico
 #1.001
(10/08/2024, 17:15)rapier Escreveu: Isso de "barren world" eu tive que procurar no Google, e vi que era só uma tradução desgostosa pro mundo do vácuo/vazio.

Estava na dúvida sobre como mencionar termos da história, traduzo ou deixo em inglês?
Inicialmente escrevi Mundo Estéril, General Dragão, Invocação, Teleporte, mas mudei para como está em inglês aqui para evitar confusão.

(10/08/2024, 17:15)rapier Escreveu: O anime armou uma armadilha para si, depois de tanto resumo. Vão ter que contar algo a sério quando o Perugius aparecer mais, na adaptação do volume 15.

Terão que fazer "Info Dump".
Responder
 #1.002
(10/08/2024, 17:43)PaninoManino Escreveu: Estava na dúvida sobre como mencionar termos da história, traduzo ou deixo em inglês?
Inicialmente escrevi Mundo Estéril, Cavaleiro Dragão, Invocação, Teleporte, mas mudei para como está em inglês aqui para evitar confusão.

Cite-os como quiser.
Responder
 #1.003
Volume 15 Capítulo 8.
Impressionante a batalha mas não me diga que a Eris estragou tudo?! O Orsted ia curar o Rudeus não é? Fuuu


Edit: arte e animação da segunda temporada do anime foi bem inferior, só o finalzinho no labirinto que lembrou um pouco a primeira temporada, mas faz sentido se pensaram que não valia pena, não era necessário "gastar" mais para fazer melhor do que aquilo para aquela parte da história.
Mas e quanto a terceira temporada? Episódio 6-12 precisam de um investimento maior, e essa luta contra o Orsted, caindo ou não no episódio 12, ou ficando para os 13-15 da parte seguinte, animá-lo direito será um daqueles "eventos de industria" com um monte de animador famoso, não é?
Será que o estúdio consegue caprichar como merece?


EDIT: a voz do Orsted estava tremendo levemente...
É preciso reconhecer, esse autor realmente pensou nos detalhes e os usa na história de modo elegante. Então é por isso que o Punished Rudeus aprendeu magia de modificar a voz, para o Deus Humano não ouvir o que ele diz.

HYPE!
Mal posso esperar para ver recrutarem o Laplace!
A essa altura do "não restam dúvidas" de que o Laplace não pode ser tão vilão quanto dizem, e olha só, isso torna o preconceito e racismo do Perugius relevante! Assim como o amigo que "casou com a inimiga" ele também precisará aprender a perdoar?

Aproveitando, só um detalhe, também um pequeno elogio sobre a qualidade dos detalhes da história.
Quando encontram a Kushirika e ela fala o local original onde crescia a Babosa para curar a doença da Nanahoshi, ela diz que o lugar não existe mais porque foi destruído por uma luta entre o Deus Dragão e o Deus da Luta. O Rudeus comenta que a história oficial é diferente, é foi por causa de uma luta entre a Kishirika e o Cavaleiro Dourado.
Não são histórias diferentes, são quase a mesma história, contadas por pontos de vista diferentes. O Cavaleiro Dourado é o Deus da Luta. Parece que ele realmente lutou contra o Deus Dragão (Orsted?) mas como esses dragões são elusivos e o povo acabou dando crédito da parte dele nessa luta para a Kishirika, que iniciou a guerra (foi ela quem iniciou a Segunda Guerra Demônio Humana?) e gosta de se gabar.
Detalhe bacana.

EDIT: dito isso... Rudeus Greyrat, não consigo gostar desse casa. Ele é mesmo meio frio, de um modo ele só se importa e emociona com que os outros podem fazer por ele.
Nem um parabéns ele deu para o Cliff... inacreditável.

EDIT2 OH SHIT! O Deus Humano tem "familiaridade" com a Armadura do Deus da Luta... será que aquela luta que dividiu continentes e criou o oceano foi provocado pelo Deus Humano fazendo o Deus da Luta tentar matar o Deus Dragão?
O Povo Dragão parece conhecer sobre o Mundo Estéril a milhares de anos e a julgar pelos murais eles sabem o que é preciso para ir até lá a milhares de anos. Será que as Guerras Demônio Humanas foram provocas pelo Deus Humano do mesmo modo que ele está agora manipulando o Rudeus, para matar os Dragões?

Talvez também seja parte da explicação do Deus Humano também ser conhecido como Deus do Homens, como consequência dessas guerras entre Humanos e Demônios?
Responder
 #1.004
Não sei se o autor pensou em todos os detalhes dessa história antes de criá-la quando escreveu a web novel, mas uma grande vantagem do trabalho menos formal e colaborativo das webnovels é isso: o autor pode alterar e revisar algumas questões antes de públicar as LN físicas.

O autor fez ajustes que os leitores da web novel criticaram. Acho que o mais famoso na época é que ele tinha matado umas das irmãs do Rudeus. Não lembro se foi a Aisha ou a Norn, mas uma delas morre na linha do tempo original de um jeito meio tosco, o povo ficou putaço e o autor mudou isso.
Responder
 #1.005
Isso me lembra que o Redundancy já virou 2 volumes de LN, mas não saiu ainda o terceiro. Queria era ver o Redundancy da Aisha, o melhor.

(11/08/2024, 11:44)TimeBandit Escreveu: Não sei se o autor pensou em todos os detalhes dessa história antes de criá-la quando escreveu a web novel, mas uma grande vantagem do trabalho menos formal e colaborativo das webnovels é isso: o autor pode alterar e revisar algumas questões antes de públicar as LN físicas.

O autor fez ajustes que os leitores da web novel criticaram. Acho que o mais famoso na época é que ele tinha matado umas das irmãs do Rudeus. Não lembro se foi a Aisha ou a Norn, mas uma delas morre na linha do tempo original de um jeito meio tosco, o povo ficou putaço e o autor mudou isso.

Na LN teve mais mudanças também. Das que lembro de ter visto citado, houve toda uma LN pra Sara (que na WN era só citada), o arco do colégio foi resumido, especialmente as partes antes de o Rudeus comer a Sylphie, e teve muitas mudanças e adições no quarto e último arco, o dos esquemas do Hitogami.

Essas mudanças do quarto arco eu nem sei direito quais são e nem fui atrás de saber, considero esse arco o mais fraco. Inclusive pulei muito dele e fui logo pros Redundancy.
Responder
 #1.006
Conversa com o Orsted.
Um pouco decepcionado. Apesar de ter revelado muito que só seria possível fazendo exposição desse jeito, ainda omitiu algumas informações de modo nada elegante, forçando os personagens a não fazerem perguntas que eles deveriam fazer, não se lembrando de detalhes que eles deveriam lembrar.

Exemplo?
Uma das poucas informações que o Rudeus sabe sobre o Orsted é que ele "apareceu" no mundo a apenas 100 anos, e ele ouviu essa informação bem recentemente do Perugius. Como ele pode não questionar o Orsted dizer que reencarnou a 2000 anos atrás? É absurdo que o Rudeus não lembrou disso.
Outra coisa que me incomoda é o Rudeus ainda não ter falado para ninguém sobre ele ter sido transportado para aquele mundo junto com Nanahoshi. Ele até falou sobre ter reencarnado na frente da Eris, e mesmo assim as partes mais importantes ficaram de fora. Orsted também não questionou e pareceu não pensar mundos sobre o Rudeus ter sido reencanado de outro mundo. Essa não é uma técnica dos Povo Dragão? Imagino que apenas o Povo Dragão ou outras pessoas que conhecem como executar aquela "Arte" podem reencarnar. Me incomoda o Orsted ter aceitado tão facilmente que o Rudeus reencarnou sem achar nada de estranho sobre isso. Quando estava falando sobre o Deslocamento o Rudeus deveria ter entrado em mais detalhes, deveria ter esclarecido que ele estava bem perto da Nanahoshi quando ele morreu no outro mundo e quer ela foi transportado mais ou menos no mesmo momento em que ele morreu. Isso parece importante, como podem ainda não ter discutido isso!!??

Enfim...
Pelo visto não é que existem "Deuses" nesse mundo, e além. "Deus" é apenas um título, por mais poderoso que  o dono desse título possa ser.
E interessante ver que por dificuldade de transmitir informação e identificar pessoas vários diferentes nomes famosos são na verdade a mesma pessoa.


Então o Deus da Luta era mesmo um "apóstolo" do Deus Humano enviado para matar o Deus Dragão.
Surpresa que o Deus Dragão daquela época era a mesma pessoa que depois se tornou conhecida como Laplace.
Hum... de certo modo o Laplace não É um vilão, mas COMO Laplace ele é. Isso é preocupante, como é que o Segundo Deus Dragão, ao ter sua alma dividida, gerou um novo ser com uma das metade que "herdou a crença que se propósito é matar todos os humanos"? De onde veio essa crença e esse propósito? O Segundo Deus Dragão tinha algo assim dentro dele? Preocupante.
Interessante que Deus da Técnica também é uma metade do Segundo Deus Dragão, uma que herdou o vontade de matar deuses. Nesse caso não é surpesa ele ter esse desejo, o que me faz pensar, ele também está trabalhando para matar o Deus Humano? Será ele a pessoa misteriosa trabalhando escondida que está influenciando eventos para ajudar o grupo do Orsted?
Acho que o Orsted está falando a verdade, ou algo próximo da verdade, sobre essa parte da história, porque ele diz que ele o Laplace descobriu parte dessa história e sobre a Arte de Reencarnar pelos antigos murais que o Punished Rudeus também descobriu.

Bem, esse capítulo tem parte 2 no volume seguinte, quando Rudeus e Orsted continuarem a conversa depois que o Orsted ler o diário.
Espero que eles vão logo no Castelo do Perugius, falar com ele e com a Nanahoshi, porque ainda tem muita gente escondendo muita informação.

EDIT0: O Laplace sabia sobre a origem dele? Que ele é uma alma dividida? Se ele sabe, porque agiu do jeito que agiu tentando matar os humanos?


EDIT: espero que o Rudeus faça algo sobre o Luke logo...


EDIT 2: teoria para não esquecer
Deus Humano causou a morte do Deus Dragão, a morte dele destruiu o Reino dos Dragões, dragões sobreviventes vieram para esse mundo? O que implicaria que matar o Deus Humano pode causar a destruição desse mundo?


EDIT: Não mencionei isso?
Filho do Rudeus com a Sylphie que o Perugius vai batizar, parece já ser um mistério solucionado que esse filho será o Dragão que estão esperando reencarnar.



(11/08/2024, 12:03)rapier Escreveu: Na LN teve mais mudanças também. Das que lembro de ter visto citado, houve toda uma LN pra Sara (que na WN era só citada), o arco do colégio foi resumido, especialmente as partes antes de o Rudeus comer a Sylphie, e teve muitas mudanças e adições no quarto e último arco, o dos esquemas do Hitogami.

Essas mudanças do quarto arco eu nem sei direito quais são e nem fui atrás de saber, considero esse arco o mais fraco. Inclusive pulei muito dele e fui logo pros Redundancy.

Como funciona isso?
Entendo "mudança para a Web Novel".
Depois quando ele vai publicar a história como LN por uma editora ele reescreve a história adicionando detalhes e fazendo correções. Mas como se muda a história de uma LN? A editora republica o mesmo volume como Segunda Edição e ela vem com diferenças?
Responder
 #1.007
(11/08/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Como funciona isso?
Entendo "mudança para a Web Novel".
Depois quando ele vai publicar a história como LN por uma editora ele reescreve a história adicionando detalhes e fazendo correções. Mas como se muda a história de uma LN? A editora republica o mesmo volume como Segunda Edição e ela vem com diferenças?

Foram mudanças de conteúdo entre a WN e a LN. Não houve mudanças de uma LN para outra LN, a LN é a v2 da história.

(11/08/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Outra coisa que me incomoda é o Rudeus ainda não ter falado para ninguém sobre ele ter sido transportado para aquele mundo junto com Nanahoshi.

Junto sim, mas eles não pararam no mesmo tempo. A Nanahoshi apareceu anos depois dele. Que eu lembre isso tem um motivão, mas nada que eu considerasse relevante pro entendimento geral da obra.

(11/08/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Pelo visto não é que existem "Deuses" nesse mundo, e além. "Deus" é apenas um título, por mais poderoso que  o dono desse título possa ser.
E interessante ver que por dificuldade de transmitir informação e identificar pessoas vários diferentes nomes famosos são na verdade a mesma pessoa.

As pessoas que chegam ao nível "divino" (máximo) de técnicas de espada ou de magia são chamadas de deuses.

O sistema de poder do mundo de Mushoku é muito incerto. Isso reflete como seria um sistema medieval de poder, mas não ajuda a compreender a obra.
Responder
 #1.008
(11/08/2024, 16:23)PaninoManino Escreveu: Hum... de certo modo o Laplace não É um vilão, mas COMO Laplace ele é. Isso é preocupante, como é que o Segundo Deus Dragão, ao ter sua alma dividida, gerou um novo ser com uma das metade que "herdou a crença que se propósito é matar todos os humanos"? De onde veio essa crença e esse propósito? O Segundo Deus Dragão tinha algo assim dentro dele? Preocupante.
Interessante que Deus da Técnica também é uma metade do Segundo Deus Dragão, uma que herdou o vontade de matar deuses. Nesse caso não é surpresa ele ter esse desejo, o que me faz pensar, ele também está trabalhando para matar o Deus Humano? Será ele a pessoa misteriosa trabalhando escondida que está influenciando eventos para ajudar o grupo do Orsted?

Ouvi uma teoria...

                                                                 Deus Demônio Odeia Humano
Deus Dragão Odeia o Deus Humano  <
                                                                 Deus da Técnica Odeia Deus

Ou seja, separou o kanji 人神.
Laplace ficou com o ódio a 人.
Técnica ficou com o ódio a 神.

Do jeito que japonês é "chuuni" sobre kanji, não duvido.
Responder
 #1.009
Mood depois desse info dump:




Citar:Choose whatever past you please and come with me Even the pasts of those who do not actually exist However if possible please choose the past of someone who knew me Choose whatever past you please and come with me--
Responder
 #1.010
A enquete está 100% empatada. Panino irá decidir se n tiver votado ainda.
Responder
Páginas (110): 1 ... 99 100 101 102 103 ... 110

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes