Open Thread - 2023

Tópico em 'Vale tudo' criado por M3troid em 01/01/2023, 00:00.
Páginas (117): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 117
1167 respostas neste tópico
(22/08/2023, 14:25)PaninoManino Escreveu: Tem gente que concorda em entregar nossas refinarias e compos de petróleo, "privatizar" praia e area de proteção para capital estrangeiro, entre outras coisas, fora toda vista grossa com corrupção e desvio admitido até, como não iria dar "briga"?

"Nossas", porra, eu tô desempregado aqui, queria uns barril de petrólio de grátis pra eu vender ali no posto e passar o ano tranquilo  Icon_lol

Essa parada de coisa pública ser "nossa" é uma conversa fiada sem tamanho.

Eu queria achar uns documentário legal sobre Coluna Prestes, alguém conhece?

O foda desses documentário brasileiro é que os assuntos ou são demonizados ou santificados, ter uma leitura neutra dos fatos é difícil demais.
1 usuário curtiu este post: gangrena
Você quer leitura neutra sobre movimentos políticos? Mais fácil ganhar na Mega-Sena.
1 usuário curtiu este post: DK666
A única coisa "nossa" que uma empresa pública tem é que o político da vez pode indicar os "amigos" dele pros cargos importantes e conseguir apoio no congresso

De resto, não tem nada do povo numa empresa pública.
1 usuário curtiu este post: DK666
Não sou muito fã dessa de vender empresas publicas por uma merreca para cobrir deficit corrente, ainda sim é fato que empresa pública só serve para virar cabide de emprego para politico.

Vira moeda de troca para praticar politicagem.

E tudo que está na mão de gestão publica é cagado no brasil.
(22/08/2023, 13:32)PaninoManino Escreveu: Aos poucos o ipê dá mais flor, esse ano tem bastante.

Spoiler: Imagem   
Spoiler: Imagem   

Caraca maluco, que imagens bonitas.
(22/08/2023, 20:37)JJaeger Escreveu: "Nossas", porra, eu tô desempregado aqui, queria uns barril de petrólio de grátis pra eu vender ali no posto e passar o ano tranquilo  Icon_lol

Essa parada de coisa pública ser "nossa" é uma conversa fiada sem tamanho.

Eu queria achar uns documentário legal sobre Coluna Prestes, alguém conhece?

O foda desses documentário brasileiro é que os assuntos ou são demonizados ou santificados, ter uma leitura neutra dos fatos é difícil demais.

Cara, sobre a Coluna Prestes em si eu não tenho, pois o que eu conheço dela é só lateralmente ao tema que estudei um pouquinho que foi a revolução Vargas um tempo atrás num dia que estava atoa na biblioteca da UFMG. Talvez algum estudo científico do período seria interessante.

https://youtu.be/vf-4T-O5jxc

Eu gosto dessa entrevista do Gerardo Mello Mourão, ele foi um homem que viveu a confusão da política brasileira.
1 usuário curtiu este post: JJaeger
(23/08/2023, 15:54)Lonely Escreveu: Cara, sobre a Coluna Prestes em si eu não tenho, pois o que eu conheço dela é só lateralmente ao tema que estudei um pouquinho que foi a revolução Vargas um tempo atrás num dia que estava atoa na biblioteca da UFMG. Talvez algum estudo científico do período seria interessante.

https://youtu.be/vf-4T-O5jxc

Eu gosto dessa entrevista do Gerardo Mello Mourão, ele foi um homem que viveu a confusão da política brasileira.

Brabo, vou assistir. Estudar por fontes primárias é sempre preferível.

ta que pariu. Icon_lol Icon_lol
1 usuário curtiu este post: Xenogears
(24/08/2023, 23:14)M3troid Escreveu: Link youtube: http://youtu.be/NdHaqw29QxQ?html5=1

ta que pariu. Icon_lol Icon_lol

KKKKKKKK errado não tá

Finalmente um portuga fácil de entender.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Páginas (117): 1 ... 84 85 86 87 88 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes