Hearts of Iron IV

Páginas (28): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 28
275 respostas neste tópico
Ontem em Hearts of Iron IV ajudei a capturar Kiev Pacman

[Imagem: v0T4nCX.jpg]

Aliás, aparentemente já existe mod para se jogar com Wagner no jogo. Com a capital sendo Rostov-on-Don.
1 usuário curtiu este post: Ash_
Responder
Hoje em Hearts of Iron IV fiz o Japão trilhar o caminho correto e matei chineses o suficiente para anexar a China em meados de 1942.

[Imagem: XKkIgHH.jpg]

Em paralelo a Alemanha está perdendo para a União Soviética.
Mas agora tenho recursos para eliminar todos os comunistas da face da Terra. Embora dá uma preguiça gerenciar uma conquista do mundo…
Um dos motivos de geralmente eu preferir jogar como minor.
Responder
Hoje eu estava jogando com a Itália e em 1938 pensei: “Vou sozinho ou sigo o caminho histórico e me aliar a Hitler?”, e decidi seguir o caminho histórico. Mas… Hitler tinha suas próprias idéias. Hitler ignora a Polônia e declara guerra contra os Países Baixos e por seguinte a França. Depois em abril de 1940 a União Soviética declara guerra a Polônia, que vai para o lado dos Aliados…

Com essa bagunça era melhor eu ter ido pelo caminho solitário.
Bem, pelo menos testei 2 templates de infantaria distintos. Um para a Africa com width 18 e outro para solo europeu com width 27. Com forças especiais em 20. O resultado foi satisfatório.
Responder
- Developer Diary | Summer Open Beta
https://forum.paradoxplaza.com/forum/dev...a.1592612/

Mudanças significativas nos combat widths… E os números escolhidos parecem meio aleatórios…

Não sou muito fã da idéia de ter que fazer o jogador reaprender a jogar o mesmo jogo de tempos em tempos. Geralmente eu ativo os betas aqui, mas esse vou deixar passar. Se resolverem seguir adiante com isso, então no devido tempo eu vejo as mudanças e tento me adaptar de novo.
Responder
Passei a madrugada jogando como Itália e para variar vejo a Alemanha IA penando na Frente Oriental. Meados de 1943 e já perdeu quase 8 milhões de soldados. Como estou no Oriente Médio aproveito para abrir uma linha de frente no Cáucaso, mas a infraestrutura da região não colabora muito.

[Imagem: e2Ge4LK.jpg]

Com a Alemanha sangrando assim, ela não vai aguentar o Dia D que se aproxima.
Em vez de carregar o Hitler nas costas, acho que vou simplesmente começar outra partida e tentar por outro ângulo.
A focus tree italiana tem outros caminhos fascistas que não sejam com o Mussolini, mas tenho minhas dúvidas se há vantagem seguir por elas. As alternativas são o Italo Balbo e Dino Grandi.
Vou dar uma lida.
Responder
Ao jogar como Itália é possível tornar os países do Chifre da África em puppet e quando começar a WW2 jamais chamá-los para o combate. Então você pode focar suas tropas em outros lugares. Mas causa o problema que a Alemanha IA irá mandar algumas tropas para lá por ver que está vazio e “vulnerável”. O que deve ter sido a causa da Alemanha apanhar da Polônia na minha útima partida, pois diluiu suas tropas.

Se eu for me aliar a Alemanha sem querer sabotá-la, acho que resta a alternativa de assinar white peace com a Etiopia e libertar os outros 2 países.

Por outro lado, se eu ignorar a aliança com a Alemanha, para melhor role play parece bom escolher Italo Balbo como substituto do Mussolini, já que ele era contra a aliança com Hitler.
Com ele é possível remover os debuff da força aérea ou do exército (não os dois ao mesmo tempo), e aumentar a produção de petróleo na Líbia.
Responder
Meados de 1941 e enquanto lido com o buraco na linha de suprimento que existe entre Tobruk e El Alamein - que está comendo minha artilharia por mero atrito - fui checar minhas baixas até então e fiquei surpreso de tão baixas.
Até a Alemanha IA está indo razoável.

Mas falta poucos meses para Hitler dar um pontapé na porta da União Soviética…
Estou aumentando minha produção de bombardeiros táticos para ver se ajuda os alemães por lá.

Aliás, na vida real a Luftwaffe também fez bastante ataque contra a logistica soviética, destruindo centenas de locomotivas no processo. Mas eles produziam mais do que os alemães podiam destruir.

[Imagem: xDk5j7I.jpg]

Ah, sobre Portugal fazer parte das forças do Eixo, eu conquistei ele em 1937, tornando-o puppet. Mas desfiz das colônias dele na Africa, assim como fiz com as minhas (exceto Libia). E deixo ele quieto no canto dele.
Responder
Em um dos mistérios da vida, a Etiópia que deixei livre e solta antes da WW2, resolve em 1942 que é uma boa idéia declarar guerra contra o Reino Unido e posteriormente se aliar ao Japão.
Deve ser algo da focus tree dela, já que alguns países quando deixados sozinhos começam a ter idéias napoleônicas  Pacman

[Imagem: 4qYRlWG.jpg]
Responder
Abro o console e digito tag ger para trocar de país e ver qual o problema da Alemanha para ter perdido 5 milhões de soldados no fim de 1942. E o motivo é bem simples… Está atacando com deficit pesado no armamento do exército.
Então não há suporte aéreo que faça milagre. Seria mais eficiente fazer lend lease. Acho que nas próximas partidas vou começar a dar uns 10-20% da minha produção mensal para a Alemanha.
Responder
Na partida atual foi só entregar armas para os alemães que eles seguiram adiante. Mas nas portas de Moscou a Alemanha se deteve simplesmente por falta de manpower.

A Alemanha tem praticamente o dobro de poder industrial que eu como itália, além de nadar em steel, e ainda assim a IA é capaz de ficar com deficit na produção.

Bem, presumo que seja intencional por parte da Paradox, então depende do jogador cortar as arestas quando está no lado do Eixo.
Responder
Páginas (28): 1 ... 20 21 22 23 24 ... 28

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes