O Sonic Frontiers exige o HedgeModManager para ser jogável, pois o jogo é esquisito. Framerate capado a 60fps dentre outros problemas. Se bem que escolhi deixar o fps a 60 mesmo mas maximizar o gráfico.
Cheguei à terceira ilha do jogo e falarei mais sobre ele.
O jogo é bom. O grande problema que tenho com o jogo é a construção de cenário e estou tentando resolver isso com mods. É chato quando você acha "ah, tem nada ali" e você vai chegando perto do lugar e vê que tem muita coisa lá.
Por ser um jogo de mundo aberto, a dificuldade é bem customizável. Posso fazer o que achar mais fácil e mesmo assim prosseguir em 80% dos casos.
Um exemplo da construção de cenários no Sonic Frontiers.
Você olha lá de cima e pensa "tem quase nada lá embaixo, só pular", aí quando você vai caindo aparece todo o cenário que você deveria ser capaz de ver, e itens que você precisa pegar mas só consegue vê-los na última hora. É por isso que no jogo estou usando mods pra aumentar LOD em vez de buscar aumentar o framerate.
O ruim é que a engine do jogo é tão ultrapassada (DX11 ainda) que há um limite baixo de objetos em tela, como se fosse jogo pro PS3, aí os criadores de mods não podem sumir de vez com o pop-in.
O fato de ser mundo aberto torna o jogo meio repetitivo em vários momentos, então não consigo jogá-lo por várias horas seguidas. Sem falar que a quinta ilha é nada original e interessante, sendo um repeteco da primeira.
Na terceira ilha a tradução bugou em vários momentos, um problema do mod de tradução.