(17/01/2024, 19:12)Tacalho Escreveu: Tô precisando trocar de GPU e vi uma promoção interessante na Kabum.
Atualmente tenho um i5-7600k e uma H110M de placa mãe.
A placa de vídeo é o que mais preciso trocar no momento, colocar uma 2060 dessa daria gargalo ou algo assim?
https://www.kabum.com.br/produto/483246/...dxrtx2060s
Se não me engano tenho uma fonte de 400w, colocar pelo menos uma de 600 também, não é?
Eu uso uma 1660Ti com um i7 4770, e a 1660Ti é basicamente uma 2060 sem os Tensor Core.
Esquece essa coisa de gargalo, no máximo vc não vai explorar a capacidade máxima da GPU, mas ainda assim vc vai ter um resultado bom.
A troca de GPU tem mais impacto do que a troca de CPU.
Só trocaria se você jogasse jogos que exigem FPS alto, como esses shooters online, na qual o pessoal usa tbm monitores de alta frequência.
(17/01/2024, 19:19)Tacalho Escreveu: Sou bem leigo nesse assunto, algumas marcas para se passar longe seriam quais?
Marcas no Brasil eu iria pela garantia:
Asus - 3 anos
Gigabyte - 3 anos
MSI - 3 anos
Galax - 3 anos
PCYes - entre 1 e 4 anos, depende do modelo
EVGA - Saiu do mercado, mas ainda cobrem garantia. São 3 anos, mas precisa enviar pro exterior.
XFX: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Zotac: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Sapphire: 2 Anos (necessário envio para o exterior após o primeiro ano).
Asrock: 1 ano diretamente com a loja.
Powercolor: 1 ano diretamente com a loja.
PNY: Prazo definido pela loja.
Colorfull: Prazo definido pela loja.
INNO3D: Prazo definido pela loja.
Gainward: Prazo definido pela loja.
Afox: Prazo definido pela loja.
Porém, mesmo os modelos de boas marcas, é preciso ver caso a caso, pois há diferença entre placas.
Por exemplo, a MSI na geração 3000 da Nvidia, comercializou a melhor e a pior placa ao mesmo tempo. Os modelos Ventus eram ruins, mas os modelos Suprim eram excelentes.