Open Thread - 2024

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2024, 00:01.
Páginas (132): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 132
1316 respostas neste tópico
 #601
(05/07/2024, 09:35)JJaeger Escreveu: Traficante lucra com garimpo ilegal, resgate de carro, venda de bujão de gás, etc. Droga não é mais o produto principal do tráfico. E mesmo que legalizem, vai ser como o cigarro: a versão regulada é tão cara (devido a carga de impostos "sobre o pecado") que o povo vai comprar o paraguaio, importado pelo crime organizado que é mais barato e em alguns casos até melhor.
Trafico de drogas movimento 19 bilhoes no brasil anualmente e só o PCC leva 1/4 disso.
Responder
 #602
(06/07/2024, 16:07)gangrena Escreveu: Trafico de drogas movimento 19 bilhoes no brasil anualmente e só o PCC leva 1/4 disso.
https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/p...-cigarros/
Contrabando de cigarro é maior que isso.

Tráfico de drogas tem muitos custos embutidos, o faccionado tem que não só arcar com o custo do produto mas também com a segurança, já que ele não pode vender em qualquer lugar. Cigarro vende em qualquer mercadinho, não precisa de uma toca de rato pra isso. Cigarro é mais lucro e menos custo.
Responder
 #603
(06/07/2024, 16:20)JJaeger Escreveu: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/p...-cigarros/
Contrabando de cigarro é maior que isso.

Tráfico de drogas tem muitos custos embutidos, o faccionado tem que não só arcar com o custo do produto mas também com a segurança, já que ele não pode vender em qualquer lugar. Cigarro vende em qualquer mercadinho, não precisa de uma toca de rato pra isso. Cigarro é mais lucro e menos custo.

Não da 1 bilhão: "De janeiro a junho deste ano foram apreendidos quase 91 milhões de maços de cigarro no Brasil, com valor comercial estimado em R$ 455,4 milhões. No ano passado inteiro foram 162,4 milhões de maços, totalizando R$ 815 milhões.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/p...-cigarros/

Na verdade essa quantida é supreendentemente baixa, porque tem muito mais fumantes de cigarros do que noia.

O que é gigante segundo o texto é o contrabando e falsificação, mas ai entra até funko piratas, pen drive e SSD piratas e muitas outras coisas que todo mundo compra da china Icon_lol
Responder
 #604
(06/07/2024, 17:10)gangrena Escreveu: Não da 1 bilhão: "De janeiro a junho deste ano foram apreendidos quase 91 milhões de maços de cigarro no Brasil, com valor comercial estimado em R$ 455,4 milhões. No ano passado inteiro foram 162,4 milhões de maços, totalizando R$ 815 milhões.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/brasil/p...-cigarros/

Na verdade essa quantida é supreendentemente baixa, porque tem muito mais fumantes de cigarros do que noia.

O que é gigante segundo o texto é o contrabando e falsificação, mas ai entra até funko piratas, pen drive e SSD piratas e muitas outras coisas que todo mundo compra da china Icon_lol

Isso é o que é apreendido.
https://exame.com/bussola/os-impactos-do...no-brasil/

80 bi em dez anos, no mínimo 8 bi ao ano. Metade dos cigarros do Brasil são contrabandeados.
Responder
 #605
(06/07/2024, 15:55)JJaeger Escreveu: Fumar maconha também é mais velho que andar pra trás, o ópio mesmo remonta desde a idade média. Sobre as gradações do álcool, o mesmo vale pra maconha; algumas tem THC mais ativo, outras menos.

Regular a vida das pessoas é ilógico por um motivo simples: se eu quiser fazer algo, eu vou fazer independente de ter um papel dizendo que eu não faça. O que "regula" o comportamento alheio não são leis, mas outras pessoas que estão próximas. O ambiente dita as regras. Se todo mundo tivesse uma arma, não teria zé droginha fumando em porta de casa alheia, pois ele seria espantado a tiros de espingarda. Foi assim que as milícias do Rio surgiram.

As leis de beber e dirigir são outro exemplo, as pessoas continuam bebendo e dirigindo aos montes independente delas, existe cultura de evitar blitz, grupos de whatsapp dizendo onde vai ter, etc. Mesma coisa pra beber antes dos 18, qualquer adolescente que queira beber cachaça vai beber, o mercadinho da rua vende sem problemas.

Eu concordo que regular não é necessariamente ser autoritário, mas não funciona a não ser que seja autoritário. Se não tiver consequência ninguém liga, é pra isso que serve a cadeia (ou deveria servir). Mas o meu ponto principal é que quem "regula" é o ambiente, não tem como você medir todo mundo com a mesma régua em todo lugar, isso varia muito de cada canto. Não é papel do Alexandre de Moraes decidir isso.

Álcool é bem mais antigo, coisa de 10 mil anos antes de Cristo, o pessoal usava como anestésico (nos dois sentidos). Já a maconha é mais recente, bem como outras drogas, coisa de 3 mil anos aC.

O que você diz como ambiente é justamente a mesma coisa. As pessoas vão se organizar e definir regras. Princípio básico de estado. Já fui nessa linha de pensamento de que ninguém deveria regular as coisas, mas isso é natural, não tem jeito. Quando você dá uma lida na história humana, a convivência leva as pessoas a botarem regras, caso contrário, vira um caos, gera muitos problemas.

Política, religião, leis, livros, etc, são invenções humanas para organizar o caos do mundo.

Mesmo na desordem, a sociedade acaba se organizando. No desastre do Rio Grande do Sul, as pessoas criaram regras entre si, para resgatar pessoas, elas puniam quem se aproveitava da situação, etc.

Em séries sobre apocalipse, como The Walking Dead, vemos algo similar também.

Lembro-me do anime Maoyuu Maou Yuusha, onde a Maou resolveu os problemas da sociedade humana, criando um estado.  Icon_lol

[Imagem: yz036Mu.gif]
Responder
 #606
(06/07/2024, 15:55)JJaeger Escreveu: o ópio mesmo remonta desde a idade média.

Esses dias, estava lendo sobre a guerra do ópio e suas consequências. Em resumo, os ingleses proibiram o governo chinês proibir o ópio na China, e isso viciou a sociedade chinesa, levando ao ódio pela humilhação de serem forçados a deixar a sua população ficar drogada e corrompendo o povo ao médio/longo prazo. Logo que o regime comunista subiu ao poder, eles acabaram com o vício com reabilitação e fuzilamento, pelo o que entendi.

Eu acredito que droga tem que ser proibido mesmo, o estrago social é grande d+.

(06/07/2024, 15:55)JJaeger Escreveu: Regular a vida das pessoas é ilógico por um motivo simples: se eu quiser fazer algo, eu vou fazer independente de ter um papel dizendo que eu não faça. O que "regula" o comportamento alheio não são leis, mas outras pessoas que estão próximas. O ambiente dita as regras. Se todo mundo tivesse uma arma, não teria zé droginha fumando em porta de casa alheia, pois ele seria espantado a tiros de espingarda. Foi assim que as milícias do Rio surgiram.

Isso é verdade. A melhor solução é a religião, pois faz o sujeito virar gente. A imposição estatal é um recurso pouco efetivo se comparado a outras instituições sociais intermediárias, como a Igreja. É melhor transformar o sujeito em gente decente do que proibir, mas depois de ler sobre a guerra do ópio, me convenci que tem que proibir também.

O efeito de corrupção da droga é grande.
1 usuário curtiu este post: nando3d
Responder
 #607
(06/07/2024, 19:36)nando3d Escreveu: O que você diz como ambiente é justamente a mesma coisa. As pessoas vão se organizar e definir regras. Princípio básico de estado. Já fui nessa linha de pensamento de que ninguém deveria regular as coisas, mas isso é natural, não tem jeito. Quando você dá uma lida na história humana, a convivência leva as pessoas a botarem regras, caso contrário, vira um caos, gera muitos problemas.

Não é a mesma coisa. As pessoas já definem regras naturalmente, na minha casa não se bebe nem se fuma, essas são as minhas regras. Se você quiser fumar gasolina na sua casa, o que eu tenho a ver com isso?

A história é um bom ponto, pois ao decorrer dela as pessoas se organizavam em vilas ou feudos, não em cidades como é hoje. As cidades eram poucas e esparsas, serviam como centros comerciais; o grosso da população morava no campo, onde todo mundo se conhecia e praticava uma espécie de direito consuetudinário (a lei natural).

(06/07/2024, 19:36)nando3d Escreveu: Mesmo na desordem, a sociedade acaba se organizando. No desastre do Rio Grande do Sul, as pessoas criaram regras entre si, para resgatar pessoas, elas puniam quem se aproveitava da situação, etc.

Exatamente. No Rio Grande do Sul quem fez o real trabalho foram os voluntários, há casos em que o governo mais atrapalhou que ajudou (como no caso dos caminhões sendo parados na fiscalização). Teoricamente existe alguma lei de "o exército deverá ajudar as pessoas em situação de calamidade" na prática o que aconteceu é que as pessoas estavam ajudando o exército na situação, empresários foram os primeiros a se mobilizar pra reformar as BRs que foram destruídas, escolas e voluntários distribuíram alimentos que chegavam de doações diretamente na casa dos moradores ilhados, etc. O governo federal chegou depois que o show da Madonna encerrou, tirou um cavalo de um telhado, roubou as doações das pessoas que estavam as distribuindo pra centralizar tudo em locais que funcionam das 8 as 22 (quando os voluntários faziam esse trabalho 24h e iam de barco na casa dos necessitados) e prometeu um empréstimo de 50 bilhões (para serem pagos depois com juros).

(06/07/2024, 19:36)nando3d Escreveu: Em séries sobre apocalipse, como The Walking Dead, vemos algo similar também.

As pessoas se organizando em bandos? É a história da humanidade. Não vi TWD.

(06/07/2024, 19:36)nando3d Escreveu: Lembro-me do anime Maoyuu Maou Yuusha, onde a Maou resolveu os problemas da sociedade humana, criando um estado.  Icon_lol

Spoiler: Imagem  
[Imagem: yz036Mu.gif]

Gundam faz guerras com robôs humanoides gigantes, mesmo que na prática robôs humanoides gigantes não façam o menor sentido como armamento militar.

Aliás, é bastante poético a Maou ter dado o estado aos humanos. Na Bíblia, Jesus é tentado pelo Satanás a reinar os principados (estados) que ele, o Mochila de Criança, possui. O Estado pertence ao diabo. A Maou só ofereceu o que já era dela  HAHA!

(06/07/2024, 19:45)Lonely Escreveu: Esses dias, estava lendo sobre a guerra do ópio e suas consequências. Em resumo, os ingleses proibiram o governo chinês proibir o ópio na China, e isso viciou a sociedade chinesa, levando ao ódio pela humilhação de serem forçados a deixar a sua população ficar drogada e corrompendo o povo ao médio/longo prazo. Logo que o regime comunista subiu ao poder, eles acabaram com o vício com reabilitação e fuzilamento, pelo o que entendi.

Eu acredito que droga tem que ser proibido mesmo, o estrago social é grande d+.

A guerra do ópio, o que inclusive a China está fazendo agora com os EUA. A China é que injeta fentanil no mercado americano. O que é engraçado pois quem propagou a guerra do ópio foi a Grã Bretanha, mas a China desconta nos EUA HAHA!

Cara, você falou bem: a China acabou com os viciados fuzilando eles ou mandando eles pra campos de "reeducação" (o mesmo que eles fazem hoje com os Tibetanos e demais prisioneiros nos campos de concentração de Xingyang). Você gostaria de ir morar lá? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.

(06/07/2024, 19:45)Lonely Escreveu: Isso é verdade. A melhor solução é a religião, pois faz o sujeito virar gente. A imposição estatal é um recurso pouco efetivo se comparado a outras instituições sociais intermediárias, como a Igreja. É melhor transformar o sujeito em gente decente do que proibir, mas depois de ler sobre a guerra do ópio, me convenci que tem que proibir também.

O efeito de corrupção da droga é grande.

Você pode proibir, mas está disposto a virar um ditador sanguinário pra isso? Se você realmente quer proibir algo, vai ter que fuzilar quem desobedecer. E pela mesma moeda, se alguém se convencer lendo algum autor marxista que cristianismo causa mal a sociedade devido as cruzadas, inquisições ou "o seu deus é falso, viva o Estado laico", é você que vai ser fuzilado.

Entre alimentar o monstro que vai matar a meu inimigo e a mim e não alimentar o monstro e lidar com o meu inimigo eu mesmo, prefiro o último.

E eu não sou necessariamente a favor de ajudar o viciado, o meu ponto é muito mais simples: na minha mão tem um 38, se na frente da minha casa tem um Joseph Little Drugs, eu vagarosamente pego o meu 38, aponto ele na direção do Joseph, caso ele não saia correndo imediatamente é um tiro no chão; se mesmo assim ele não se mover, é tiro na cabeça. Se os meus vizinhos adotam a mesma postura eu estou seguro onde moro, se os meus vizinhos não são assim então eu me mudo pra um lugar com uma melhor vizinhança. Perceba como essa solução é muito mais simples do que ter um Stalin dizendo quem pode e quem não pode fazer algo. O modo Texas de lidar com viciado é superior ao Chinês.

Spoiler:  
[Imagem: ppwonXC.jpeg]
O nome disso é Castle Doctrine.
Responder
 #608
(06/07/2024, 20:38)JJaeger Escreveu: A guerra do ópio, o que inclusive a China está fazendo agora com os EUA. A China é que injeta fentanil no mercado americano. O que é engraçado pois quem propagou a guerra do ópio foi a Grã Bretanha, mas a China desconta nos EUA HAHA!

Cara, você falou bem: a China acabou com os viciados fuzilando eles ou mandando eles pra campos de "reeducação" (o mesmo que eles fazem hoje com os Tibetanos e demais prisioneiros nos campos de concentração de Xingyang). Você gostaria de ir morar lá? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.


Você pode proibir, mas está disposto a virar um ditador sanguinário pra isso? Se você realmente quer proibir algo, vai ter que fuzilar quem desobedecer. E pela mesma moeda, se alguém se convencer lendo algum autor marxista que cristianismo causa mal a sociedade devido as cruzadas, inquisições ou "o seu deus é falso, viva o Estado laico", é você que vai ser fuzilado.

Entre alimentar o monstro que vai matar a meu inimigo e a mim e não alimentar o monstro e lidar com o meu inimigo eu mesmo, prefiro o último.

E eu não sou necessariamente a favor de ajudar o viciado, o meu ponto é muito mais simples: na minha mão tem um 38, se na frente da minha casa tem um Joseph Little Drugs, eu vagarosamente pego o meu 38, aponto ele na direção do Joseph, caso ele não saia correndo imediatamente é um tiro no chão; se mesmo assim ele não se mover, é tiro na cabeça. Se os meus vizinhos adotam a mesma postura eu estou seguro onde moro, se os meus vizinhos não são assim então eu me mudo pra um lugar com uma melhor vizinhança. Perceba como essa solução é muito mais simples do que ter um Stalin dizendo quem pode e quem não pode fazer algo. O modo Texas de lidar com viciado é superior ao Chinês.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ppwonXC.jpeg]
O nome disso é Castle Doctrine.

Os orientais tendem a ver os Estados Unidos como uma continuação da Inglaterra, é quase natural que a sede de vingança pelo "século de humilhação" seja o mundo anglo. Realmente prejudicaram muito a China.

A sua pergunta é equivocada porque você está fazendo a associação errada: a China se tornou um lugar pior pela corrupção moral que o ópio gerou com sua multidão de viciados. A humilhação da dominação e a destruição social foi o que permitiu que um Império de 4000 anos fosse destruído por comunistas, de maneira que eles tiveram que na maneira comunista "resolver o problema" e resolveram.

É lógico que o regime comunista é criminoso, mas se você tem uma sociedade corrupta, é natural que ela caia na tirania. Uma sociedade de drogados acaba resultanto em regimes totalitários mesmo. É por isso é melhor proibit a droga e evitar que a situação chegue em seu extremo: ou uma sociedade composta por drogados ou ditadores que partem para a violência para resolver esse problema.

E o seu ponto final está um pouco confuso: em primeiro lugar, a pena de morte sempre foi aceita tradicionalmente pela Igreja, ou seja, a violência contra o mal não é SEMPRE proibida; por mim, vagabundo tem é que tomar bala mesmo. Em segundo lugar, eu também detesto o estado, por isso acredito que as inscrições intermediárias têm papel importante nisso, pois a bala não é a forma mais eficiente. Mas, os efeitos da droga na China foram muito intensas: e como você mesmo disse, a China tem usado isso para desestabilizar os Estados Unidos. Quando você observa o que acontece quando a droga é legalizada, fica claro que isso tem que ser combatido antes que tenha efeitos degenerativos graves na sociedade.

Por exemplo, você citou o Texas. É importante lembrar que esses estados conservadores nos Estados Unidos são justamente os estados normalmente mais religiosos. As pessoas são menos corrompidas que os Estados dos maconheiros, nos quais as armas são proibidas.

Existe uma ligação forte entre corrupção moral e tirania, apontada por Platão na República.

https://www.texastribune.org/2022/07/18/...law-legal/

O Texas, aliás, tem leis restritivas em relação às drogas.
Responder
 #609
(06/07/2024, 23:15)Lonely Escreveu: É lógico que o regime comunista é criminoso, mas se você tem uma sociedade corrupta, é natural que ela caia na tirania. Uma sociedade de drogados acaba resultanto em regimes totalitários mesmo. É por isso é melhor proibit a droga e evitar que a situação chegue em seu extremo: ou uma sociedade composta por drogados ou ditadores que partem para a violência para resolver esse problema.

Uma sociedade de drogados gera regimes totalitários, logo é melhor implementar um regime totalitário para que não haja mais drogados, evitando assim a necessidade de um regime totalitário.
Cara, isso é lógica circular  Icon_lol

(06/07/2024, 23:15)Lonely Escreveu: E o seu ponto final está um pouco confuso: em primeiro lugar, a pena de morte sempre foi aceita tradicionalmente pela Igreja, ou seja, a violência contra o mal não é SEMPRE proibida; por mim, vagabundo tem é que tomar bala mesmo.

Não discordo disso.

(06/07/2024, 23:15)Lonely Escreveu: Mas, os efeitos da droga na China foram muito intensas: e como você mesmo disse, a China tem usado isso para desestabilizar os Estados Unidos. Quando você observa o que acontece quando a droga é legalizada, fica claro que isso tem que ser combatido antes que tenha efeitos degenerativos graves na sociedade.

Combatido como, com o Alexandre de Moraes mandando metralhar viciado? O que garante que eu ou você não vai ser metralhado também? É bom lembrar, toda lei pressupõe a morte, pois todo preso pode resistir a prisão e ser morto. Se você acha que algo tem que ser combatido, em última análise, você acha que quem faz X tem que morrer. Cara, eu não acho que viciado tem que morrer só por ser viciado, ele tem que morrer se estiver perto de mim e não quiser se retirar.

(06/07/2024, 23:15)Lonely Escreveu: Por exemplo, você citou o Texas. É importante lembrar que esses estados conservadores nos Estados Unidos são justamente os estados normalmente mais religiosos. As pessoas são menos corrompidas que os Estados dos maconheiros, nos quais as armas são proibidas.
Texas, aliás, tem leis restritivas em relação às drogas.

O Texas tem uma população altamente protestante, isso reflete nas leis. Mas perceba que o Texas não é um país, eu iria morar lá tranquilamente, mas se eu fumasse maconha iria pra Florida que tem porte de armas e algumas drogas liberadas. O tamanho faz toda diferença, em vez de pedir leis pro Brasil todo, é melhor pedir leis para regiões pequenas. Quem não concordar, se muda, e quanto menor forem as regiões mais fácil é de se mudar de uma pra outra.

(06/07/2024, 23:15)Lonely Escreveu: Existe uma ligação forte entre corrupção moral e tirania, apontada por Platão na República.

Existe uma ligação maior ainda entre distância e tirania: quanto mais longe o tirano está de quem ele comanda, mais tirano ele é.
Responder
 #610
(06/07/2024, 20:38)JJaeger Escreveu: Não é a mesma coisa. As pessoas já definem regras naturalmente, na minha casa não se bebe nem se fuma, essas são as minhas regras. Se você quiser fumar gasolina na sua casa, o que eu tenho a ver com isso?

A história é um bom ponto, pois ao decorrer dela as pessoas se organizavam em vilas ou feudos, não em cidades como é hoje. As cidades eram poucas e esparsas, serviam como centros comerciais; o grosso da população morava no campo, onde todo mundo se conhecia e praticava uma espécie de direito consuetudinário (a lei natural).


Exatamente. No Rio Grande do Sul quem fez o real trabalho foram os voluntários, há casos em que o governo mais atrapalhou que ajudou (como no caso dos caminhões sendo parados na fiscalização). Teoricamente existe alguma lei de "o exército deverá ajudar as pessoas em situação de calamidade" na prática o que aconteceu é que as pessoas estavam ajudando o exército na situação, empresários foram os primeiros a se mobilizar pra reformar as BRs que foram destruídas, escolas e voluntários distribuíram alimentos que chegavam de doações diretamente na casa dos moradores ilhados, etc. O governo federal chegou depois que o show da Madonna encerrou, tirou um cavalo de um telhado, roubou as doações das pessoas que estavam as distribuindo pra centralizar tudo em locais que funcionam das 8 as 22 (quando os voluntários faziam esse trabalho 24h e iam de barco na casa dos necessitados) e prometeu um empréstimo de 50 bilhões (para serem pagos depois com juros).


As pessoas se organizando em bandos? É a história da humanidade. Não vi TWD.


Gundam faz guerras com robôs humanoides gigantes, mesmo que na prática robôs humanoides gigantes não façam o menor sentido como armamento militar.

Aliás, é bastante poético a Maou ter dado o estado aos humanos. Na Bíblia, Jesus é tentado pelo Satanás a reinar os principados (estados) que ele, o Mochila de Criança, possui. O Estado pertence ao diabo. A Maou só ofereceu o que já era dela  HAHA!


A guerra do ópio, o que inclusive a China está fazendo agora com os EUA. A China é que injeta fentanil no mercado americano. O que é engraçado pois quem propagou a guerra do ópio foi a Grã Bretanha, mas a China desconta nos EUA HAHA!

Cara, você falou bem: a China acabou com os viciados fuzilando eles ou mandando eles pra campos de "reeducação" (o mesmo que eles fazem hoje com os Tibetanos e demais prisioneiros nos campos de concentração de Xingyang). Você gostaria de ir morar lá? Essa é a pergunta de um milhão de dólares.


Você pode proibir, mas está disposto a virar um ditador sanguinário pra isso? Se você realmente quer proibir algo, vai ter que fuzilar quem desobedecer. E pela mesma moeda, se alguém se convencer lendo algum autor marxista que cristianismo causa mal a sociedade devido as cruzadas, inquisições ou "o seu deus é falso, viva o Estado laico", é você que vai ser fuzilado.

Entre alimentar o monstro que vai matar a meu inimigo e a mim e não alimentar o monstro e lidar com o meu inimigo eu mesmo, prefiro o último.

E eu não sou necessariamente a favor de ajudar o viciado, o meu ponto é muito mais simples: na minha mão tem um 38, se na frente da minha casa tem um Joseph Little Drugs, eu vagarosamente pego o meu 38, aponto ele na direção do Joseph, caso ele não saia correndo imediatamente é um tiro no chão; se mesmo assim ele não se mover, é tiro na cabeça. Se os meus vizinhos adotam a mesma postura eu estou seguro onde moro, se os meus vizinhos não são assim então eu me mudo pra um lugar com uma melhor vizinhança. Perceba como essa solução é muito mais simples do que ter um Stalin dizendo quem pode e quem não pode fazer algo. O modo Texas de lidar com viciado é superior ao Chinês.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: ppwonXC.jpeg]
O nome disso é Castle Doctrine.

Leia a história da civilização humana, desde que aprendemos agricultura, tivemos que criar regras, pois houve um boom populacional.

Sim, a sociedade se organiza realmente, seu erro é achar que o estado é algo que surge do nada. É basicamente a vila, o feudo em versões evoluídas.

Entenda, com tanta gente, fica difícil usar os modelos anteriores, por isso que o negócio foi ficando mais organizado, estruturado e com várias regras. Não tem como tocar esse monte de gente, sem organização.

Obviamente, temos vícios, mas isso ocorria mesmo na pré-história, sempre tinha um humano mais forte ou inteligente, que se sobrepunha nos demais. A diferença é que antes as coisas se resolviam no tacape, agora é na política (apesar de que o tacape ainda é opção muitas vezes).

Como o @Lonely mencionou, é uma questão de pesos e medidas. A liberdade do indivíduo consumir drogas, pode dar prejuízos grandes demais para o resto dos outros humanos.
Responder
Páginas (132): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 132

Usuários visualizando este tópico: Melankoli, 109 Visitantes