1700 vc pega essa aqui, e ela deve entregar 2x o desempenho dessas ai
sinceramente vc meio q ta jogando uma grana fora pegam uma placa tao antiga que logo ja vai começar a te dar problemas novamente.
Comprei uma RTX 4070. Era a placa que queria, como falei na página 191 do tópico.
Escolhi a da Inno3D, a melhor das versões "pequenas". 250mm ainda é grande, mas é menor que a GTX 1080 que eu tinha. A placa não tem LEDs e a embalagem é bem simples.
Testei ela jogando o Robocop Rogue City. A 4070 é mais de 2x mais potente que a GTX 1080, às vezes chegando a 2.5x mais fps.
A placa tem 2 fans e o PCB é encurtado para o segundo fan servir tanto de intake quanto de exaustor. Isso foi excelente porque o ar quente não se acumula no fundo do gabinete, gerando movimentação de ar e deixando a placa bem fria. Não consegui deixá-la a mais de 72° durante o jogo, sendo que ela consome 200W e nem os fans da GPU nem os do gabinete estavam na velocidade máxima.
(11/11/2023, 11:11)rapier Escreveu: Comprei uma RTX 4070. Era a placa que queria, como falei na página 191 do tópico.
Spoiler: Imagem
Escolhi a da Inno3D, a melhor das versões "pequenas". 250mm ainda é grande, mas é menor que a GTX 1080 que eu tinha. A placa não tem LEDs e a embalagem é bem simples.
Testei ela jogando o Robocop Rogue City. A 4070 é mais de 2x mais potente que a GTX 1080, às vezes chegando a 2.5x mais fps.
A placa tem 2 fans e o PCB é encurtado para o segundo fan servir tanto de intake quanto de exaustor. Isso foi excelente porque o ar quente não se acumula no fundo do gabinete, gerando movimentação de ar e deixando a placa bem fria. Não consegui deixá-la a mais de 72° durante o jogo, sendo que ela consome 200W e nem os fans da GPU nem os do gabinete estavam na velocidade máxima.
Você traiu o movimento. Quanto custou esse carro de luxo?
12gb é o mínimo pra uma placa mid-high, high end atualmente.
Principalmente por conta dos consoles.
Toda geração de jogos segue essa tendência. 8gb era o suficiente até o ps5 e o xbsx saírem com seus 16gb de ram compartilhadas.
Agora todos os dev fazem seus jogos pensando em em pelo menos uns 12gb de vram disponíveis.
Malditos preguiçosos
O unico motivo que me faz querer trocar minha 3070 é a vram.
Eu sabia que era pouco sabia onde tava me metendo. Não posso culpar ninguém senão a mim mesmo.
Em contrapartida, tenho jogado tão pouco no PC desde que peguei o ps5.
Enfim, daqui a uns dois anos eu penso em trocar de gpu. Por enquanto estou com muitas dívidas da casa nova pra pagar.