Tópico do Linux

Páginas (94): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 94
935 respostas neste tópico
O KDE Neon copiou os arquivos sem problema, mas veja só, Ubuntu ainda deixou o HD unbootável.

Como sou ignorante não sei como resolver.
Responder
[Imagem: Ssp7VTH.jpg]

Usar dois notebooks é inconveniente.

Lembrei que tenho um pedaço do HD desse notebook sobrando, não formatado.
Não quero correr o risco de risco de misturar configurações do Gnome com meu KDE, então é possível fazer a instalação sem apontar a partição Home para Ubuntu? Para ele usar a Root dele como Home?
Responder
Meu computador está de volta a ação e instalando coisas aqui no Endeavouros.

Embora possa simplesmente usar o Wine, testando alternativas para o que costumo usar no Windows. Para IRC o Konversation está parecendo satisfatório e simples de usar.
Em relação ao IrfanView do Windows, aos meus olhos a alternativa Linux que mais se assemelha é o XnView MP.

Para os epub das light novel, o programa Foliate.

Para videos, anteriormente usava SMPlayer, mas Haruna me parece decente. E para músicas continuar na simplicidade do audacious.

Embora tenha instalado bauh, já estou meio acostumado a usar linha de comando para instalar coisas via pacman / Yay.
Responder
(05/05/2023, 10:36)PaninoManino Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Ssp7VTH.jpg]

Usar dois notebooks é inconveniente.

Lembrei que tenho um pedaço do HD desse notebook sobrando, não formatado.
Não quero correr o risco de risco de misturar configurações do Gnome com meu KDE, então é possível fazer a instalação sem apontar a partição Home para Ubuntu? Para ele usar a Root dele como Home?

Eu usava dois computadores tranquilamente. Compartilhava arquivos entre eles via uma pasta NFS, e controlava ambos com synergy/barrier.

É possível usar a root como home, é só não criar a partição home na instalação e especificar apenas a root / no esquema de particionamento
Responder
(06/05/2023, 00:02)JJaeger Escreveu: Eu usava dois computadores tranquilamente. Compartilhava arquivos entre eles via uma pasta NFS, e controlava ambos com synergy/barrier.

Sei, só que frequentemente dava problema, por isso até usava o KDE Connect para compartilhar arquivos.

(06/05/2023, 00:02)JJaeger Escreveu: É possível usar a root como home, é só não criar a partição home na instalação e especificar apenas a root / no esquema de particionamento

Em teoria sei que é simples assim, na prática...
Sempre dá medo de algo dar errado.
Por exemplo, será que esse Ubuntu não vai sacanear meu boot? Sempre existe possibilidade de algo dar errado.
Responder
(06/05/2023, 11:41)PaninoManino Escreveu: Em teoria sei que é simples assim, na prática...
Sempre dá medo de algo dar errado.
Por exemplo, será que esse Ubuntu não vai sacanear meu boot? Sempre existe possibilidade de algo dar errado.

Mas é simples assim... O Ubuntu vai criar exatamente o que você pediu na tela de particionamento, por isso é bom revisar a tela antes de gravar as partições. O diretório /home é só isso, um diretório, o Kernel não liga se ele é uma partição ou não.

Se você está usando esquema de boot UEFI o ubuntu vai adicionar uma nova entrada na lista de arranque. Nada de outro mundo. O que pode acontecer de dar erro no boot é algum dos sistemas estar com o fstab configurado para apontar pro caminho sda da partição (/dev/sda1) em vez do UUID dela. Se você criar uma nova partição os "sda"s mudam de número e isso pode quebrar algum sistema que dependa deles.
Responder
Qual que vocês recomendam pra quem nunca usou linux?

To pensando em Zorin ou Mint.
Responder
(01/06/2023, 22:49)mandrake_ Escreveu: Qual que vocês recomendam pra quem nunca usou linux?

To pensando em Zorin ou Mint.

Eu iria de Mint por ser mais popular.

Se o pc for ruim, a versão XFCE do Mint é a melhor opção.

Na real da real mesmo, o certo seria: se for de Mint, vá com a versão XFCE porque é a que menos dá problema por não usar nada do Cinnamon/Mate que são baseados no GNOME, se não quiser essa versão é melhor ir de Zorin que vem com o KDE da massa que tende a ter menos problemas.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
Responder
Vou testar primeiro o Zorin então.
Responder
https://www.omglinux.com/gnome-software-...when-idle/

Por isso que muita gente tem antipatia pelo Gnome.
Simples animação de progresso consumindo 20% da CPU.
A solução deles? Tornar a animação não visível deles que ela não era mais relevante, porque mesmo depois que aparentemente sumia da tela ela continuava escondida e consumindo 20% CPU.

Mas por que deabos uma simples animação de progresso consome 20% da CPU!?!
Não era isso que deveriam corrigir?

Por essas que criei raiva do Gnome na época negra que usava ele.
A cada atualização algum recurso sumia e o sistema ficava mais lento.
IMO o que salvou Gnome foi a Canonical ter abandonado o Unity, porque muito desenvolvedores deles migrou para corrigir problemas de desempenho do Gnome que os desenvolvedores tinham até dificuldade em sequer admitir que eram problemas ou eles podiam corrigir.

Atualmente Gnome está se tornando decente e atrativo, mas ainda tem esses probleminhas.
Responder
Páginas (94): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 94

Usuários visualizando este tópico: 18 Visitantes