05/04/2024, 00:04 |
Autor de Capitão Tsubasa se aposentou e ao mesmo tempo não.
https://twitter.com/0728takahashi/status...6729445398
Now Reading Mangás 2024
Tópico em 'Mangás, Light novels & Visual novels' criado por
rapier em 31/12/2023, 23:36.
|
381 respostas neste tópico
|
05/04/2024, 00:04 |
Autor de Capitão Tsubasa se aposentou e ao mesmo tempo não.
06/04/2024, 14:01 |
O cap. 35 do Goshujin-sama teve certa censura. Inesperado, mas entendo que o motivo foi resumo. Agora tem tantas donas que o cara come que se ficar só nessa a história não progride.
Kamen Rider Black
Eu queria falar bem desse mangá... O que eu gostei que o o Black (e o Shadow Moon) ficaram com um visual orgânico. Tipo um gafanhoto antropomórfico. Mas o que foi aquele "final"? O negócio simplesmente acaba sem conclusão nenhuma, pô. O Ishinomori cansou, o mangá foi cancelado, etc? Que raios aconteceu?????
14/04/2024, 17:01 |
Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito.
14/04/2024, 17:30 |
(14/04/2024, 17:01)Bonuskun Escreveu: Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito. Shounen Jump regular, ou Jump Plus? Para minha surpresa acompanho alguns da Plus. Beat & Motion, Blooming Love, Girls meets Rock! e Goze Hotaru. (14/04/2024, 17:30)PaninoManino Escreveu: Shounen Jump regular, ou Jump Plus? A weekly shounen jump mesmo. Os autores atuais estão num nível muito amador, a grande maioria só quer copiar algum pilar e tentar o sucesso. E os que tinham potencial, são cancelados com poucos capítulos. Na jump+ a história muda, muitos títulos bons tanto os regulares quanto os novos.
14/04/2024, 22:20 |
15/04/2024, 23:51
(Resposta editada pela última vez 16/04/2024, 11:27 por PaninoManino.)
|
(02/04/2024, 13:29)PaninoManino Escreveu: Esse capítulo 7 de "Hoshino-kun, Shitagatte!" me fez perceber algo. Hoshino-kun! Shitagatte #8 E pensar que quando começou eu tinha criticado e achado um desperdício! FUCK YOU DISCO HOSHINO! AAAAAAAAAAAAaahhhhH! Isso tem que ser uma armadilha! Esse capítulo é perturbador. Depois de ler os 7 anteriores, esse tem um clima mais parecido com as histórias da Makoto Ojiro, desarma a gente. E... a Yamada é bonita demais. A Yamada é uma personagem criada e desenhada pela Makoto Ojiro, por isso ela é por natureza de sua criadora atraente, só que aparentemente foi criada para ser bonita, e nesse capítulo a beleza dela atinge um nível sobrenatural. Essa beleza de outro mundo combinada com esse comportamento inesperado fazem esse capítulo parecer estranhamente ameaçador e sinistro. Depois do capítulo anterior fiquei com impressão de que essa série ainda não tinha se revelado, será que está começando? É o primeiro com página dupla. EDIT: A Makoto Ojiro atingiu o pináculo da arte, eu olho as páginas que ela desenha e penso, "isso é infilmável". É fácil fazer filme como fizeram com Insomnia. A história é a mesma, os atores interpretam os mesmo personagens, só que mesmo que a direção , fotografia e som fossem melhores, ainda acho que é impossível reproduzir o clima que as páginas que ela desenha transmite. Principalmente hoje em dia, com câmeras digitais de altíssima qualidade. As histórias que ela desenha pertencem a uma era cinematográfica passada, com outras prioridades técnicas e outras tecnologias. Eu não consigo imaginar essas páginas desenhas por ela filmadas em nada além de filme 35/16mm. Eu sinto que elas exigem aquelas cores, contraste e textura.
16/04/2024, 12:31 |
(14/04/2024, 17:01)Bonuskun Escreveu: Tava dando uma lida nesses mangas novos da shounen jump, como a qualidade caiu. Os caras não conseguem mais fazer um primeiro capítulo decente, parece que estão correndo e passam por cima de todas as regras de um roteiro bem escrito. Tá como sempre foi, pra ter um manga de sucesso são mts sacrifícios, a questão eh que os sacrifícios nunca são lembrados.
1 usuário curtiu este post: PaninoManino
(14/04/2024, 22:20)PaninoManino Escreveu: Mas não é assim por causa da editoria? Sim, eu suponho que as duas tenham direções diferentes. Eu acho que a proposta da jump+ é só ser uma revista boa com vários mangás bons de vários temas e com menos restrições de conteúdo. Na shonen jump a ideia é tentar reproduzir mega sucessos como One Piece e Dragon Ball (um pilar), por isso a alta rotatividade.
1 usuário curtiu este post: rapier
|
« Anteriores | Seguintes »
|