Já trabalhei com notebook por um bom tempo quando era presencial.
Nunca acostumei 100% com teclado americano e sem numpad.
Pra mim é algo que faz muita diferença.
Como esse teclado Ps2 que eu tenho não deve ter suporte em mobos mais novas, estou usando o meu ex-reserva, o Microsoft Wired Desktop 600. Ainda não me acostumei com ele apesar de conseguir 96 PPM em testes de rapidez de digitação.
Pensando em comprar na Amazon um teclado Logitech G413 SE. Usa teclas PBT, que aparentemente são mais duráveis.
Como o LED dele é de cor única (branco), não devo precisar configurar no Linux. Os de RGB devem dar trabalho para configurar nesse sistema operacional, mesmo que seja só para reduzir o brilho.
Além de ser 100-200 reais mais barato que esses.
É tão raro estragar o botão de scroll dos meus mouses que eu estava tratando o problema como se fosse algo a nível de software. Mas resolvi testar um mouse antigo que tinha o botão do meio plenamente funcional, e não houve problemas.
Até onde vi os Logitech ainda sofrem de double click cedo ou tarde. Então devo continua comprando Razer que usa switches ópticos. E esperar que dessa vez os botões secundários durem mais.
Agora olhando em direção a Razer Cobra que tem preço intermediário.
Meus switches e keycaps finalmente chegaram. Depois de 3 meses, meu teclado está finalmente montado e funcionando.
Spoiler:
Ainda me acostumando com o layout US International e com o design split. É confortável de digitar, apesar de ser um pouco estranho estar com as mãos tão distantes uma da outra a primeira vista.
Como agora existem duas barras de espaço, posso usar a esquerda como espaço e a direita como, sei lá, enter se quiser. Não faz sentido ambos polegares terem acesso a apenas uma função. No meu setup eu uso a tecla Win como "tecla central de atalhos", combinando ela com outras teclas, como o "q", eu consigo fechar janelas, abrir menus, etc. Acho que vou usar a segunda barra de espaço para desempenhar esta função agora.
Ao tirar da caixa o teclado Logitech G413 SE me pareceu menor que o Corsair Strafe. Mesmo que eu não tenha comprado a versão TKL. Mas ao comparar lado a lado, o motivo da ilusão é que as laterais do Corsair ocupam mais espaço. O espaço das teclas parece ser o mesmo.
Bem, depois de anos com teclado de LED vermelho, agora tenho que me acostumar com branco.
Por padrão a luz estava forte demais para meu gosto. O Corsair tinha um botão especifico para mudar a intensidade do LED. O Logitech usa FN+F12 para mudar entre 5 modos. Felizmente não é necessário software para isso, seria complicado já que estou usando Linux.
É mais barulho ao teclar que o meu anterior da Corsair.
Eu tô com um Husky Gaming mecânico que comprei dum amigo, meu primeiro teclado mecânico. Tô gostando. Ele é pequeno, branco, cabe bem na minha mesa e com menos de um mês de uso já me acostumei totalmente com ele.
As transportadoras parecem que gostam de chegar aqui enquanto estou prestigiando hentai. Bem, lavei as mãos e fui atender. E se tratava do meu mouse novo que comprei na Amazon, um Razer Cobra.
Espero que dessa vez o botão de scroll tenha uma vida mais longa. Pois não adianta muito os botões principais supostamente aguentar 90 milhões de cliques, para algum secundário se tornar rebelde após 6 meses.
Indo agora jogar FFXIV e depois World of Tanks que é onde mais uso scroll devido a mira.
Meu mouse tá com leves problemas de clique. Às vezes quando clico no esquerdo ele considera que cliquei nos 2 botões ao mesmo tempo, ou considera que o botão esquerdo tá clicado e tenta arrastar a tela. Por enquanto não é nada grave.
Uma pena, porque meu mouse não tem nem 2 anos e meio. Mas acho que os últimos mouses da M$ que tive também estavam durando esse tempo.