Tópico do Linux

Páginas (96): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 96
955 respostas neste tópico
Já no primeiro uso com Zorin, sofri com vários erros de instalação de apps e com desempenho no geral, parece que só a memória a mais não faz milagre, por hora ainda tô sem o ssd, que tá chegando ainda, mas dá pra testar mais essas distros antes firmar numa... vou testar o mint xfce mesmo e também aproveitar e testar o win11, pra ver se vale a pena um dual boot.
Responder
Particularmente não confio em distros sustentados por meia dúzia de pessoas ou menos. E o Zorin parece ser um desses. Sua base está desatualizada, baseada no Ubuntu 20.04.

Eu gosto do Fedora, mas só devo voltar para ele quando tiver uma placa de video da AMD. E assim no momento usando o Endeavouros como sistema principal, já que Nvidia não tem maiores problemas nele.
Responder
O dual boot so pega quando quer, na maioria das vezes não aparece a opção de escolher entre o zorin ou windows... ja vai direto pro windows.
Responder
Eu uso o OpenSUSE, a distro simplesmente funciona, além do Yast ser uma mão na roda pra configurar o sistema com mais facilidade.
Responder
(04/06/2023, 22:19)mandrake_ Escreveu: O dual boot so pega quando quer, na maioria das vezes não aparece a opção de escolher entre o zorin ou windows... ja vai direto pro windows.

Tem que configurar o bootloader pra sempre mostrar a tela de seleção, acho que por padrão ela só aparece se você segurar Shift na hora do boot.
Responder
Saiu um novo drive da Nvidia para Linux, 535.54.03.
Meu distro já atualizou. Parece ter adicionado algumas coisas para a arquitetura Turing, que seria o caso da minha RTX 2060 Super.

Release Highlights:
https://www.nvidia.com/Download/driverRe...464/en-us/

Não sei se culpa do novo drive da Nvidia ou porque o próprio cliente Steam passou por update, mas agora o Steam não faz questão nenhuma de abrir.
Talvez eu tenha que esperar 1-2 dias para ver se fazem nova atualização que o faça funcionar...
Responder
O sistema atualizou uma única dependẽncia do Steam e então voltou a funcionar.
São esses pequenos detalhes que às vezes trazem à tona o inferno das dependências  Pacman

De todo modo, parece que esse novo drive da Nvidia fez aumentar alguns fps em The Division 2.
Responder
Liguei um HD externo o linux, mas não tenho permissão pra fazer nada. Renomer, deletar, criar pasta/arquivo, etc.

Alguém dá uma luz.
Responder
resolvi

haja linha de comando pra isso
Responder
Uma análise abrangente dos problemas de GPL com o modelo de negócios do Red Hat Enterprise Linux (RHEL)

Este artigo foi originalmente publicado principalmente como uma resposta para a mudança da Red Hat por não mais publicar por completo, a fonte correspondente para RHEL e o prévia descontinuação do CentOS Linux (que são eventos relacionados, como descrito abaixo). Esperamos que isso sirva como um documento que discute a história do modelo de negócios RHEL da Red Hat, o fornecimento de código-fonte relacionado e os problemas de conformidade GPL com RHEL.

Spoiler: Artigo completo   

https://sfconservancy.org/blog/2023/jun/...-analysis/
1 usuário curtiu este post: gangrena
Responder
Páginas (96): 1 ... 78 79 80 81 82 ... 96

Usuários visualizando este tópico: 12 Visitantes