Platinei o Sakuna: Of Rice and Ruin, foi um joguinho divertido no final das contas, a junção de simulador de arroz com exploração de masmorra deu muito certo e a principio até associei ao estilo aos haverst moon da vida, mas agora vejo que Sakuna tem sua própria identidade.
A história disso não é complicada, a deusa Sakuna que depois de tacar fogo num depósito da divindade maior acaba sendo expulsa do paraíso, sendo exilada em uma ilha cheia de demônios e com ela leva alguns humanos também responsáveis pelo incidente, lá ela põe os
hito no ko pra trabalhar na sua fazenda e o enredo vai girando envolta deles basicamente até o fim do game, com exceção de alguns grandes eventos.
O ponto alto pra mim aqui é o combate, um rpg de ação side-scrolling que a princípio tem o movimento meio travado, já que o boneco não se vira quando está executando ataques e leva um tempo pra se acostumar, porém quando dominado fica bem divertido fazer combos e combinar as skills, estas que possuem design e efeitos bem legais. O setup de equipamento é bem customizável, com muitas combinações possíveis no endgame e a evolução de personagem se dá ao nível da plantação, matar inimigos aqui não dá xp, mas a qualidade do arroz vai dizer o quão alto o nível do personagem vai subir.
Sobre a música, char design, cenário, roteiro, animação, é tudo 10, a produção disso juntou todo o conhecimento que possuíam pra fazer um jogo bonito
e divertido, conseguindo entregar um bom produto final. Sakuna foi lançado em 2020, sendo ele o ultimo jogo produzido pela Edelweiss até o presente momento, ficarei de olho na próxima produção desses caras.
Apesar de ter dito que platinei, ainda resta uma dungeon opcional de 300 andares pra explorar e possui os equipamentos mais fortes do jogo, vou descansar antes de começar essa jornada.