Tenho uma dúvida, minha placa mãe é uma velharia, eu usava uma placa de vídeo GTX960 2gb zotac, PCI Express 3.0, estou querendo comprar outra placa de vídeo, sabem me dizer se uma placa com PCI Express 3.0X16 vai funcionar na minha placa mãe?
(28/06/2023, 22:25)Xenogears Escreveu: Tenho uma dúvida, minha placa mãe é uma velharia, eu usava uma placa de vídeo GTX960 2gb zotac, PCI Express 3.0, estou querendo comprar outra placa de vídeo, sabem me dizer se uma placa com PCI Express 3.0X16 vai funcionar na minha placa mãe?
Comprei esse primeiro modelo, como minha placa mãe não vai puxar tudo mesmo, é uns reais mais barato e tem uma leve diferença na velocidade e tamanho. Espero ter feito um bom negócio.
(28/06/2023, 22:25)Xenogears Escreveu: Tenho uma dúvida, minha placa mãe é uma velharia, eu usava uma placa de vídeo GTX960 2gb zotac, PCI Express 3.0, estou querendo comprar outra placa de vídeo, sabem me dizer se uma placa com PCI Express 3.0X16 vai funcionar na minha placa mãe?
Em teoria, sim.
3.0 pra 4.0 não tem tanto impacto. A menos que seja uma placa high-end.
Veja a nova 4060 da nvadia. Ela é 4.0 8x. O que é basicamente 3.0 16x em questão de banda.