Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 96
956 respostas neste tópico
Instalei o Wine aqui, para usar o Paint.net, mas ele nem aparece no menu.

Não faço ideia de como usar isso.
Responder
Aconteceu algo um tanto curioso comigo hoje.

Um programa de leitura de arquivos pdf, epub e afins simplesmente excluiu toda a minha /home. Perdi alguns livros e scripts que tinha feito.
Responder
(07/01/2024, 14:31)Melankoli Escreveu: Um programa de leitura de arquivos pdf, epub e afins simplesmente excluiu toda a minha /home. Perdi alguns livros e scripts que tinha feito.

Qual o nome do programa?
Responder
(07/01/2024, 14:32)rapier Escreveu: Qual o nome do programa?

Okular.
Responder
(07/01/2024, 14:42)Melankoli Escreveu: Okular.

COMO ASSIM?!
Responder
- KDE Hiring For New Project To Promote Environmentally-Sustainable Software
https://www.phoronix.com/news/KDE-Enviro...ustainable

Um produto decente começando a ser contaminado com essas idéias utópicas que não raro criam mais problemas do que soluções.
E tinha que ser da Alemanha, o país que vive sabotando seu próprio sistema de energia com essa tal sustentabilidade.
Responder
A Valve está vendo relatórios de bugs crescentes devido ao Steam Snap e pede às pessoas que considerem o uso do pacote .deb oficial da Valve ou pelo menos usar a versão do Flatpak.
Responder
(15/01/2024, 19:06)Zefiris Escreveu: - KDE Hiring For New Project To Promote Environmentally-Sustainable Software
https://www.phoronix.com/news/KDE-Enviro...ustainable

Um produto decente começando a ser contaminado com essas idéias utópicas que não raro criam mais problemas do que soluções.
E tinha que ser da Alemanha, o país que vive sabotando seu próprio sistema de energia com essa tal sustentabilidade.

Pode até não ser ruim, para pra pensar.

Fazer o software consumir menos energia, ou seja, codificar ele melhor e sem bloat. Icon_lol
Responder
(18/01/2024, 11:25)Houtarou3D Escreveu: Pode até não ser ruim, para pra pensar.

Fazer o software consumir menos energia, ou seja, codificar ele melhor e sem bloat. Icon_lol

Eficiência Energética é WOKE! Esquerdismo! Marxismo Cultural, não sabia?

Enfim, se não me engano isso ainda é um grande problema no Linux em geral.
Você tem disponíveis muitos notebooks que oferecem dezenas de horas de autonomia, mas apenas com Windows. Se você colocar um Linux qualquer nele você perde muito da autonomia, Linux simplesmente usa mais energia, então questão de sustentabilidade a parte é simplesmente um downgrade significante você usar Linux naquele notebook.

Relacionado: https://eco.kde.org

Acho estranho isso, sempre tive essa ideia de que o Kernel do Linux era tão melhor do que o Windows, mas em áreas como essa é muito inferior, a não ser com um bocado de otimização e ajuste manual.

Spoiler: sobre Germanhã "sabotar" seu sistema de energia   
Responder
Eficiência energética é woke, esquerdismo e marxismo cultural. Nada de novo sob o sol.

(18/01/2024, 11:25)Houtarou3D Escreveu: Pode até não ser ruim, para pra pensar.

Tem uma diferença. O software ser bem programado por consequência consome menos recursos, o objetivo primário aqui é obter boa performance e menor custo. O anúncio podia ser simplesmente: we are hiring new developters to improve software performance. Colocar eco-bullshit no meio sinaliza que a preocupação principal é ESG e não performance (a coisa que importa no fim).
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
Páginas (96): 1 ... 82 83 84 85 86 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes