Megazone 23

Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8
77 respostas neste tópico
 #71
(19/09/2022, 17:24)Ash_ Escreveu: Talvez uma eu hora veja o segundo, no momento não tenho o intuito, mas deixei na lista como watching.

Não vale a pena. O $ acabou no 1.
Responder
 #72
(19/09/2022, 17:27)M3troid Escreveu: Não vale a pena. O $ acabou no 1.
Então nesse caso vou ficar por aqui mesmo, a parte boa do anime foi o design e as músicas, se o dinheiro acabou, então essa parte deve ter sofrido e acaba o meu interesse.
Responder
 #73
isso é uma obra prima. O primeiro no caso. Os demais são bem arrastados. 

Dessa mesma temática Cyber City Oedo 808 ou Parasite Dolls.
Responder
 #74
[Imagem: SF6KpMd.jpg]

Essa CG tem uns 10 anos no mínimo.
Responder
 #75
[Imagem: Megazone-23-Part-I-720p-Blu-Ray-1985-TRI...58-464.jpg]

Assisti a Parte 1 e fiquei pensando, "isso aqui parece mais Parte 2".
Talvez seja um daqueles casos em que há "excesso de lore" que não cabe na história, como há mais 3 OVAs talvez seja em parte isso, porque fiquei com a sensação de que não tinha começado pelo primeiro OVA.
Pela explicação daquela "realidade virtual" perto do final e o jeito como acabou até entendo que aquele mundo não era o mundo "real" normal como parecia, mesmo assim não deu para entender direito aonde é que essa história se passa.
Além de, quem o Shogo matou, e por quê?
Estão atrás do Shogo só porque ele é um assassino? Tudo isso por causa de um assassinato? É tão importante assim?
Qual a relação do grupo com a Eva?
Por que a Eva chama o Shogo de "Operador 7G?"
Por que ele? O que é ele? Ela queria tanto se encontrar com ele apenas para fazer aquela exposição para o expectador? Qual diferença fez?
O que são aqueles "sentinelas"? A guerra mencionada é conta aquelas coisas? As batalhas que vimos estavam acontecendo no mundo "real" normal?
O que foi aquela nave espacial que se desintegrou perto da Lua?
Quem é esse Yumekanou afinal?


É uma história difícil de entender.
Pelo menos não tenta ser mais do que é com grandes mensagens e "filosofias". Tirando tudo aquilo que não entendi é uma história simples, um grupo de jovens rebeldes se exibindo e desafiando as autoridades.

Sobre o visual... no início achei a animação ruim. Parecia detalhada demais para animar, mas com o tempo foi melhorando bastante e teve umas cenas até bem animadas. Em geral é um filme bonito, é um tipo de visual que não se vê mais então tem esse atrativo adicional.
Um aspecto desse visual que "não se vê mais" é o registro histórico das paisagens e prédios da década de 1980.Hoje em dia as ruas do Japão mudaram bastante, parece que se tornou uma cidade mais claustrofóbica, com prédios muito mais altos.


Hoje pode não ter tanto impacto, mas imagino que na época que isso foi feito deve ter tido um impacto enorme. Um pré-Akira?
Responder
 #76
(25/05/2024, 23:30)PaninoManino Escreveu: Assisti a Parte 1

Então já viu o que era pra ver. Depois disso o nível cai mais rápido que o jumento alado em abismo.
1 usuário curtiu este post: Xenogears
Responder
 #77
(25/05/2024, 23:30)PaninoManino Escreveu: Assisti a Parte 1 e fiquei pensando, "isso aqui parece mais Parte 2".
Talvez seja um daqueles casos em que há "excesso de lore" que não cabe na história, como há mais 3 OVAs talvez seja em parte isso, porque fiquei com a sensação de que não tinha começado pelo primeiro OVA.

A explicação pra isso tá logo no começo do tópico, em https://anime-forum.info/showthread.php?...7#pid67857
Responder
 #78
Parte 2

[Imagem: Megazone-23-Part-II-720p-Blu-Ray-1986-DU...23-119.jpg]

Parece pequel de Shuumatsu Train.
"Operador 7G".

Enfim, 30 anos atrás poderia gostar mais, mas assistindo hoje...
Sempre ouvi que a Parte 3 era ruim, talvez eu sinta o contrário.
Responder
Páginas (8): 1 ... 4 5 6 7 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes