Kusuriya no Hitorigoto

Tópico em '2023' criado por rapier em 16/02/2023, 05:30.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
67 respostas neste tópico
 #11
Assisti ontem o episódio 4.
A novel de origem tem tradução em inglês, mas nesse caso devo acompanhar só o anime.
Responder
 #12
1-4. Já estava no meu radar desde o anúncio, mas está melhor do que o esperado! A história e o ambiente lembram muito a Consorte Corvo, com a diferença que lá a Jusetsu resolvia mistérios paranormais e aqui a MaoMao desvenda crendices que são apenas problemas médicos. Outra diferença é que aqui não apenas a arte é bonita, mas a produção parece contar com mais recursos.

MaoMao melhor personagem da temporada. Ela ensinando sacanagens pra concubina Lihua foi muito bom. Icon_lol
Responder
 #13
(02/11/2023, 14:10)Makoto-kun Escreveu: 1-4. Já estava no meu radar desde o anúncio, mas está melhor do que o esperado! A história e o ambiente lembram muito a Consorte Corvo, com a diferença que lá a Jusetsu resolvia mistérios paranormais e aqui a MaoMao desvenda crendices que são apenas problemas médicos. Outra diferença é que aqui não apenas a arte é bonita, mas a produção parece contar com mais recursos.

MaoMao melhor personagem da temporada. Ela ensinando sacanagens pra concubina Lihua foi muito bom. Icon_lol

Estou torcendo muito para que o sucesso disso facilite uma nova temporada de Racen


E um conhecido para quem indiquei o anime perguntou se já tem fanarte persuasiva daquela cena... 😗
Responder
 #14
Sentia falta do anime da Consorte Corvo e esse foi um excelente substituto! A história, os personagens, a MaoMao, tudo bem interessante. A comédia também é muito boa.  Icon_lol  Se eu achar esse novel na Fonomag vou querer comprar!
Responder
 #15
(02/11/2023, 14:35)PaninoManino Escreveu: Estou torcendo muito para que o sucesso disso facilite uma nova temporada de Racen

Seria uma maravilha!

(02/11/2023, 14:35)PaninoManino Escreveu: E um conhecido para quem indiquei o anime perguntou se já tem fanarte persuasiva daquela cena... 😗

Icon_lol Não sei se tem, mas merece! Icon_mrgreen
Responder
 #16
EP05

Por enquanto decente... o jeito da protagonista ajuda a obra ser decente....
alias a produtora criou próprio estudio e para rir.... se bem que Toho ta lucrando demais acertando na escolha de obras....
Responder
 #17
#5

[Imagem: dkZZamJ.jpg]

...decepcionado e irritado.
A explicação faz sentido, ainda assim me sinto enganado.

Qualidade da animação voltou ao normal.

E novamente pergunto, essa concubina por acaso tem originem na Ásia Central?
Em algum lugar é comentado sobre isso?

[Imagem: DdvESlS.jpg]
Responder
 #18
Não é como se olhos coloridos costumam ter maiores significados em obras japonesas.

Mas olhos verdes costumam aparecer no noroeste da China. A principal explicação para isso está na possível ligação da província chinesa com uma legião romana perdida: o exército de Marco Crasso. Então estamos falando da época da dinastia Han.
- O mistério da legião perdida de Marco Crasso
https://www.nationalgeographic.pt/histor...rasso_2913

De todo modo, os personagens parecem enaltecer a "beleza estrangeira" da Gyokuyou. Mas a obra não parece dizer exatamente de onde ela veio.
Responder
 #19
EP06

Bom ep... a protagonista tem tara por veneno lol.... e ela n perdoa.... lol..
Responder
 #20
6
A garota era concubina do Imperador anterior!
Tem que ter uma justificativa muito convincente para ela ter se tornado concubina tão nova.

Deixando isso de lado, a protagonista é muito Poirot.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes