Tópico do Linux

Páginas (88): 1 ... 80 81 82 83 84 ... 88
877 respostas neste tópico
 #811
- KDE Frameworks 5.109 Improves Detection of GPUs on Dual-GPU Systems
https://9to5linux.com/kde-frameworks-5-1...pu-systems
[...]KDE Frameworks 5.109 is here about a week later than expected to improve the detection of graphics cards on dual-GPU systems. According to the developers, this change unlocks the ability to tell the system to use the more powerful discrete GPU for specific apps.[...]

Me parece interessante.

-----------------
Há relatos que o drive mais recente da Nvidia não interage bem com o Proton.

Estou desconfiado que o problema que tive com FFXIV pode ter sido isso.
Responder
 #812
Essa semana saiu o beta do Fedora 39 e Ubuntu 23.10 (e seus demais sabores como Kubuntu).
Em máquina virtual aqui o Fedora não fez questão de funcionar. Dando uma olhada no Kubuntu.

A versão com Gnome de ambos parece vir com a versão 45 dele. Nunca consegui gostar do Gnome e não acho que um dia isso mudará.
Responder
 #813
- Windows 11 vs. Ubuntu 23.10 Performance On The Lenovo ThinkPad P14s Gen 4
https://www.phoronix.com/review/thinkpad...gen4-linux
[...]Out of 72 benchmarks ran in total on both operating systems with the Lenovo ThinkPad P14s Gen 4, Ubuntu 23.10 was the fastest about 64% of the time.[...]
Responder
 #814
Do que adianta ser 64% mais rápido se não roda nem photoshop, nem elden ring? Coolface
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
 #815
"Canonical removes malicious Snap packages from its repository"
Acho que não precisava ser um Nostradamus para adivinhar que isso podia acontecer.
Aliás, de vez em quando vejo alguém fazendo ressalvas sobre usar Arch User Repository (AUR) por esse motivo.
Responder
 #816
Falando em Arch, hoje fui atualizar e vi que o pessoal do KDE resolveu renomear todos os arquivos da interface para qt5 ou com um 5 no nome.
Ou seja, eu baixei hoje praticamente a DE inteira de novo (2.5 GB). Icon_rolleyes

Estou em vias de migrar para o Linux Mint, para uma vida mais pacata. Fora que não dá pra ficar em bleeding edge com Nvidia, é muito bugado.
Estou com esse bug aqui e é bem chatinho. Pelo o que vi, não ocorre no driver 525, que é o padrão do Ubuntu LTS.

https://forums.developer.nvidia.com/t/fl...een/256447
Responder
 #817
Hoje foi lançado o Fedora 39.
Instalei aqui em máquina virtual a versão KDE. No momento atualizando 438 pacotes com 1,8GB.
Responder
 #818
Ainda considero o Fedora atraente. Mas não muito da idéia de instalar em máquina fisica com Nvidia. Além do Wayland se dar melhor com a AMD.

--------
Desconfio que o EndeavourOS vai atualizar esse mês a ISO de instalação deles.
Esse distro lida melhor com Nvidia.
Responder
 #819
(08/11/2023, 08:42)Zefiris Escreveu: Ainda considero o Fedora atraente. Mas não muito da idéia de instalar em máquina fisica com Nvidia. Além do Wayland se dar melhor com a AMD.

--------
Desconfio que o EndeavourOS vai atualizar esse mês a ISO de instalação deles.
Esse distro lida melhor com Nvidia.

Eu uso o Arch normal com Nvidia e é bem tranquilo, achei mais estável até que outras distros. Fedora pra mim foi a pior experiência.

No caso do Arch, o segredo é usar o pacote nvidia-dkms ao invés do nvidia, pois assim, toda vez que o kernel atualizar, ele recompila para o novo kernel, assim não quebra.

Outra precaução é usar o sistema de arquivos BTRFS, que permite criar snapshots do sistema. Tem um pacote que se chama timeshift-autosnap, que cria snapshots automaticamente toda vez que tem alguma atualização mais crítica do sistema, ele roda junto com o update. Se por acaso o sistema der pau, é só restaurar pro snapshot no grub.
Responder
 #820
Backup desse timeshift pode ficar meio grande, não?
Imagino ele pegando os programas e até mesmo os jogos instalados no Steam.
Ou estou ignorando algum detalhe?
Responder
Páginas (88): 1 ... 80 81 82 83 84 ... 88

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes