Enquete: Qual destes Final Fantasy é o melhor?
Final Fantasy VII
42.22%
19 42.22%
Final Fantasy VIII
13.33%
6 13.33%
Final Fantasy IX
22.22%
10 22.22%
Final Fantasy X
13.33%
6 13.33%
Final Fantasy XII
4.44%
2 4.44%
Final Fantasy XIII
2.22%
1 2.22%
Final Fantasy XV
2.22%
1 2.22%
Total 45 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Final Fantasy (franquia)

Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30
294 respostas neste tópico
 #291
(29/04/2024, 21:39)Onsokumaru Escreveu: Comprei o 8 e comecei ele, só pra passar a introdução. Acabei jogando 10 horas, durante todo o final de semana.

O 9 foi instalado, vou dar uma olhada no feriado agora de 1º de Maio.

Eu nem lembrava que já havia comprado o VIII, só falta pegar o IX.

@rapier tem como mudar o voto da enquete?
Responder
 #292
(30/04/2024, 09:05)Xenogears Escreveu: Eu nem lembrava que já havia comprado o VIII, só falta pegar o IX.

@rapier tem como mudar o voto da enquete?

Tem, só clicar em Desfazer voto.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #293
Minha história com a franquia:

I - Terminei ontem, review abaixo.
II - Nunca joguei, jogarei em breve.
III - Joguei um pouco no DS, mas achei bem difícil. Quero jogar novamente pra terminar.
IV - Zerei no PSP, foi um dos melhores que joguei. Quero jogar novamente, mas vou pegar o 3D remake.
V - Nunca joguei.
VI - Nunca joguei, no máximo vi a introdução.
VII - Joguei somente a demo que vinha em um CD da Square.
VIII - Joguei somente o começo.
IX - Joguei somente o começo.

Justificativa: na era PS1 eu não tinha muita paciência com RPGs, isso foi mais pra era PS2.

X - Zerei no PS2, no PS3 e no PC. Sim, eu comprei esse jogo 4 vezes (no PS2 foi o normal e o International).
X-2 - Só comecei, nunca conseguir tragar aquela mudança toda. Mas vou tentar novamente.
XI - Nunca nem vi, como é online, não dei importância. 
XII - Joguei até que bastante, mas é um jogo muito longo e eu acabei vendendo o PS2 depois.
XIII - Terminei depois de uns 5 anos tentando, sempre jogando um pouquinho. Joguei no PS3, mas terminei no PC.
XIII-2 - Eu comecei depois do final cliffhanger do primeiro, mas acho que o jogo bugou, eu parei de jogar porque aonde eu tinha que ir, não iniciava o evento, conforme os guias que lia.
Lightining Returns - Ficou pendente por não ter terminado ainda o XIII-2.
XIV - Assim como o XI, é um MMO e hoje em dia isso não tem mais apelo pra mim.
XV - Joguei só a demo, rodou mal no meu PC da época, então deixei pra jogar quando tivesse um PC melhor. Agora tenho o PC melhor, mas ainda não comecei o jogo.
XVI - Esperando sair pra PC, jogarei após passar pela franquia toda.

Final Fantasy I: Dawn of Souls - GBA - Square Enix - 2004 - 128 mega - 8.2

Fiquei com vontade de jogar todos os jogos da série principal e iniciei pelo primeirão. Fiquei na dúvida entre as versões PS1, GBA e PSP. A versão PS1 tem gráficos mais simples, mas o áudio soa muito limpo, bem arranjado. A versão PSP supostamente tem melhores gráficos, mas eu acho que a arte não combinou muito, ficou meio com cara de jogo em flash. Então experimentei a versão GBA, que parece um jogo de SNES, então acho que casou melhor. Ignorei o pixel remaster, porque acho eles horríveis visualmente.

​Nessa versão GBA, também gostei do áudio, a trilha sonora é muito boa, com bons arranjos, apesar de menos nítida que no PS1.

A premissa é bem simples e o jogo é meio impessoal, você escolhe 4 heróis e segue com eles em busca dos cristais e de derrotar o temível Chaos. A jogatina é o RPG de turnos clássico, tem ATB, apesar de não parecer.

O jogo tem alguns bugs, como muitas vezes os NPCs te deixam presos em cantos e as vezes o jogo peca em te explicar onde tem que ir em seguida. É obrigatório o uso de um guia, se não quiser perder tempo.

No geral, foi um bom passatempo, fazia tempo que não jogava um RPG, agora meio que peguei o embalo e quero jogar os futuros jogos. Mas vou mesclando com outros jogos para não ficar massante.

Nota 8.2.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #294
(18/06/2024, 13:05)nando3d Escreveu: Minha história com a franquia:

I - Terminei ontem, review abaixo.
II - Nunca joguei, jogarei em breve.
III - Joguei um pouco no DS, mas achei bem difícil. Quero jogar novamente pra terminar.
IV - Zerei no PSP, foi um dos melhores que joguei. Quero jogar novamente, mas vou pegar o 3D remake.
V - Nunca joguei.
VI - Nunca joguei, no máximo vi a introdução.
VII - Joguei somente a demo que vinha em um CD da Square.
VIII - Joguei somente o começo.
IX - Joguei somente o começo.

Justificativa: na era PS1 eu não tinha muita paciência com RPGs, isso foi mais pra era PS2.

X - Zerei no PS2, no PS3 e no PC. Sim, eu comprei esse jogo 4 vezes (no PS2 foi o normal e o International).
X-2 - Só comecei, nunca conseguir tragar aquela mudança toda. Mas vou tentar novamente.
XI - Nunca nem vi, como é online, não dei importância. 
XII - Joguei até que bastante, mas é um jogo muito longo e eu acabei vendendo o PS2 depois.
XIII - Terminei depois de uns 5 anos tentando, sempre jogando um pouquinho. Joguei no PS3, mas terminei no PC.
XIII-2 - Eu comecei depois do final cliffhanger do primeiro, mas acho que o jogo bugou, eu parei de jogar porque aonde eu tinha que ir, não iniciava o evento, conforme os guias que lia.
Lightining Returns - Ficou pendente por não ter terminado ainda o XIII-2.
XIV - Assim como o XI, é um MMO e hoje em dia isso não tem mais apelo pra mim.
XV - Joguei só a demo, rodou mal no meu PC da época, então deixei pra jogar quando tivesse um PC melhor. Agora tenho o PC melhor, mas ainda não comecei o jogo.
XVI - Esperando sair pra PC, jogarei após passar pela franquia toda.

Vários daqui têm tópico próprio, só ver https://anime-forum.info/announcements.php?aid=5
Responder
 #295
(18/06/2024, 13:59)rapier Escreveu: Vários daqui têm tópico próprio, só ver https://anime-forum.info/announcements.php?aid=5

Estou ciente, a medida em que eu for zerando eles, vou postando nos tópicos deles.
Responder
Páginas (30): 1 ... 26 27 28 29 30

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes