(03/04/2024, 19:04)rapier Escreveu: Isso eu acho legal. O que não gostei do anime foi a ideia manjada de "robôs são escravos e merecem liberdade". Eles continuarem escravos é muito mais divertido.
Histórias com andróides tendem a seguir dois temas:- O que é ser humano
- Abolição da escravatura
e Metallic falhou por tentar os dois temas ao mesmo tempo.
Tem essa parte dos dois temas também.
Mas oque me incomoda é que em toda obra que abrange isso é que mostram os androides sendo um sucesso comercial absoluto e monopolizado, e isso é muito difícil de acreditar.
Pra que diabos alguém vai comprar um androide carregador de caixa q tenha sentimentos?
Se é pra ter um funcionário que vai incomodar é mais barato contratar um humano.
Imagina homens comprando a androide esposa. os caras não vão querer nem que venha com auto falante, basta limpar a casa, fazer comida e atender o cara sexualmente. agora imagina o cara comprar uma androide esposa q tem TPM, q vai entrar na menopausa depois.... não tem sentido kkkkkkk
A parte do androide ter personalidade e simulação de sentimentos é algo que agrega zero a funcionalidade(aliás até prejudica) e que aumentaria muito o custo operacional, gastaria mais energia e seria mais complexo de produzir, logo seria bem mais caro.