A temperatura medida por termômetros é uma coisa, o modo como o corpo humano percebe a temperatura é outra. Mas se usar como base o noticiário habitual, a linha entre eles se torna tênue e as pessoas se confundem.
E então temos esse caso dos "62 graus do RJ", onde se usou como base uma restinga. Sendo que as áreas de restinga sofrem grande influência da umidade e da maritimidade.
Então para o corpo humano a tendência é ser mais desagradável do que a Caatinga do Sertão Nordestino. Onde as temperaturas médias anuais são bastante elevadas, mas apresenta umidade relativa baixa, com valores geralmente inferiores a 50%,
O auge do calor deve ser no meio da semana devido ao quadro pré-frontal. No RJ possivelmente quinta-feira.
A frente fria será bem ativa e avançará sobre ar extremamente quente e úmido. Chance elevada de tempestades destrutivas entre o Sul e parte do Sudeste; vento e granizo, além de chuva extrema em alguns pontos.
O restante do mês terá temperaturas civilizadas nos lugares supracitados.
27 graus aqui, com umidade do ar em 89%. Isso deve dar sensação térmica de 31°C.
Se subir mais 5 graus e mantiver a mesma umidade, a sensação será 48 graus. Mas a umidade relativa do ar costuma flutuar no decorrer do dia, e a tarde costuma ser menor.
Amanhã o calor deve persistir até a chegada da frente fria, que possivelmente causará ventania intensa e falta de luz.
Tudo dessa lista está bom mesmo. Se tivesse um sobrinho jovem recomendaria todos os animes listados, para introduzi-lo bem aos animes. Só acrescentaria à lista Akagi, Samurai X (Rurouni Kenshin), Vinland Saga, Legend of the Galatic Heroes e Street Fighter II Victory.
Spoiler:
Sobre dor e sofrimento
Spoiler:
Resposta: melhor escolher voluntariamente se expôr à dor, pois ela é inevitável. É bem tipo o treinamento militar, aonde você se expõe voluntariamente á situações extremas, para ter mais "estabilidade interior". A Vida sempre nos traz dor, ao trazer constantemente problemas e adversidades (seja essa dor algo interior/psicológica ou exterior/corpo), então que nos preparemos antecipadamente à ela. Escolher enfrentar a dor agora, pois aí, como há uma disciplina para lidar com ela (criar resistência interior à ela) haverá uma exposição controlada à ela, o que te fará desenvolver resistência à ela, quando as adversidades chegarem. E desenvolvendo resistência à dor, você não fica perturbado, e portanto, não sofre, ou sofre bem menos. Como diz um ditado: "A dor é inevitável, o sofrimento é opcional." Ou em resumo, é a resposta do Jotaro abaixo.