#16
A essa altura o Rudeus deve ter "vivido" mais nesse mundo do que no mundo original dele, então ele deve estar bem acostumado com os costumes de lógica dele. Coisas que para nós aqui soam bem estranhas e até erradas para ele já são naturais. Também imagino se ele ser originalmente japonês E otako o influencia na hora de tomar decisões, porque eu, aqui, do nosso mundo real, acho estranhíssimo que ele aceite a Aisha morar na casa dele como empregada.
Nesse episódio tem até um momento em que A CRIANÇA demonstra na frente dele como ela emocionalmente frágil por mais que pareça esperta e tente ajudar de modo "adulto" e o Rudeus tenta acalmá-la assegurando de que para ele ela é tão irmã dele como a outra, que nunca a trataria diferente ou inferior, como ela parece temer.
Ainda assim ele "aceita" a vontade dela de ser apenas uma empresa e servil a ele...
É complicado, mas quem somos nós para julgar?
Afinal, ele "se tornou nativo".
Dito isso, tenho pensado que sim essa série deve ser mesmo um dos melhores isekais que já fizeram, e não apenas isso, também uma boa história, as vezes até fico com vontade de ler o original para ver tudo que está sendo cortado e como são várias cenas sem a necessidade a pressa que um episódio de anime exige.
Dito isso, também penso que o anime deveria cortar mais em alguns momentos....
Esse caso da Rinia e Pursena roubarem calcinhas faz sentido e é coerente pelo que sabemos desse mundo e cultura das personagens.
Depois de derrotá-las se tornar o líder, não havia muito mais que as duas podem fazer para agradá-lo depois que ele reinforçou seu lugar de "macho alfa" depois de casar com a aluna mais poderosa da escola. Não havia mulheres que elas poderiam oferecer a ele, mas havia algo melhor, calcinhas. Elas sabem que ele tem um altar onde verena uma, então faz sentido o que elas fizeram, dar a ele calcinhas de garotas que correspondem a descrição da dona da calcinha que ele venera, e isso acontecer justo agora aumenta a repulsa da Norm graças a má impressão que ela tem do Rudeus.
No entanto no anime não funciona tão bem quanto deve funcionar no original, por causa de todos os detalhes que devem estar cortando. Nesse caso não seria melhor cortar esse caso que não faria tanta diferença assim para a má impressão que a Norm tem do Rudeus e usar esse tempo para outros detalhes? Casos como esse me fazem pensar como a adaptação da história poderia ser melhor e como essa série é prejudicada pelo limite de curtos 22 minutos por episódio.
Falar nisso, lembrei de uma imagem que vi tempos atrás mostrando relação familiar dos personagens da série ligados ao Rudeus.
Lembrei de com quem a Norn se casa... ainda não acredito...