Open Thread - Informática 2021-2023

Páginas (96): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 96
954 respostas neste tópico
(16/08/2023, 19:10)TimeBandit Escreveu: Ah, sim.
Os casos de assédio sexual que coincidentemente só acontecem quando há alguma crise de RP na empresa.

Daqui a pouco vai surgir os casos de racismo e whateverfobia. "Linus não contrata x, veja como a xfobia afeta o mundo corporativo".
(16/08/2023, 19:10)TimeBandit Escreveu: Ah, sim.
Os casos de assédio sexual que coincidentemente só acontecem quando há alguma crise de RP na empresa.

Ela só desabau foi publicamente.
Em um daqueles sites em que você pode avaliar a empresa em que trabalhou foi escrito uma resenha bem negativa com todas essas alegações que ela fez agora. Se suspeitava que tinha sido ela, apenas confirmou.
Isso foi a mais de um ano atrás.

Isso é algo que um bocado de gente que segue e discute o canal já comentava a tempos, que o clima e condições de trabalho lá não deve ser dos melhores apesar de todo mundo aparentar ser "descontraído".

De todo modo até agora o próprio Linus não negou nada, admitiu tudo.
A defesa é mais no sentido de que não foi intencional e queríamos fazer melhor.

(16/08/2023, 19:16)TimeBandit Escreveu: Os vídeos do canal dele até que são legais de ver.
Mas os erros, realmente incomodam. Às vezes, informações importantes que poderiam ter sido regravadas em minutos e eles deixam pro editor corrigir. Nesse ponto concordo com o Steve.

Principalmente se for um vídeo mais informativo, como um review.

Mas se é alguma brincadeira ou um vídeo mais exploratório, não me incomoda tanto assim.

É bom ver que eles reconheceram os erros e estão dispostos, mesmo que a contragosto do Sr Sebastião, a melhorar e mudar alguns posicionamentos.

Apesar de ter achado o vídeo do Steve um pouco exagerado nas críticas, é como ele é. Os vídeos dele falando da Intel, AMD, Nvadia, Dell e etc seguem essa lógica. No fim, quem ganha é a comunidade.

Eles/Linus sempre reconheceram grande parte dos erros, sempre prometeram corrigir, apenas nunca de fato melhoraram.
Nunca fui um assistidor assíduo do canal, mas nesses últimos 2-3 assistia cada vez menos ocasionalmente alguns vídeos que me interessavam, justamente porque o conteúdo estava deixando a desejar. De que adianta assistir um vídeo divertido se o esforço é mais em ser engraçadinho do que em falar do assunto do vídeo direito? E claro, os erros, cada vez mais erros.

Não sei o que vai acontecer, nem assisti o vídeo resposta, mas também como o canal vai continuar não me interessa muito.
Usando aqui o MacOs no meu T480, é o sistema operacional mais bonito que já usei. Cada ícone é hipnotizante, parece que cada pixel da interface gráfica foi pensado, implementado e revisado arbitrariamente por uma equipe de elite. Me lembre muito o elementaryOs, ou seria o contrário, já que o MacOs veio bem antes.

Na questão de usabilidade eu ainda estou me acostumando, mas não vejo que vá ser o forte disso aqui. As janelas não "clipam" para o canto da tela, a criação de áreas de trabalho é estranha e deve ter um molho de outras coisas que ainda vou descobrir. Mas a maximização de janelas daqui é interessante, ela vai automaticamente para uma área de trabalho própria, dá para ficar alterando entre várias janelas maximizadas com facilidade. Dizem que isso aqui tem gerenciadores de janela tiling, mas devem ser um lixo se comparados aos de Linux.

As aplicações padrão do MacOs são excelentes, email, calendário, notas, e a integração dele com contas online (Apple, Google, etc) é muito boa. Parece um SO de smartphone para PC. A experiência padrão disso é melhor que a do Windows.

No Geral é um bom SO, mas perde pro Windows na questão de suporte a jogos, e isso torna ele inútil pra alguém como eu que só quer trabalhar e jogar. Eu consigo trabalhar no Linux e jogar no Windows (e um pouco no Linux também), mas Mac não tem suporte a hardwares externos (como placas de vídeo), então só dá pra usar isso pra trabalho ou "xoxô mídia". Acho que é até uma das razões do pessoal da beatuful people só usar Mac, não dá pra jogar nisso, só acessar o instagram. Inclusive eu jurava que isso vinha com o ícone do instagram na Dock por padrão  Icon_lol
1 usuário curtiu este post: gangrena
(17/08/2023, 23:13)JJaeger Escreveu: Usando aqui o MacOs no meu T480, é o sistema operacional mais bonito que já usei. Cada ícone é hipnotizante, parece que cada pixel da interface gráfica foi pensado, implementado e revisado arbitrariamente por uma equipe de elite. Me lembre muito o elementaryOs, ou seria o contrário, já que o MacOs veio bem antes.

Na questão de usabilidade eu ainda estou me acostumando, mas não vejo que vá ser o forte disso aqui. As janelas não "clipam" para o canto da tela, a criação de áreas de trabalho é estranha e deve ter um molho de outras coisas que ainda vou descobrir. Mas a maximização de janelas daqui é interessante, ela vai automaticamente para uma área de trabalho própria, dá para ficar alterando entre várias janelas maximizadas com facilidade. Dizem que isso aqui tem gerenciadores de janela tiling, mas devem ser um lixo se comparados aos de Linux.

As aplicações padrão do MacOs são excelentes, email, calendário, notas, e a integração dele com contas online (Apple, Google, etc) é muito boa. Parece um SO de smartphone para PC. A experiência padrão disso é melhor que a do Windows.

No Geral é um bom SO, mas perde pro Windows na questão de suporte a jogos, e isso torna ele inútil pra alguém como eu que só quer trabalhar e jogar. Eu consigo trabalhar no Linux e jogar no Windows (e um pouco no Linux também), mas Mac não tem suporte a hardwares externos (como placas de vídeo), então só dá pra usar isso pra trabalho ou "xoxô mídia". Acho que é até uma das razões do pessoal da beatuful people só usar Mac, não dá pra jogar nisso, só acessar o instagram. Inclusive eu jurava que isso vinha com o ícone do instagram na Dock por padrão  Icon_lol
Mac é bom para desenvolvimento no geral, Machine Learning(Apple coloca instruções de ML no processador), edição de imagens e videos.

Jogos é o maior GAP por não ter compatbilidade com GPUs do mercado que não sejam instaladas no proprio Mac.

Mas a Apple para sanar começou a lançar as próprias GPUS que estão alcançando um bom desempenho e parece que vão abrir para vc plugar uma GPU Nvidia e Radeon, ai vejo negócio. Mês passado lançaram o Deathstranding.

Outra coisa que capou sua experiencia é vc não te usado em um hardware Apple, porque a qualidade da tela, video, teclado e touch são absurdas mesmo em maquinas com 8gb de ram.

Meu mac eu só desligo quando faz update, trabalho nele e deixou a tampa fechada e reabro semanas ou dias depois e continuo, com windows isso é impensável kkk
(18/08/2023, 07:52)gangrena Escreveu: Meu mac eu só desligo quando faz update, trabalho nele e deixou a tampa fechada e reabro semanas ou dias depois e continuo, com windows isso é impensável kkk
Eu deixo meu windows ligado 24/7 e durante um período de tempo desses é certo que vai rolar alguma att e o PC vai reiniciar.
Jesus passando sal na ferida.

[Imagem: 2ftLP7c.png]

[Imagem: un5TGU6.jpg]
1 usuário curtiu este post: nando3d
https://twitter.com/historyinmemes/statu...3073716540

Previsão 99% certeira.
(18/08/2023, 10:39)DK666 Escreveu: Eu deixo meu windows ligado 24/7 e durante um período de tempo desses é certo que vai rolar alguma att e o PC vai reiniciar.
Impossivel fazer isso com meu windows.

Eu uso o windows 11 home mas chega sempre algum momento que tenho que reiniciar porque a memoria começa a ficar atolada e a maquina muito lenta.
https://www.tomshardware.com/news/winrar...tch-issued

Atualizar o Winrar para a 6.23.
Falando em webp, isso existe desde 2010 e pouco programas de imagem conseguem ler o formato.
Páginas (96): 1 ... 87 88 89 90 91 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 30 Visitantes